Poemas me Ame no Silencio
Quanto mais conhecimento adquiro, mas em silêncio eu fico;
Pois uma carroça vazia faz muito barulho e a cheia, se mantém em silêncio;
É no silêncio, dentro de um contexto de privacidade existencial, que estratégias de jogos sujos são traçadas para que as vítimas sejam seduzidas para o abate. É no silêncio arbitrário que nascem armadilhas disfarçadas de doçura e boa intenção. É no silêncio que o mal imperceptível faz um barulho ensurdecedor, mas é, também, no silêncio que os inocentes oportunistas e sedentos de prazer arbitram por seus interesses. É às escuras que os danos se propagam e o ciclo se repete na vida dos desalmados
A frustração é o mais corrosivo dos sentimentos. Age em silêncio, lentamente e destrói qualquer sentimento por mais nobre possa ser.
Não diga nada, apenas continue em silêncio, deixe a vida lhe mostrar um novo caminho...
Talvez essa seja a única verdade a ser dita!
Ter a certeza de que nossas ações, são puras e necessárias trás paz a alma, a qual o silêncio é um alívio para a dor do coração.
Se cada um fizer uma prece no silencio do seu coração e espalhar um pouco de amor,esperança e fé,o mundo há de melhorar com a benção de Deus.
Silencio é coisa de quem está a 7 palmos, a falta de dialogo costuma formar precipícios entre 2 pessoas, se um não gosta de tomate e outro não gosta de cebola, na mesa deve haver os dois e o respeito deve se assentar ao lado da relação, se quer saber o que o outro aprecia pergunte, a comunicação é o método mais eficaz de pacificação e maturidade.
Sou discípulo fiel do silêncio e, com ele aprendo as lições mais duras e puras sobre a vida, que traduzidas em meu modo de vida, apenas alcanço o pouco de humano que habita em cada ser vivo do universo.
Nem todo mundo merece a sua voz, pratique o seu silêncio. Não crie barulhos
desnecessários dentro de você tentando ser voz para pessoas não sabem ouvir.
O silêncio reflete a verdade que muitos não assumem, que tem saudade guardada. A saudade guardada envelhece a alma reflete nos olhos uma falsa paz. Guardar o que de verdade sente no íntimo é aprisionar a sinceridade sentimental presente, é abraçar o medo emocional de um futuro imaginário.
Escrevo porque já transbordei de silêncio. Escrevo porque não posso te dizer o que gostaria. Escrevo porque você não merece, mas me causa uma saudade extrema. Escrevo porque poderia citar por páginas o porquê escrevo, mas não me convém. Desbordei de vazio a semana inteira, mais que uma semana, talvez uma vida. A certeza de ter um coração vago pode ser libertador, mas pra mim já se tornou agonizante. Tem um espaço enorme que parece que ninguém preenche, não sei se você me entende. Esse recinto que me refiro, que era teu, sabe? Ele é tão complicado, tão difícil encontrar uma candidata à altura para ocupá-lo, mas é óbvio que você não valorizou isso. Você de todas as pessoas, você que eu achei que ficaria. Você, que por um breve momento, achei que fosse me fazer muito feliz. Mas a vida segue, e o vazio que supostamente seria leve, é mais pesado do que consigo descrever. Não queria falar mais sobre isso, não queria mais que você se visse em cada linha minha, mas não consigo não escrever sobre amar você, nem sobre como sua ausência de amor me machuca. Só queria me encontrar em alguma dessas esquinas onde me moldei pra ser o que você queria que eu fosse. Só queria me completar pra não me sentir vazio. Só queria não precisar de você. Só queria que você precisasse de mim.
Tento ser o mais honesta sobre aquilo que vejo e falar, em vez de ficar em silêncio, especialmente se isso significa que posso salvar vidas ou servir à humanidade.
O silêncio causado pela morte dos mártires desta Angola, revelam a sagacidade com os bravos combatentes pela paz e independência da pátria se esbateram, por isso, hoje dobramos o nosso corpo em sinal de respeito, para glorificarmos todos os filhos desta terra que doaram as suas vidas em nome da liberdade.
O barulho e o tumulto é da criatura humana, o silêncio e a quietude é de Deus. Quanto mais o homem se torna silencioso mais ele ouve Deus no santuário de sua consciência.
