Poemas Lya Luft fim de Semana
Quando se tornou anjo, voou para o infinito sem fim. Em homenagem a suas asas a chuva visitou meus olhos.
Existem pessoas que procuram a vida toda pela luz no fim do túnel mas nem ao menos se preocuparam em saber onde está o túnel!!
Gosto de apreciar o pôr- do- sol porque me lembra fim.
Gosto de apreciar o sol- nascente porque me lembra recomeço.
Ele procurava tanto por estrelas, que não enxergava o universo que lhe habitava.
Por fim, cegou-se e não viu nada.
Muitos perderam a lucidez tentando conquistar o mundo, veio a morte e pôs fim a soberba em frações de um mero segundo.
Preciosa vida que me escapa, sem poder reter em mim
Na constante do tempo passa, segue certo ao fim.
Enxergava-se um fim, do nada, apagaram-se as luzes que iluminavam alma, ser e palco. Acabaram todos os ensaios, as quedas bruscas e recomeços doídos. Era o fim, não que eu possa dizer muito, eu estava meio embriagada de solidão, mas não negava outra dose de tortura por ser deixada para trás, virava de vez, como se fosse água, e foi aí, que as luzes findaram. As pessoas se foram, e eu sobrei, sentada ali comigo mesma, pensando o que havia feito pra tamanha confusão, bem, não sei, mas era inegável que todo o espetáculo havia perdido cor e sentido. E toda aquela roupa vermelha que gritava paixão e vibrava o sangue, tornou-se cinza como um dia nublado em pleno verão. E eu? Ah, bom, eu não soube reagir aquilo tudo, fui surpreendida pelo adeus, justo quando precisava que todos ficassem, e me olhassem, sentissem, observassem, me lessem, e ah! Chega! Eu o aceito, mas não estou preparada pra o fim do show, essa é a hora, que pego a solidão pelo braço e digo como se não estivesse me machucando, "topa essa música?" E danço rodopiando pra lá e pra cá, aos poucos vou ficando tonta, tudo vai girando, e eu vou caindo delicadamente até o show acabar. Eu danço com a minha dor e aceito a culpa em minhas costas, pois a plateia não paga pelos sentimentos, paga pelo espetáculo. Já era tempo, mas eu sempre odiei os fins.
"A Igreja não é um fim em si mesma. Não existe para ser o centro das atenções. Ela é apenas um meio, dentre muitos, de Deus alcançar, resgatar e aperfeiçoar aqueles que têm fome e sede de Justiça"
Costumo chamar o dia de hoje não de Finados, mas sim de Dia da Saudade. Finados remete ao fim, mas hoje celebramos quem tornou-se eterno. O amor é que consegue eternizar alguém, pois só quem ama sente saudades.
A juventude não é uma etapa de vida, nem o fim, mas sim uma transição do espirito... Há velhos de 30 anos e jovens de 60 anos...
No fim das contas, seus familiares são as únicas pessoas do mundo que realmente te entendem. São as únicas que estarão ao seu lado, não importa o que aconteça.
O importante é chegarmos ao fim de nossa existência, conscientes de que o nosso trabalho não foi em vão no Senhor.
Aquilo que se tem de verdade nunca se perde ou tem fim... se acaba , e porque não existia! o que existe verdadeiramente, e pra sempre!
A fome, a enfermidade e a guerra vão ter fim quando os homens deixarem de competir para somarem forças.
