Poemas Melancólicos
Ninguém consegue reproduzir com tanta fidelidade uma situação senão aquele que passou por ela. É que uma história verdadeiramente bem contada é aquela que foi vivenciada por quem conta. Isso nos permite chegar à conclusão de que a intensidade da alegria ou do sofrimento alheio pode até ser imaginada, mas não há como ser sentida em sua plenitude.
O que se leva da vida, é a vida que se leva e até no dicionário o "SER" está adiante do "TER". Consequentemente, quando trocamos as posições desses valores, acionamos o gatilho da nossa infelicidade.
"Felicidade é o estado natural das coisas. Qualquer situação que nos entristeça, está fora do normal. A palavra 'infelicidade' é mais usada porque as opções de desacerto são maiores e, 'acerto', é caminho único."
Contra a permanente necessidade de ser e tornar os outros infelizes, não há argumento, não há auxílio, não há solução.
O coração com defeito
confunde as letras e forma nomes, que se transformam em pessoas erradas na sua vida.
As pessoas, enquanto elas não se conhecem elas estão presas, mas a partir do momento que elas começam a se conhecer, começam a se entender, começam a se libertar, se tornam livres da dor e da infelicidade!!!
Em nome da vaidade, vemos relacionamentos falidos sustentados pelos pilares da hipocrisia e da infelicidade.
O que nós mais tememos é o que mais desejamos. Tememos a pobreza. Tememos a doença. Tememos a infelicidade. E, muitos são pobres, doentes e infelizes.
Os seres humanos se dividem em dois grupos de animais: Os consequentes e os inconsequentes. Os consequentes sofrem por saberem que tudo o que acontece com eles, é só uma reação dos atos cometidos por eles mesmos, baseado no efeito de ação e reação, já os inconsequentes sofrem por não aceitarem o fato da reação e passam pela vida procurando culpados para as consequências dos desastres nas suas vidas.
Quando o homem-ego pretende fazer mais do que o homem-Eu permite, o desequilíbrio é infalível – e o desequilíbrio é a infelicidade do homem. O homem deve, em tudo, ser universificado, agindo de dentro para fora.
Se eu fosse exatamente como você quer, ainda assim, não estaria bom para você. Gente infeliz não se satisfaz. Logo, sou eu mesmo.
“Para se obter a felicidade, não é preciso conquistar algo novo, mas apenas livrar-se da ignorância, que faz crer na infelicidade. A vítima dessa ignorância é o ego. Ao destruir-se o ente ego é que a felicidade perfeita aparece naturalmente.”
Fuga Frustrada
Constantemente pessoas buscam a felicidade, elas mudam de emprego, mudam de lugar, mudam seu visual, seus amigos não são mais os mesmos. Não é de surpreender que continuem infelizes e superfíciais. Não me interpretem mal, a mudança é fundamental em nossa vida, o problema é que tornamos a vida banal, preocupados com o próximo carro, o próximo sapato. E esquecemos que a felicidade não é comprada, ela está onde você menos procura, num sorriso de um bebê, no barulho das ondas do mar e no ouvir de nossa canção preferida. Aquele que não é feliz, não será feliz em lugar nenhum, você anda procurando nos lugares errados. A felicidade vem de dentro.
Os conflitos humanos são o resultado da ganância, do poder , da ostentação, luxuria desfreada e competição de algumas pessoas poderosas(se acham) no mundo. Elas são alimentadas por aduladores sagazes. Nojo dessas criaturas que assombram a terra. Gente mediana e esnobe que não consegue ser ver feliz em completo, seja qual for a classe social. Desconhece os valores humano e a alegria de viver em uma casa modesta, com um bom emprego e com poucos amigos. A ambição é uma loucura, ela torna a pessoa egoísta, pois está movida pela inveja e descontentamento. Conseguem desfazer até da providência divina, deixando pessoas sem esperanças, provocando o caos humano, pois são vorazes estes malfeitores e nefastos . Não entendem ainda que somos um só, cada morte de crianças e inocentes morre uma parte dentro de nós.
Por que vocês acham que acontecem guerras em seu lar? Por que acham que as pessoas ficam confusas, infelizes? Porque elas vivem suas vidas à parte, na individualidade.
Tenho certeza que cada um, mesmo oculto que seja sabe o que o deixa feliz. Se voce sabe, vá atraz disso.
E se não for, depois não reclame. Porque muitas pessoas buscam instantaneamente e hoje a infelicidade e quando ela chega na sua vida, reclamam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp