Poemas Linguagem

Cerca de 1064 poemas Linguagem

“ O Silêncio é a linguagem do Sagrado.
Todas as outras linguagens são ecos.

Carregamos na linguagem um laço feito do material do nosso Desejo e, inconscientemente, nos enlaçamos no (desejo do) outro.

A matemática é uma linguagem difícil eu sei, mas sei também que ela resolve tudo.

⁠"Jesus, como se fosse chefe, fala em linguagem direta aos escoteiros de como devem viver para serem felizes."

O segredo da leitura da linguagem corporal está na capacidade de captar o estado emocional de uma pessoa escutando o que ela diz e observando seus gestos e suas atitudes.

Um dos erros mais graves que um aprendiz de linguagem corporal pode cometer é interpretar um gesto isolando-o de outros e das circunstâncias.

Embora seja difícil simular a linguagem corporal durante um longo período, é importante aprender a usá-la de forma positiva para se comunicar, eliminando sinais negativos que possam transmitir mensagens indesejadas.

Espelhar a postura de alguém é uma das lições de linguagem corporal mais importantes. É uma forma de você dizer que concorda com a pessoa ou gosta dela.

Em termos simples, a linguagem que você usa para descrever suas circunstâncias determina como você vê, experiencia e participa delas e afeta dramaticamente a forma como você lida com a sua vida e enfrenta os problemas, grandes e pequenos.

era a linguagem de um homem cansado do mundo em que vivia, mas que amava, contudo os seus semelhantes e estava decidido a recusar, pela sua parte, a injustiça das concessões

Você "Homem" pode falar todas as línguas, porém jamais conseguirá entender a linguagem de um mulher...Jamais!

..."É verdade temos nossa linguagem, que só nós conhecemos... às vezes evito olhar vc de frente porque me perco dentro desses profundos olhos castanhos...tenho medo de esquecer do Mundo, das pessoas que estão em nossa volta ...mas ao mesmo tempo, como eu quero me perder dentro de você!!!..."

Por que os casais brigam? Brigam porque não se entendem, não compreendem um a linguagem do outro, pois não criaram entre si um canal de comunicação. Não souberam reservar um pedaço de suas vidas para se conhecerem, para se adequarem um ao outro, para se melhorarem um para o outro e ambos para a relação. Nunca deixaram, por falta de interação real, de ser estranhos um ao outro. Nisso não há amor, porque amor pressupõe conhecimento daquilo que se ama. Eis o desafio de amar: conhecer, deixar-se conhecer e amar o conhecido com tudo o que ele é.

Vejo os homens se dividirem por linguagens, a mente humana usa a linguagem do universo e todos buscam as mesmas respostas, a união trará as respostas.

A linguagem corporal exige boa leitura, compreensão e interpretação. Mas como, se são só garatujos?

E porque palavra nunca foi meu maior interesse e sempre vivi assim de sentimentos, da linguagem que mais me abrangem de hoje e de sempre, sou feito assim e as palavras elas se achegaram pra fazer a complementação desse enlouqüente sentimento de amor e liberdade. Viva os sentimentos e as palavras.

A plena consciência. - O homem não consegue esconder sua linguagem inconsciente de um observador avisado... e nem mesmo dele mesmo!

O amor é como a fotografia, só tem graça se tiver açoes inusitadas, é uma linguagem muda, uma comunicaçao química.

A arte começa onde termina a imitação.
Os poetas malditos criaram uma nova linguagem, os poetas beatniks criaram uma nova linguagem, Bukowski criou sua própria linguagem.Hoje o que vejo (em sua maioria) são pessoas imitando suas linguagem e não criando uma nova, uma própria. Não me levem a mal, mas essa gente não é poeta, são apenas leitores que gostam de escrever. A única galera que eu realmente respeito como poeta na atualidade são os poetas marginais, essa galera do slam, dos saraus de viadutos, praça e estações de metrô.Como falar dos males da vida, da sociedade, das desilusões amorosas, dos diálogos de mesa de bar se você só vive sentadinho no quarto de um apartamento burguês?!

⁠O uso geral da linguagem consiste em passar nosso discurso mental para um discurso verbal, ou a cadeia de nossos pensamentos para uma cadeia de palavras.