Poemas Lya Luft fim de Semana
Existem dois modos de viver a vida: ser feliz e aceita-la mesmo sabendo seu triste fim, ou, ser infeliz e nega-la pelo resto de sua eternidade morta
Não importa o quão longe o fim está, o que importa é que ele é parte da jornada. Então esteja preparado.
Porque no fim da noite, é com ela que você está. É com ela que você anda de mãos dadas sobe á luz do dia. É ela que tem você por inteiro, é ela que você chama de sua, é pra ela que você faz juras de amor.
E comigo jamais vai ser assim, porque pra você, eu sou apenas mais uma.
Existimos em uma contagem crescente de dias de uma vida que regressa a cada instante para um fim...Espetacular contradição viver!
O que fazer quando todos os sinais dizer... É O FIM ... ou pior quando diz ..."VAI"... mais pra onde?
Quando se tem interesse em algo, você pode sujeitar a hipocrisia e mudar a sua própria ética, a fim de alcançar seus objetivos. E depois (...) acaba! O interesse fala uma gama de idiomas, abrange todas as etnias, encena toda a espécie de papel, até mesmo o de desinteressado e despretensioso. Ele tem um único propósito, e assim que alcança o objetivo, perde-se a graça.
" A vida é como um caminho, no fim desse caminho a uma luz,
aquele que ao passar da vida encontrar está luz encontrará a verdadeira felicidade, é a luz que transforma, aquele que persistir no fim desse caminho verá a luz face a face "
Cansada do tempo que passa rápido no fim de férias, mas cansada do tempo lento que teima em demorar nas piores semanas. Cansada do dia de chuva que impede uma saída em grupo, mas também cansada dos dias de sol que incomodam os olhos. Cansada e enjoada das pessoas possantes, mas com uma sede de conhecer novos seres. Cansada da maldita rotina diária,mas necessita de algo certo para fazer. Cansada de sair,de viver,de falar,mas porém sem a menor motivação para deixar de não sair,de não correr,de não visitar ou de não interagir. Ela diz para si mesma que é só o prazer de viver em seu próprio mundo,restrito a poucos meros visitantes com passe livre de entrada e saida quando bem entenderem,mas no fundo é só o verdadeiro medo de sair e nada encontrar. Deprimente que com tão pouco tempo de vida,ela já ache que não existe mais nada para ser descoberto.
Tudo passa a ser saudades e um martírio sem fim. Cada coisa toma um significado gigantesco. Ás vezes é melhor não colecionar esses restos. No fim, que fazer com as fotos? Queima-se? Joga-se no lixo em meio ás sobras de comida? Rasgam-se as camisas? Que se há de fazer? Nunca mais visitar aquele restaurante japonês que ele tanto gostava, ou quem sabe evitar aquele filme que a fazia rir feito uma louca esganada? Que se pode lutar contra esse monte de coisa que se torna quase palpável quando o coração é dilacerado em alguns momentos de desespero, em que se procura o outro loucamente, em momentos de saudades absurdas, que a gente invade qualquer buraco, escuta qualquer música que faça lembrar o ser incondicionalmente amado. Como frear as lágrimas diante de um CD que o parceiro tanto apreciava e que dançava desengonçadamente para provocar o riso desenfreado?
Lembranças, apenas lembranças permanecem vivas mesmo após a morte, a morte é o fim, as lembranças sempre serão o o inicio da dor e felicidade, dor da perda mas, felicidade de tudo que houve enquanto durou a finada mas eterna existência.
Mais um dia que chega ao fim e, mais um, com a certeza de que esse foi único e que jamais haverá outro igual.
A maioria das coisas que desejamos , é preciso ir até o fim para alcançar . Outras , pelo menos até a metade do caminho .
É triste viver sem amor e um amor ter um fim, mas eu gostava de ti e será que tu gostaste de mim... ?
Você só aprende, se erra e você só erra se vive! No fim, se você viveu, é pq errou o bastante pra aprender!
Foi tudo como foi, teve promessa, teve amor, teve tudo. Pra no fim, ser dessa mesma maneira, desse mesmo jeito. Você vivendo sua vida sem mim, e eu vivendo a minha sem você, dá pra entender como nada dá certo para mim? eu tenho que encarar isso sempre. Tudo acaba, as coisas não são infinitas como me prometeram.
As fases nunca passam... cedem lugar a um tempo diferente!!! É um ciclo... Começo e fim não têm ponto definido!!!
