Poemas Linguagem
Entenda humano, não possuo a linguagem do pensamento, porém detenho a linguagem universal. O amor ! Basta aceitar-me. (Citação referente ao amor incondicional de um cão. Baseado na convivência entre o tutor e seu cão terapeuta #Docinho #peludosapaixonantes )
Toda figura de linguagem expressa compactamente uma impressão sem indicar com clareza o fenômeno objetivo que a suscitou. Decomposta analiticamente, revela-se portadora de muitos significados possíveis, alguns contraditórios entre si, que podem corresponder à experiência em graus variados. No Brasil de hoje, todos os 'formadores de opinião' mais salientes, sem exceção visível — comentaristas de mídia, acadêmicos, políticos, figuras do show business — pensam por figuras de linguagem, sem a mínima preocupação — ou capacidade — de distinguir entre a fórmula verbal e os dados da experiência. Impõem seus estados subjetivos ao leitor ou ouvinte de maneira direta, sem uma realidade mediadora que possa servir de critério de arbitragem entre emissor e receptor da mensagem. A discussão racional fica assim inviabilizada na base, sendo substituída pelo mero confronto entre modos de sentir, uma demonstração mútua de força psíquica bruta que dá a vitória, quase que necessariamente, ao lado mais barulhento, histriônico, fanático e intolerante.
Eu aprendi que quando é amor, o silêncio é a linguagem mais compreensível, aconchegante, doce e apaixonante em um relacionamento!
Nosso corpo fala uma linguagem não-verbal, mas isso não significa que ele nunca nos disse algo. Nosso corpo fala a linguagem das emoções e nós sentimos isso nele. Pra entendermos melhor isso temos que fazer metáforas, como se cada membro do nosso corpo fossem "palavras", e quando juntamos essas "palavras" formamos "frases" e quando interpretamos estas, descobrimos, a sútil linguagem dos sentimentos
A linguagem dos meios desenvolvida em consonância com a lei de mercado não cria fugas ao processo circulatório do mercado. Pelo contrário, curva-se e se torna discípula ortodoxa dessa realidade manipulada
e atrativa da demanda na esfera do consumo.
A linguagem imperialista dos meios para se exercer esta cidadania virtual pode esfumaçar a própria questão da democracia, como já
vimos em capitulo anterior sobre o sindicato virtual, que por exemplo, não mobilizaria massa nenhuma.
Não há cérebro eletrônico, a não ser no nome
que se dá à forma usada metaforicamente, na linguagem das literaturas atuais, que estudam novas tecnologias e temas relacionados ao assunto.
Aprendi a compreender a linguagem do silencio.
A enxergar com o coração o que os lábios não conseguem dizer.
O amor é uma linguagem universal, que não pode ser compreendida a não ser, que se fale a linguagem do coração.
Utilize a linguagem que está ao seu alcance com originalidade, pois só assim expressará o que há de essencial em você.
O que o poeta faz nas Redes Sociais? Por que grita, verbaliza, entona com está linguagem picotada, tão cheia de sotaque gráfico? Deus!
A linguagem é um instrumento de libertação ou aprisionamento contínuo. A maior controle social de todos os tempos é feito através da linguagem. A libertação pessoal deve ser conquistada por conta própria, pois não é oferecida gratuitamente a ninguém, nem mesmo aos escolhidos.
Tua beleza me grita, teus olhos falam com os meus, tua boca conversa com a minha numa linguagem só delas. És tão linda, mas tão linda que até me inspira.
O uso da linguagem dialógica no EaD amplia o potencial do ensino-aprendizagem não utilizado normalmente no processo tradicional que é mais focado na quantidade de conteúdo ministrado.
“O abraço fala a língua universal, sua linguagem nos ajuda a falar com o coração. Um abraço caloroso é a maior recompensa por um momento especial.”
Eu não sou melhor do que você,eu sou apenas um aluno obediente e procuro repassar a linguagem que aprendi com o tempo
A linguagem é cheia de curiosidades. Por exemplo, diz-se que os animais são sem alma, mas os animais racionais, além de serem considerados sem alma, também pensam.
Linguagem Simples não pode ser pretexto para a banalização da nossa língua / linguagem, nem ser apropriada e gerenciada por tutores manipuladores, de honestidade intelectual duvidosa, com viés de dominação cultural.
Saramago temia que nossa linguagem descesse ao patamar do grunhido. Ele certamente não sabia que após isso chegaríamos no nível do coice;
