Poemas Lya Luft fim de Semana
Paciência é o pavio da tolerância. Nunca deixe ela queimar até o fim porque a característica da sua explosão é que sempre deixa uma ou várias amizades feridas.
Parecia me encontrar em outro tempo: ruas no fim do túnel, escadas...esquinas me pareciam por demais intimas. O vento soprou do meu lado, ouvi passos
correndo a minha frente, indo, voltando...tudo me parecia intimo demais. Flores dançavam, músicas me tocavam, estrelas piscavam para mim...olhei, arrepios dominaram meu corpo, adentraram a minha mente, soaram nos meus ouvidos... uma canção conhecida por demais parecia me tocar...sem pressa atravessei o rio que passava, sem medo cruzei praças na madrugada, senti um olhar caindo sobre o meu, me despindo, consumindo meus sentidos, incendiando minha pele, perturbando...Percebi um rosto conhecido, amado...me dei conta que o passado me trazia você de volta.
Jesus sendo Deus, humilhou se ao ponto mais servil a fim de enobrecer a mais bela das criaturas, a espécie humana.
Nosso amor surgiu entre duas faíscas, e se tornou uma chama sem fim, ela não queima, mas arde em paixão, o combustível é o respeito e lealdade. E eu prometo jamais deixar essa chama apagar"
Em fim existimos para glorificar a Deus e gozá-lo para sempre! Eis aqui uma verdade que precisamos resgatar em nossa vida cristã. Não fomos chamados em Cristo Jesus para vivermos os prazeres humanos e triunfalistas como se fossem o alvo supremo da existência humana, não! Buscar essas coisas no lugar do Reino de Deus, apenas transformará minha vida em uma total decepção. Por isso, nunca diga que quando tiver isso ou aquilo você estará tranquilo e feliz, pelo contrário, se você realmente foi encontrado por Deus, então já uma pessoa completa e feliz!!!
"Quando sozinho ficava um pouco são, ficava um pouco, ficava, e sumia. Por fim, ficava feliz pela solidão."
O dia é o fim da madrugada. A tarde é o fim do dia. A noite é o fim da tarde. A madrugada é o fim da noite Cada um desse período, é apenas uma partícula do tempo.
No acaso da humanidade, quando as sombras do fim se alongam, descobrimos que a humildade, a fé e o amor mútuo não são apenas virtudes, mas moedas preciosas da nossa salvação, luzes que atravessam a escuridão dos tempos.
O modismo da mediocridade cultural parece não ter fim; todo dia sempre aparece alguém surpreendendo a criatividade humana, fazendo sucesso com a vulgarização da imaginação.
"E no fim, nunca encontrei aquela preciosa memória, aquela que me fazia sorrir como uma criança, que me fazia rir, ela se perdeu em meio há tantas outras!"
Cada dia é uma batalha, uma luta sem fim, mas apesar dos obstáculos, uma Mãe Atípica jamais desiste de acreditar no potencial do seu Filho(a) Autista.
Perder grande tempo da sua vida por ficar se lamentando é tolice, porque no fim foi uma decisão sua. Desde os primórdios é sabido que as pessoas vêm e vão, nascem e morrem. Mas você está sofrendo por algo que já sabia, e mesmo sabendo, não foi falar. Por isso, o tempo deve ser levado a sério. Ele não gira em torno de você. Faça o que é preciso, faça sempre com amor; o prazer é uma emoção muito momentânea.
Vendo os postes correrem em direção contrária rumo ao fim da vida, penso na desimportância que tudo deveria ter sem despedidas. Converso com o meu ego lembrando porres do passado, num bar com Nietzsche e Schopenhauer, sonhando de olhos abertos as filosofias que nunca disseminei, guardo rancores na gaveta das vaidades, onde escondo lá no fundo minhas escassas verdades. Os momentos que vivi, os amores que amei, vão pro saco de lixo, junto com latas de cervejas amassadas, junto com tudo o que plantei de bom, que foi quase nada.
