Poemas Mar
Agarrou os braços do nativo levou-o para há beira do mar escreveu sobre a areia deu-lhe de comer, mas a nossa linguagem se confundiu no silêncio com alguém que se deslumbrava apenas por existir e não por acreditar.
"Àquela altura, em meio ao mar escuro e revolto, nada mais importava, senão, tentar manter a cabeça fora d'água tempo bastante para respirar mais uma vez."
Conta pra tua tristeza que ela é um rio que deságua, em alto mar, que, por vez, parece forte como se fosse zarpar, entremeando a brisa fria em busca do horizonte. Meia noite, meio dia, sol que nasce atrás do monte neblina turva e brilhante cai na madrugada fria, lua cheia lá no céu e em meu peito nostalgia.
Talvez seja isso. Deixar ir. Afogar o invisível, entregar no mar e no tempo dele na onda que leva e trás e no movimento que se repete até que o mar Por si só grandioso como é A MAR
“Quando o SENHOR DEUS criou todas as coisas, os céus, terra e mar e tudo que nele existe, e tudo o SENHOR coloriu, e tudo ficou tão bonito, e então nos Criou DEUS, sua melhor criação, e não se esqueceu de nós e assim nos fez DEUS, de diversas cores: Negros, Brancos, Mulatos, Pardos..., e ainda usou de mais amor e nos fez de diversas raças e origens e línguas e diferentes uns dos outros, mas iguais perante ele, em tudo isso está sua Gloria, mostrando o seu Grandioso Poder.”
Hum esses olhos, que são intensos quanto ao brilho do mar em dia ensolarado.
Esses olhos que quando abrem é como se tivessem várias dimensões, várias possibilidades de me encontrar no seu olhar.
Os seus lindos cabelos loiros dançavam com o vento, as ondas do mar pareciam querer tocá-la, lá estava ela, sentada na orla da praia, aos poucos as ondas do mar tocavam os seus pés, parece besteira mas creio que até mesmo o mar se apaixonou pela sua incrível beleza!
sou como a água agreste que corre sem esgotar...em busca de abraçar o mar, ou ao encontro dum sonho maior...
Mesmo que eu vire um mar de gotas, o meu Jesus é o rio de Águas Vivas, que flue: Amor e Graça, Perdão e Vida, ReNovo e Esperança.
O garoto que devir um homem, terá que mergulhar no mar do conhecimento, ou será coberto pelo manto fétido da ignorância.
Faço de cada instante meu encontro com a vida. Faço da minha vida um mar imenso de aproveitar instantes. Vou sem lenço, sem documento, em meio ao vento, no meio do tempo. Vivo um segundo de cada vez. Cada incerteza é um novo momento. Parei de acreditar em rótulos. Deixei de acreditar em limites. Comecei a acreditar em mim. Me deixei ser livre pra conquistar todo dia mais liberdade. Alguns chamam de loucura, outros de falta de juízo. Ouvindo mutantes eu canto. Louco é quem me diz que não é feliz. Me apeguei na minha loucura de desapegar daquilo que o mundo teima e que todo mundo diz. Se tem algo que é louco é que aprendi a ser feliz com pouco. Foi quando a vida me deu tudo e hoje o céu chega a ficar mudo, de tanto que eu paro pra agradecer. Na rua saio cantando enquanto as pessoas passam me olhando e eu sorrio por nem ter o que dizer. Pra mim louco é quem vive sério, num quadrado, sem mistérios, e esquece de aproveitar o que essa vida tem pra oferecer. Em céu aberto é que eu rezo, o mar é minha igreja, toda energia boa eu prezo, não importa qual energia boa seja. Na areia é onde eu piso, não fico mais dando aviso, faço o que eu quero e preciso fazer. Cada estrela é um caminho, há muito tempo que eu sai do ninho e posso até andar no chão, mas minha alma será sempre, eternamente... Alma de passarinho.
Depois da agitação do mar vem a calmaria
A vida, por vezes, nos faz sentir em meio ao mar agitado, onde nos percebemos sôfregos, náufragos ousobreviventes. E, em seguida nos remete a uma estado de calmaria, onde nos percebemos flutuando levemente a favor da corrente da vida.
Se o fato de o mar estar calmo na superfície não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas (Jostein Gaarder), imagina quando o mar estiver turbulento na superfície que turbulência não haverá nas profundezas...
Nesse momento eu só queria estar na brisa do mar, viajando nos meus pensamentos, enquanto eu olhava para o céu.
Se fizer tempestade em copo d'água, aprenda dançar na chuva, a boiar no seu mar de infinitas incertezas e desfrutar do que te faz humano.
Aprenda, ninguém nasce sabendo, tenha paciência, tire o melhor de tudo, faça chuva ou faça sol em você, aproveite cada estação, aprenda, viva!
Diante a um mar de incertezas; minha única escolha perante minhas emoções é ser verdadeiro, para assim, Preservá-las e proteger a pessoa que me faz senti-las.
