Poemas Linda
“” Amizade linda
É pano de bordar
Rosas nas pontas
E brilhos no olhar
Amizade linda
É vida de se amar...””
Acordei de madrugada
Sua voz linda me chamava
Era um sonho que sonhei
Na insônia percebi
O quanto você está em mim
E eu em você
Na penumbra da noite puder entender
Não há eu sem você
Nem você sem mim
Mas assim, o que posso fazer
Adoraria acordar
Voltar a viver
E parar de sonhar...
"" Tenho uma estrada linda
Um céu totalmente azul
Alguém pode ver um deserto
Eu vejo a possibilidade de ir...""
"" Te acho linda, maravilhosa
por isso sou suspeito
não tem jeito...
e ainda que o tempo
tivesse tirado de ti os encantos
em mim eles são tantos
que nunca deixarei de te admirar
mas feito tela
apenas te olho pela janela
e vejo passar
não tenho ambição de poder
além de morder, teu lindo pescoço
seria muita atração
e em vão
eu me apaixonaria ainda mais
não,não posso
amor não é querer é receber
desculpe o olhar cobiçado
mas ao teu lado
o encantamento é fatal
e como tal
nem sempre o pobre mortal é dono da honra
onde ele mora, reside uma grande paixão
de coração, estarei eternamente aqui
te esperando...
CORAÇÃO PAUSADO
Olá menina linda, dona dos meus pensamentos puros e impuros, senhorita de sorriso maravilhoso perdido no jardim do amor, eu tenho quase certeza que já encontrou o jarro para colocar as suas flores ganhou do pretendente. Como uma pessoa pausa a batida de um coração ou aceleração como se estivesse corrigindo a palavra mal encaixado em uma linda canção?
Não sei, não tenho resposta apenas o desejo e sentimento de paixão dentro do meu peito por ti.
A tua beleza é tão imensa e a sua humildade compensa a linda jovem que és.
E neste soneto tentarei analisar a formosura que me fez decantar sua sublime beleza sob o meu olhar.
Dona de um lindo sorriso,
Assim como as mais lindas tarde de domingo,
Trazes na alma um grandioso feixe de luz que a todas as almas sedentas dela, tu as seduz.
Garota tão doce e de um nobre coração,
quisera ser o príncipe em sua vida e partilhar dessas entre outras boas emoções.
A tua alegria, o teu doce sorriso,
que tantos os contemplo.
Você tem a doçura das flores e o cheiro dos campos,
O amor sincero entre tantos encantos,
Quem me dera ter ao meu lado,
aquela que com um carinhoso abraço descansaria minha alma entre tantos obstáculos.
#AVE #MARIA
Enquanto o vento chora...
E a noite se avizinha...
Tristemente ecoa...
Uma linda melodia...
Ave Maria...
Nessa hora...
Muito fala a saudade...
Um aperto no coração invade...
Andorinhas em revoada...
Levando o sol nas pontas das asas...
E o tempo então para...
Ave Maria...
E na forma inquieta de meu ser...
A saudade é uma tristeza...
Que me dá muita alegria...
Ave Maria...
Se o espelho de minha memória...
Soube em meu peito imprimir...
Quando o chegar a hora derradeira...
Quero estar a sorrir...
Ave Maria...
E nessa tarde a cair...
Talho a minha alma agora...
À liberdade, ao amor...
À ventura, à esperança...
Sigo dando minhas graças...
Ao Criador...
Na penumbra que desce...
Estrela D'Alva resplandece...
Lua calma e sutil aparece...
Mais um dia finda...
Ave Maria...
Estremecem no céu as estrelas sonolentas...
O beija-flor já adormece...
Alguns clarões já se anunciam...
Enquanto anoitece...
Noite fria...
Mas não estou só...
Tenho Maria...
Sandro Paschoal Nogueira
Caminhos de um poeta
Acordei com uma frase no pensamento
(hum que preguiça)
Em uma linda manhã como essa, (meu quarto é no porão)
Brisa boa, (30 graus em salvador) os pássaros cantando, (ou era tiro sei lá) mainha reclamando(do nada), os vizinhos no reggae(pelo menos nesse dia não fala mal), sexto! Pegada Disney.
Só que... não esquecia a tal frase...
O despertador tocou! Eu levantei,
(porque eu estava deitado ainda né)
pensei até em tomar café, tomar banho eee muito trabalho, pra cama voltei.
A frase ainda estava ali, não tinha respostas só nisso, pensei. Fiquei tão exausto... Advinha? Apaguei.
O novo dia surgiu sem mudar nada!
Brisa boa... e! Só Dormi 10min. Realmente, tinha algo me incomodando, doendo(sabe?) Machucando. (Lá ele).
A simples, frase. O que é amor????
Complexa, perigosa, difícil de compreender,
por outro lado, tão dócil! Meiga, carinhosa, assim falada, diariamente ela foge com uma simples palavra. Eu te amo!
Que arma! E mais uma vítima foi recebida com bala perdida.(manchete)
Amor?
Para sorrir ou chorar, unir ou separar, esquecer ou lembrar, viver ou matar,
Ou tudo isso? Sei lá...
O que é amor?
O que sinto por Deus? Só lembro quando preciso
O que é amor?
Comida? Ah, porque amo comer
O que é amor?
Apenas sentimentos? Me explica me ensina me mostre,me convença!
Como posso responder à pergunta, se nunca amei. Como posso amar uma pessoa, sem saber o significado da pergunta.
O que é amor?
Não sei se algum dia poderei voltar para lá
e encontrá-la mais linda do que nunca
e enfim dizer, o quanto ela marcou minha vida
e que eu jamais poderia esquecê-la
foi uma sorte tão grande poder conhecê-la
sinto uma saudade tão forte ao lembrar do dia
em que a vi pela primeira vez
mas o mais estranho, é que eu nem lembro direito como me senti
É que eu estava tão ansioso,
pois eu sabia que aquele momento seria único
e que eu me lembraria dele pelo resto dos meus dias
não importa por quanto tempo eu viva
não importa o quanto tempo passe
Peço tanto a Deus para lhe esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor, meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volta atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais
Uma semana linda e perspectiva de grandes sonhos. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Pv 16:3
. Comecei esta segunda-feira com uma indagação simples; é possível separar o passado do futuro? E se é possível, de que se constitui o presente? De lembranças vividas ou de sonhos imaginados?
. Antes de esboçar singelos pensamentos, recordo com muita propriedade esta frase: “O passado já não é mais e o futuro não é ainda.” Santo Agostinho. Conjecturamos ser o presente a mediação do passado com a projeção do presente. Citando outra autoridade a respeito, Augusto Cury citou: “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”
. De fato somos feitos de sonhos, experiências e perspectivas concretamente fomos ontem, quem nós somos hoje e quem nós seremos amanhã, "Lembrem-se dos dias do passado; considerem as gerações há muito passadas. Perguntem aos seus pais, e estes contarão a vocês, aos seus líderes, e eles explicarão a vocês.” Deuteronômio 32:7
. Sem passado a nossa história fica incompleta, não se pode apagar tópicos escritos; até podemos rabiscar, mas apagar jamais. É como apagar uma parte de quem somos hoje.
. Enfim, Parte do passado constitui o presente que revivo, vislumbrando prospectiva do futuro.
A sua boca
Fica tão mais linda
Quando você faz aquele biquinho
Mostra a delicadeza e a meiguice
Da sua personalidade forte
E determinada a encantar
Qualquer um que a olhe
Enfim você é puro charme de amor
A música do Hino Nacional Brasileiro é linda; o que dificulta para nós, mortais, são as palavras difíceis usadas na letra por Joaquim Osório, como retumbante (estrondoso), fúlgidos (brilhantes), vívido (intenso), límpido (claro), impávido (destemido), colosso (grandioso) e plácidas (tranquilas).
Benê Morais
De longe, pode até assustar
Mas, de perto, sou uma linda bagunça a dançar
A dançar
De longe, pode até assustar
Mas, de perto, sou uma linda bagunça a dançar
A dançar
Uma flor pra você
Em forma de paixão
Desabrochando em silencio
A mais linda sensação
A perfumar o teu corpo
Tão explicitadamente meu.
Um rosa em versos de amor
Para realçar o poema
Na delicadeza de palavras
Na sutileza dos versos.
Mas se preferes uma canção
Entonarei uma melodia
A melodia perfeita
Os meus gemidos de amor
Desejando você.
ELA É MARIA, MAS TAMBÉM É A NOSSA SENHORA:
.
Uma linda moça foi por Deus escolhida, pura e singela, seria ela quem traria ao mundo a mais importante vida...
Por nove meses, em seu ventre um menino crescia, como toda mãe, esta maravilha, dia a dia ela sentia...
Após o nascimento em um lugar improvisado, em um rancho que por animais era cercado, o menino nasceu...
Após grande perigo, pelo deserto esta mãe fugiu, com o menino nos braços e ao lado de José, para o Egito seguiu...
Aquele menino era o filho da própria luz, e todos já o conheciam por Jesus...
O que era ruim, momentaneamente passou, pois o menino cresceu e um grande homem se tornou, sua missão era falar de Deus e levar a todos o ensinamento do amor...
Aquela jovem e pura, já não era mais uma menina, com cabelos grisalhos e com a face de uma mãe, todos respeitavam a senhora Maria...
Com olhar triste e sincero, Maria olhava para a face de Jesus, acompanhou-o até o momento do calvário, da morte de cruz...
Por ser a mãe do filho de Deus e ter acompanhado e permanecido até a última hora, ela tem o nosso amor e o nosso respeito, ela é Maria, mas também é a Nossa Senhora!
Como dizia Roberto Carlos naquela linda canção: "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar"...
Ouvindo esta canção, fiquei a meditar, pois em pensamentos percebi que isso não corresponde à nossa realidade...
De amigos, quero ter bem menos que isso, mas aqueles que comigo se importam de verdade...
Desta forma, tendo apenas alguns ao meu lado, já seria incrível, pois saberia que apesar de poucos, o que vale mesmo para exaltar o valor da amizade, não é e nunca será a quantidade, mas sim, sem sombra de dúvida, a qualidade!
QUE FOTOGRAFIA LINDA
Poesia original de: Harley Kernner.
♡
♡
O que falar da sua beleza, se você não acredita!
O que dizer dos seus beijos, se o seus lindos cabelos, sempre esconde seus lábios de mim!
Como elogiar seu corpo, se só te vejo debruçada na janela, e suas fotos são das cinturas à cima.
É para finalizar minhas queixas, como te mostrar o meu outro lado, se você não deixa eu te odiar do meu jeito, siim! "Eu queria tanto te odiar do meu jeito, seria mais fácil de te amar, porque o meu coração é cheio de protocolos, e tímidas emoções!
♡
Eu queria exercitar meu ódio do meu jeito de te amar, um ódio explosivo, que em cada manhã te beijaria de uma forma diferente, te daria um abraço apertado bem gostoso, e sentiria você me segurando para que eu não venha escapar dos seus sonhos, e fugir dos seus braços...
♡
Eu queria fazer coisas que só o amor faz, para te provar que o meu ódio de te amar é o melhor vinho do "Porto Calem Tawny 40 anos", esse meu ódio de te amar é mais delicado do que a refrescante brisa do outono!
♡
Tudo bem amor, eu vou guardar esse ódio de te amar, escrito no meu diário, quem sabe um dia, você deixa o meu coração te odiar desse jeito tão lindo assim!
Aí o seu coração apaixonado vai me dar apenas um dia", ai eu aproveitarei, e farei de tudo para te conquistar eternamente, com esse meu ódio de te amar!
♡
E enquanto isso, vou deixar meu coração te amar com seu jeito tímido, e também feliz, e eu voltarei a escola para aprender como escrever do modo correto, quando alguém sente uma explosão de cores no coração e percebe que isso é amor, então escreverei um novo "VERBO" que substitua esse ódio gostoso de te amar, sem perder a essência da paixão.
♡
♡
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escritor Particular
Poeta Sem Livros
"Eu quero ser pra você a melodia mais linda do mundo; a obra de arte mais valiosa; o diamante mais raro; a paisagem mais bonita e o sorriso mais sincero.
Quero ser as 4 estações do ano; quero ser seu infinito e além, sua galáxia, sua aurora boreal e seu universo.
Quero ser teu colo pros momentos de dor, teu sorriso prós momentos de alegria; quero ser amante, esposa e somente tua.
Quero fazer de você minha poesia, quero fazer de você minha obra de arte; quero te amar até o sol raiar.
Quero te dar todo o amor que existe; quero tirar e curar suas dores e abraçar suas cicatrizes; eu quero estar com você.
Eu quero te amar até o último ar que sairá da minha boca, até a última batida do meu coração e até a uma lágrima dos meus olhos...eu quero amar você, me permita te amar?"
Peste
Vai lá e fala para sua amiga que acabou de treinar, que ela está linda, que está parecendo com um peixe.
Ela vai te perguntar, qual peixe, amiga? Um baiacu.
Agora saia correndo, se não ela vai te devorar viva.
