Poemas Linguagem
A memória domina mais a linguagem – isto é, o extravasamento dos sentimentos em palavras – do que um de nós gosta de acreditar (...). A memória é mistério e trafega pela linguagem à semelhança do barco a vela pelo mar, impulsionado pelo vento previsível e imprevisível do amanhecer.
Terra Estrangeira na sua linguagem artística, conta de forma subliminar como o ‘herói’ Collor, que trocara seu cavalo branco por
um jet-sky, promovera a entrada do capital estrangeiro no Brasil e a retenção do próprio capital nacional aqui.
A mera alteração da linguagem proposta pelo politicamente correto não altera corações e mentes, ela apenas alimenta a hipocrisia da sociedade.
A linguagem é uma ciência e uma arte, muito parecida com a arquitetura, a matemática ou a engenharia: existem boas e más construções, e as boas construções valem mais, legam funções melhores e se mantêm de pé por mais tempo.
Cantamos na linguagem antiquada desse homem de bom coração, que nos vendeu a esperança ao menor preço possível.
A linguagem na arte continua sendo uma transação altamente ambígua, uma areia movediça, um trampolim, uma piscina congelada que pode ceder sob você... a qualquer momento.
A linguagem lança feixes de realidade sobre o corpo social, estampando-o e moldando-o violentamente.
Poesia é o ilógico lógico, o lógico ilógico, conexão sem razão: é a linguagem secreta de um sentimento que só é desvendada por outro poeta.
Falem a minha linguagem que eu os entendo; saibam subir e descer os degraus da cultura e assim serão mais cultos. Quem não o fizer será sempre um falso sábio. Sábios podemos ser todos, cada um à sua maneira e cada um com as suas fontes. Não chamem de ignorante a ninguém, pois esse ninguém, pode ser mais sábio que o chamador.
Se a linguagem do nosso coração tivesse o mesmo idioma do nosso pensamento, com certeza os efeitos resultantes seriam mais precisos, porém não mais e nem menos aceitos, haja visto o mérito íntimo da questão.
(teorilang)
Quando estiver em silêncio, escuta tua linguagem interna. Quando estiver falando, observa teu silêncio interno.
O declínio da linguagem e a degradação do imaginário estão sempre de mãos dadas com a corrupção da sociedade e com a decadência da civilidade.
Hoje, a linguagem do mercado penetra todos os poros e força todas as relações interpessoais ao esquema da preferência individual.
O gnóstico confunde linguagem e percepção com "materialismo". Conferem a elas figuras e passam a considerar a figura acima daquilo da qual elas vieram. Ou seja. Você usa sua percepção e depois a nega. Gnose é ciência. Nada além disso. Os antigos deram personificações aos elementos da natureza e criaram dela mitos para ensinar os novos alunos das academias iniciáticas.
O homem moderno e sua crença na mente mágica superior, escravo da linguagem e do abstratismo coletivista é mais robotizado, estúpido e decadente que um homem primitivo.
A linguagem do coração é tão simples que até de olhos fechados entendemos os códigos que o fazem bater por amor, alegria e todos os sentimentos!
