Poemas Marcantes de Amor
Temos a liberdade de escolhermos as sementes, mas uma vez escolhidas, colheremos como consequência o resultado dessa escolha. Como cada um faz escolhas diferentes, como podemos esperar resultados com igualdade?
Colher o que se planta é uma lei da natureza que produz a mais pura justiça social.
O Brasil está caminhando para um bom senário econômico; porém é importante poupar hoje para usufruir no futuro.
31/12/2019
Verdadeiro custo da oportunidade perdida:
Se der errado e você não tiver o rendimento esperado, ninguém vai dar a mínima para isso. Você não terá perdido dinheiro.
Mas quando der certo e você ver o quanto deixou de ganhar, isso vai te corroer por dentro.
Sobre as crises:
A vida é uma excelente professora, só que é muito severa e bate muito forte. Tome este momento como uma lição de aprendizado! Escreva todos os pontos que você errou e acertou; assim terá uma análise daquilo que deve ou não fazer no próximo negócio.
Moça, seu sorriso fixou no meu intelecto
Seu olhar cabisbaixo ainda me segue
O universo nos juntou, mas a vida nos recuou
Olho para o céu estrelado, lembro de você aqui do meu lado. Caminho de vagar, para na vida triunfar. Nos encontramos em breve, pois quero te abraçar, beijar...
“Deixando-o achar que pessoas agem de acordo com o que recebe. Aprendi depois de muitos anos que o máximo que posso exigir de uma pessoa é o respeito. Aprendi a Conviver com minhas ausências, lembranças, menos com a saudade. Essa ainda tenho que aprender a tragar. Uma vez ou outra ela resolve aparecer para deixar as minhas noites mais melancólicas e minhas manhãs melodrámaticas. Também aprendi que a coisa mais valiosa é o Amor que se possa ter e sentir. Ele é algo que pra ser conquistado-valorado. Exirge um esforço, dedicação, paciência e compreensão. E é recompensado e se não for?... não cobre, nem pede, tampouco implore."
—By Coelhinha
“Tem gente por uma parte, que não tem sorte e não sao bons na matemática e depois deles estou eu, que da pra notar que meu cerebro não codifica os números. 1+1=3[...] Eu, você e a Felicidade.”
—By Coelhinha
“De um jeito ou de outro você vai me pedir pra voltar e eu neste dia direi: - vou pensar no seu caso.”
—By Coelhinha
Quanto mais insegurança temos, mais possessividade criaremos.
O medo, a frustração, as decepções fazem parte de nosso dia a dia.
Sofremos com as perdas, e nos sentimos impotentes quando as nossas realizações não se completam.
Todas as frustrações sofridas e sentidas podem nos encarcerar em nós mesmos.
Ficamos mais retraídos, aprendemos a desconfiar mais e começamos a ficar preso nas coisas que possuímos, e conquistamos ao longo do tempo.
Temos medo de faxinar nossa casa interior, jogando fora o desnecessário.
Acumulamos, e não nos libertarmos.
Para as coisas materiais, usamos o valor do bem ou o valor "sentimental" como justificativa, para não ter que jogar fora aquele excesso.
Para as questões pessoais, nossa insegurança fará com que fiquemos presos a relacionamentos que há muito já se findou, não se libertando dele.
Quanto maior a insegurança, maior nossa fragilidade, maior os nossos medos.
Entenda que tudo tem um propósito e uma causa primária.
A relação causa e efeito, permeia nossa vida.
Assim, você pode escolher e fazer a roda da vida girar a seu favor. Ter uma atitude positiva ante as adversidades, vislumbrar a luz na escuridão, ter o poder de refletir de forma sábia e serena, confiar em seu julgo, são, acredito, os construtores de um ser mais seguro e positivo.
Entenda também que as vezes é necessário, para subir a montanha, deixar todo o excesso para trás.
É do topo que conseguimos admirar a paisagem.
O valor das pessoas e o valor que damos as pessoas são distintos.
Pessoas possuem valor.
E esse valor é dado por si mesmo e pelas outras pessoas.
Você se valoriza quando se mantém firme na busca do saber, do desenvolvimento pessoal, e na harmonização com os outros seres.
Você valoriza as pessoas, quando as respeita, auxilia, e as trata bem.
E esse valor, funciona como um processo de troca. Se você é educado e zeloso com as pessoas, elas tendem a serem educadas e zelosas com você. Essa reciprocidade não ocorre na mesma intensidade, pois cada ser humano encontra-se em diferentes estágios de saberes e de desenvolvimento.
Essa diferença, é que mostrará o seu real valor.
Quantos de nós conhecemos pessoas que nos trazem paz, conforto e alegria? Ora, são somente pessoas, mas, você as valoriza, você reconhece que essas pessoas têm algo especial e, que estão em um nível acima do seu.
Quantos de nós também nos sentimos superiores a determinadas pessoas de nosso cotidiano?
Sim, sentimo-nos superiores, pois sabemos aonde nos encontramos na escala evolutiva.
Poderão me dizer que o sábio seria cultivar a humildade a ponto de não transparecer superioridade. Mas, a superioridade é dada pelas pessoas através do reconhecimento a você. Agora, sendo você, reconhecido como uma pessoa de maior valor, você não pode também se rebaixar, fazendo deste reconhecimento, um motivo para ser arrogante, autoritário e vaidoso.
Seja sábio, sabedoria se adquire.
Valorize a si mesmo não sendo estulto.
O conhecimento fechará as portas da ignorância.
Seu valor, começa com o que você se dá em si mesmo, e termina ma vitrine da vida aonde outros seres avaliarão.
Paz e bem.
Nosso comportamento determina nossas experiências.
Se sou uma pessoa irascível, insensata, tudo a minha volta, tomará este tom.
É impossível querermos que o ambiente em que vivemos seja de paz e harmonia, se estivermos cheios de negatividade e mau humor.
Se quero e busco experiências positivas, tenho que trabalhar nesse sentido. Tenho que mudar meu comportamento, tornando ele mais altivo e sereno.
As vezes ficamos presos aos rótulos que criamos para nós mesmos. Se quero fazer algo ou me tornar alguém diferente, tenho que agir diferente. As mudanças, como sabem, estão em nós, e não conseguiremos mudar se não abrirmos a jaula dos rótulos cultivados e imputados a nós.
Não há problema em mudar. Posso hoje gostar e ser reconhecido por algo que eu faço e, amanhã, mudar totalmente o rumo de minha vida. Afinal, a vida é minha.
Imaginem ficar sofrendo por conquistas realizadas no passado, impossíveis de serem reproduzidas hoje. Tal ação gerará sofrimento e muita frustração.
Não tenha medo da mudança, antes, seja feliz com a mudança que propõe em sua vida. Aceite, fique em paz com seu ser.
Se faz algo que lhe incomoda e que você já não suporta mais, se já sente incômodo ao rótulo que lhe é imposto, acredito, seja a hora da mudança.
Reflita.
As limitações que criamos dentro de nós dificulta a nossa capacidade de viver.
Ao acharmos que precisamos mais do que temos e mais do que somos, começamos a fazer comparações com outras pessoas nos colocando em situação de inferioridade.
Comparamos e desejamos além de nossas próprias limitações.
Essa comparação e esse desejo nos leva ao fracasso e, ao fracassarmos deixamos de receber e obter tudo o que a vida poderia nos agraciar dentro de sua própria realidade.
Nossas limitações e dificuldades estão em nós mesmos.
Superar essa estagnação entendendo que a vivência dentro de nossa capacidade e limitação nos tornará mais felizes não é tarefa fácil.
Mas, é uma tarefa, um exercício a ser praticado diuturnamente e que pode ser começado sendo grato pelas coisas que possui.
Para que suas experiências lhe leve ao crescimento, necessário é que a compreendamos como elas aconteceram.
Todo dia, uma nova experiência.
Viva o presente, aceite ele como é.
Não deixe sua mente flutuar nas comparações e divagações infrutíferas e sonhadoras.
Reflita.
Paz e luz.
Sonho Romântico
Um dia sonhei com o amor,
Mas um amor que só trazia alegria,
O tempo passou também conheci a dor,
Mas nunca imaginei que fosse naquele dia.
Em que tudo que tanto busquei aconteceria,
A felicidade foi tanta, achei que não resistiria,
Em meus lábios o mais lindo sorriso se abriria,
Refletindo a alegria que em meu peito existia.
Isso é o verdadeiro amor, amor sem igual,
Amor que nos deixa cego com o coração acelerado,
Às vezes suando frio e o pensamento embaralhado,
Quem nunca sentiu assim totalmente atrapalhado?
Somente quem nunca teve a alegria de ter apaixonado,
Ah! Como é maravilhoso amar e ser amado,
A felicidade é tanta que nada abate um ser apaixonado,
Principalmente ao acordar com o grande amor do seu lado.
Du’Art 08 / 08 / 2014
Seis meses
De momentos inesquecíveis
Repletos de alegria contagiante.
Como melodia romântica é amor
Sorrindo, abraçados e bom humor.
Musa, do meu verso, você é tônica
Como o sol o mundo brilha
No meu mundo, você é única
E por ti o coração amor reafirma.
Nossa união, nossa união, nossa união
Com força do coração aumenta intensidade
Do carinho, ternura, da sinceridade
De duas pessoas com intensa inspiração.
Você me encanta todos dias:
Sorriso... olhar... xero...
A cada dia, desejo mais seu beijo
Como cantor as melhores melodias.
9/10/2024
Mulher maravilhosa que és, romântica como eu,
Tenho muito a aprender com você a cada dia,
Ficarei ainda mais feliz no dia que você estiver chegando no aeroporto e em meu singelo abraço repousar!😍
Fale - me de sucesso sem esforço, de experiência sem dor e amor sem conquista...
Direi: eis uma vida de falsas histórias.
a felicidade é o amor é uma conquista dificil pesista nós seus sonhos vc ainda vai conquistar o mundo com sua energia positiva.
Sou adepto aos abraços demorados, sonhos realizados, amor incondicional, tardes de sol, alegria sem razão, brisa do mar, noites de luar.
Estou do lado de quem ama, de quem busca reacender todos os dias essa chama, de quem sorri para o mundo, de quem diz sim para vida e celebra o simples fato de ser exatamente quem se é.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp