Poemas Marcantes de Amor
A seletividade do amor pode ser explicada, mas não justificada: para aquilo que não apreciamos no amor, nos tornamos voluntariamente cegos, distorcendo a percepção até que ela silencie ou nos agrade, e esta aposta na melhora espontânea do desencanto parece ser uma das maldições mais longevas de nossa espécie.
Morremos por amor, sofremos por amor, nos calamos por amor, choramos por amor, enlouquecemos por amor e nos sentimos sós porque amamos.
Ao colocarmos o amor no centro de toda expressão emocional do imaginário popular, o transformamos em uma tela utópica onde estamos sempre projetando nossas querelas sentimentais e construindo dramas vívidos, sufocantes e muitas vezes inúteis que chamamos de “romance”.
Sempre que o Amor é vivenciado como uma resposta imunológica a uma delicadeza que nos fragiliza, ele deixa de ser aconchego e elegância e se converte em uma batalha cruel em um charco de flagelos.
O objetivo da vida é conhecer-se a si mesmo - e o Amor é um dos mais nobres caminhos para esta meta.
O amor é misterioso, é confuso, não te mostra os caminhos a serem seguidos. Então aparece um "curioso" e resolve mexer no que está quieto, e acaba conhecendo o tal do amor. Então ele gosta dessa nova amizade, que anda lado a lado com a alegria, que te faz sorrir por bobagens, e te faz enxergar um novo caminho a seguir. Mas infelizmente traz com ele outros dois sentimentos, que demoram um pouco a se manifestar, e quando você nota, eles fazem parte da sua vida. São eles: o medo(de perder esse amor) e a insegurança(de que esse amor esfrie do outro lado e você fique de lado), mas o amor corre na frente, se mostra mais vivo, mais forte, deixando o medo ea insegurança pra trás, sempre se preocupando em se reinventar, e adquirindo mais preparo para não ser apontado perdedor, e sempre vencer o "team solidão".
Adicione cada dia na sua vida uma pitada de esperança, um pouquinho de fé e uma taça cheia de amor. No final do dia, você terá o mais apetitoso dos pratos: a felicidade interior.
Eu + Você = Amor pra vida toda? A resposta é simples, se ela te faz feliz tudo muda, se ela é feliz tudo fica perfeito... Para e pensa no seu futuro, coloca tudo nas mãos de Deus... E assim você poderá criar o mais belo amor que irá existir no universo...
Incrível é o amor, não pode ser medido, nem separado, em nenhuma escala micro ou macro, mas ele está lá; aqui; ali; na totalidade imensurável
Deixe o toque suave do bem-querer, encontrar você. Sinta o brilho sublime do amor, sempre te envolver. Atraia bons sentimentos, seduza felicidade.
"Eu ainda não entendi a razão de Deus ter sido tão bom para mim, dando um amor tão bom, tão real, tão especial como o seu. E por isso, serei eternamente grato à Ele por ter me presenteado você para mim. Ainda bem que foi assim"
Agradeço pelo conforto o carinho o amor é saber que sempre vou ter meu recanto ao teu lado felicidade maior não há
Será que precisamos sujeitar-nos ao amor verdadeiro como a única condição de sermos felizes? Se é que o amor traz felicidade!
É no silêncio que o amor se revela, explode e invade os corpos dos amantes. Quem ama busca o silêncio, a simplicidade e cumplicidade com a felicidade.
Por dias felizes, por sorrisos intensos e espontâneos, por mais amor, por mais glorificação ao amor que se tem almejado e conseguido, por mais reciprocidade, por mais ingenuidade, por mais compreensão, por mais amor, por mais feliz que seja o amor, que seja feito o amor assim como ele é o amor, contudo o que há de paz e felicidade, o coração pulsa e grita sinceridade, pulsa amor, pulsa para que nossa mente faça-nos enxergar o amor, agindo no nosso tato, como nos lábios tocados de um amor espontâneo, como no contato intenso de sinceridade, ingenuidade, compreensão. Amor, como tu és amoroso, por dias felizes e sorrisos intensos e espontâneos...
Construa um altar dentro de você e coloque lá, tudo que há de bom e todo o amor que encontrar ao seu redor. Essa é a verdadeira felicidade, que dá serenidade e que se externa além de você.
Sempre tive minhas reflexões sobre o amor, mas de repente resolvi não mais fazê-lo. Há coisas que se explicada, perdem seu verdadeiro sentido.
