Poemas Lya Luft fim de Semana
Andaram de mãos dadas até o fim de uma ruazinha estreita cortada por um cruzamento; então sem nada dizer, soltaram suas mãos e cada um dobrou em uma esquina.
Havia acabado, e eles nem ao menos sabiam o porque. Simplesmente não tornariam a ver-se...
A fome, a enfermidade e a guerra vão ter fim quando os homens deixarem de competir para somarem forças.
"A compreensão do mundo não é um fim em si mesma, mas uma jornada interminável de busca pelo conhecimento, que nos leva a questionar nossas certezas e a expandir constantemente nossas perspectivas e horizontes."
São aqueles os que amam até o fim que alcançam algo que os outros ainda não têm: a misericórdia fidelíssima ao próximo e a Deus.
A verdade é um produto de adições que se submetem a testes tendo um único fim: a conclusão que está em estado latente, podendo ser real ou imaginária.
O sofrimento não é o fim, mas é uma parte do cominho rumo ao alto da montanha. Sei que ao subir, terá dificuldades, porém verá que, apesar de tudo, o mais importante, é o objetivo, ver a bela imagem do alto, ver que apesar de tanto suplício, sorrirá. É certo falar que, o suplício é a introdução da felicidade.
"O infinito é Uno, é o Todo, é Tudo. O infinito não tem fim pois não tem começo. O infinito está em nós, está em todos, está embaixo, está encima, está dentro, está fora, está em tudo, está no universo, nos universos paralelos e no multiverso. O infinito nos contém e nós estamos contidos Nele. O infinito é DEUS, Onipotente, Onipresente, Onisciente!"
(...)é como um começo sem fim: Ser feliz em um agora,sentindo o depois do para sempre; que achamos que é o amor que é amar(...)"
Nada como um banho de luz de um fim de dia, entardecendo a alma alada da gente...que se entrega ao voo fazendo caminho nas asas.
"O mundo está de ponta cabeça, completamente do avesso.
Será o começo do fim ou o fim para um novo recomeço?"
Psiquiatras, psicólogos, religiosos, cientistas, todos querem nos analisar, e por fim definir quem somos. Até mesmo nossos pares profissionais, no ápice da alucinação, se sentem no direito em nos definir e sem nenhuma razoabilidade, se corroem com a inveja e o poder. Pobres coitados, não são capazes nem mesmo de se conhecerem. Sou Ulysses, filho de Laertes, Rei de Ítaca, para os que não sabem: "...o da ODISSÉIA...", simples assim.
Uma lágrima de tristeza avisa sobre a partida, mas não é o fim.
Acreditar é o ponto de partida para renascer.
