Poemas Linda
És um museu de belas artes com a tua linda natureza exposta contendo traços sedutores, onde a veemência e a simplicidade se encontram com tanta vitalidade que diversos olhares se encantam.
Muitos não sabem te apreciar de verdade por se atentarem apenas para a tua beleza física, mas não para tua vívida essencialidade que só é vista com os olhos da alma ao ser sentida em cada detalhe.
És uma escultura divina, um lindo quadro sem moldura, uma mulher que intesamente me inspira, cuja presença é maravilhosa, um deleite renascentista, dessarte, admirar-te revigora por seres tão expressiva.
Observei nesta manhã a linda flora com a sutileza da sua arte expressada numa simples folha como um fragmento de sobriedade que em pequenos versos se transforma.
Pois, muitas vezes, observo com afinco uma naturalidade encantadora, então, inspiro-me e um poema modesto floresce, pode não ser grande coisa, mas pelo menos, meu espírito agradece.
Além disso, alguns instantes podem ser utilizados para equilibrar um pouco os pensamentos através de uma observação atenta para pormenores de uma natureza viva, grandiosa, ainda que pequena.
Estava ouvindo um linda música que transmitia simultaneamente um tom de intensidade e de ternura, fiquei tão imerso naquela sonoridade que por alguns minutos tive uma sensação agradável como se alguém que amo estivesse comigo num momento breve, mas felizmente memorável.
Envolvido por aquele som intenso e seus versos profusamente emotivos, acabei lembrando da grandeza dos lindos anéis de saturno e, entre um pensamento e outro, cheguei as nossas ricas alianças com as pessoas que amamos.
Partindo deste ponto, veio-me a mente, a lembrança de que muitos acreditam que cada pessoa amada que deixa esta terra, é logo transformada numa estrela reluzente e graciosa que talvez seja por isso que as constelações são tão vivas, radiantes e formosas.
Não importa que não é assim de fato, pois é uma forma de mantermos vivos e por perto aqueles que ainda amamos mesmo depois de terem saído deste mundo, assim, poderemos nos encontrar nos pensamentos, nos sonhos e imaginando de olhos bem abertos em instantes oportunos.
Pode facilmente ser comparada a uma linda canção calorosa que merece ser ouvida por ser capaz de tocar alma sem hesitação e propaga-se na mente
proporcionando uma sensação envolvente que inspira e alegra, dessarte, digna de atenção esta expressiva existência.
Sua natureza é um grande mar aberto, logo, conhecer apenas a beleza da superfície não é suficiente, é necessário transcender os limites deste contentamento tão frágil, mergulhando para saber o que há por dentro, onde tem muito para ser desbravado entre experiências, sentidos e sentimentos.
O contato e o encanto físicos não devem ser desprezados, entretanto, deve haver o entendimento de que é preciso ir muito além para que laços fortes sejam criados e cada dia mais fortalecidos, um justo resultado de um mútuo compromisso.
Estava agora nesta madrugada ouvindo uma linda música que trouxe na minha mente a tua amável presença, sem dúvida, bela com a resplandecência do teu sorriso, a veemência dos teus sentimentos e com teu jeito inconfundível de cativar o meu apreço.
Gostaria de estar cada vez mais presente nos teus pensamentos, fazendo o teu olhar brilhar de tamanha felicidade, marcando momentos juntos daqueles que fazem perder a noção do tempo por estarmos felizes, imersos no nosso mundo de avivamento.
Isto é apenas um desejo não correspondido que veio a minha mente trazido por uma sonoridade emocionante e pela tranquilidade que deixa o pensar ainda mais inquietante, ignorando muitas vezes a realidade ao trazer brevemente um sentido benquisto e nitidamente delirante.
Durante a sua infância rara, a sua essencialidade era bela e resplandecente como uma linda estrela na terra conectada com o mar,
cujo amor por si mesma era vivo e inocente e estava sempre a brilhar.
Sendo feliz, não se cobrava excessivamente, nem se importava em disfarçar a sua essência, assim, sua postura era espontânea, sossegada e sua presença era tão amável e reluzente que superava constantemente as suas falhas.
Com o passar do tempo, foi se perdendo do que lhe era essencial, seu brilho já não era mais o mesmo, pois de tanto se decepcionar, tinha ficado insegura, não se amava mais como antes, mas graças a Deus ainda tinha uma fagulha de esperança, perceber a sua tamanha importância.
Graças ao Senhor, a partir do momento que lhe veio esta percepção, sua vida passou por uma linda metamorfose, a qual fez valer tudo o que enfrentou, logo, seu amor próprio ganhou asas e seu essencialismo foi renovado, dessarte, uma bela borboleta avivada.
Preciso virar Betty Murffin
para ser linda como o sol.
Quero viver como Noélia Perfect
para pescar peixes com um anzol.
Mas a única que tem tudo
que um dia eu sonhei
É Angelina Burket
que governa todo o enredo
do que eu imaginei.
Sabe muito bem o que quer,
não desperdiça seu valioso tempo,
uma linda e determinada mulher, poucos possuem o seu apreço
e dificilmente passa despercebida,
sua liberdade não tem preço,
sua intensidade facilmente cativa.
Linda de olhos claros
como águas cristalinas,
sua essência é semelhante a um cristal, raro, transparente e de uma beleza surreal,
mas está longe de ser frágil,
aprendeu a ser resiliente,
portanto, é uma mulher ideal,
um valioso presente.
Tu és bela e graciosa,
intensae espontânea,
tens um lindo sorriso
e uma alma liberta
como lindas borboletas num paraíso
por isso que encantas com a tua presença de um jeito tão perceptível.
Noite linda hoje! Estás adorável,
como sempre, deslumbrante,
é um prazer estar ao teu lado,
meu apreço por ti, é incessante,
tens um valor inestimável,
és uma mulher fascinante,
meu justo motivo pra ser grato,
que nossos laços permaneçam unidos
na intensidade de um sentimento recíproco.
És uma linda mulher,de cabelos compridos,
corpo bronzeado,sorriso sincero,
que deixa-me deslumbrado
diante do teu mar de sentimentos,
profundos e intensos
como um dia ensolarado,
que faz eu sentir um forte desejo
de ter-te ao meu lado.
Afugenta teus medos menina
Que sina tristonha te envolve?
És linda e perante ao mundo
Tens uma luz enorme
Ó linda que brota da terra
Que sai das ranhuras,
Com muita bravura,
Do pé desta Serra,
Bem precioso, sustenta-te primeiro!
Não perca sua formosura,
E tampouco o teu cheiro,, Mantenha o seu cristalino,
Até chegar ao seu destino,
Junte-se uma a uma e serás um montão,
Caminha-te mais um pouco e formarás um turbilhão,
Encontrarás muita beleza
Mas também muita tristeza;
Ó Sanca D'água protejei-a,
Segura-a com teus pés!
Mantenha-se firme, junte se a
Guanandi, Embaúva,
Mulungu, Pinha do Brejo,
Despeça -te da tua amiga,
Que viajará muito até outra saida,
Seu caminho será longo, verás pedras e penhascos,
Tempestades, e até dejetos,
Não desista da sua missão
Por todo o seu trajeto.
E quando lá chegar
Não esqueça que mandei um abraço pro mar!
Missias.
O linda, me convida pra ficar contigo
P'ro meus sonhos não serem desfeitos
Raios de luz traços rarefeitos
Infinita paixão de-me abrigo;
Pelo menos essa noite
Na penumbra sem açoite
Um cálice de vinho
Alucinar-me de carinho
Rubor ardente
Corpo a corpo efervescente
No peito sentir seu calor
Acabe com meu desejo
Enlouquecer -me com seu beijo
Cubra-me de laços de amor.
Na Fazenda Espinilho
Naquela estância tão linda
Uma reunião amistosa
Numa conversa gostosa
Filhos Netos e Dinda
Lá fora a chuva caia
Muito frio também lá estava
A lareira que muito esquentava
O calor humano prevalecia
Relembramos do patriarca
No coração deixou sua marca Ensinamentos com maestria
Uma grande irmandade
Já estou sentindo saudade
Dessa linda e Grande Família.
Missias/Junho 22
Explicação
Ó linda que nasce da terra que sai das ranhuras com tanta bravura do pé desta serra,
Pedi tanto para não perder sua formosura, teu cheiro, sua textura.
Pedi para juntar-se uma a uma formando um montão, caminhar mais um pouco formando turbilhão
Pedi para guanandi, sanca d'água, imbaúba, pinhão do brejo, agarrar-te aos teus pés, para dar-te firmeza até chegar ao seu destino
Ó bebida amarga que provo todo dia
Em dias de calor e em noites frias
Quero uma explicação !
Porque tornaste tão amarga ?Levando nossas casas, meu arreio, meu cavalo
Minha tralha de montaria
Destruiu tanta beleza
Carregou nossa esperança
Nossos sonhos de criança
Ainda estamos de pé
Não levará jamais a nossa FÉ.
Leve o que no caminho achar
E não se esqueça do abraço, mas deixe minhas lágrimas no mar.
Minha menina que coisa linda.
Vem descendo pela avenida.
Corpo escultural,
Menina monumental.
No rosto brilha sorriso meigo.
Seu coração ameiga.
Os olhos um mel avermelhado
De um quase lustroso amendoado
Na alma a beleza estonteante
Isso eu posso dizer
A isso eu chamo conhecer
Natasha filha minha
Te amo minha toda linda..
EM OUTRAS VIDAS
A vida é tão linda!
Mas parece que você não entende
tornou-se um peso
Jogatina e seus meios amores
Tornaram-se meu sofrimento
Criando mudanças em mim
Seus compromissos, sua rotina tóxica
Resumiram-se a isto!
A um nada de um tudo!
Sem responsabilidades
Sem atitudes
Moleque
É Sua história
Você disse que seu amor grita em brasas em seu peito
Então abra seus olhos
Escancara seu coração
Deixa o medo ir
Não olhe para trás
Têm algo errado, acertei ?
Então deixa essa criança em segundo plano
Liberte o homem que há dentro de você
Ele é digno, amoroso
Ele não é vil
Olha, sei que você enxerga
Sei que me entendes também
O que me diz?
Juro que na próxima vida
Não vou correr para os seus braços
Não vou olhar em seus olhos
Não vou te abraçar forte
Juro que na próxima vida
Não vou te dar as mãos
Não vou ficar ao seu lado
Não vou dizer eu te amo
Aos pedaços decidi
Primeiro vou te cancelar
E depois vou partir
Entenda
Isso não é vingança
O universo vai te cobrar
Não tenho controle da sua alma
mas a Divindade tem
A decisão é imutável
Você vai sofrer!
Ao longe ficarei observando
Entenda
Isso não é vingança
É só Ceifador observando suas mazelas
Juro que na próxima vida
Não vou correr para os seus braços
Não vou olhar em seus olhos
Não vou te abraçar forte
Juro que na próxima vida
Não vou te dar as mãos
Não vou ficar ao seu lado
Não vou dizer eu te amo
Aos pedaços decidi
Primeiro vou te cancelar
E depois vou partir
"Terça linda para todos nós"
O Dia esta radiante, quero o Calor do Sol
ao amanhecer. Quero minha fé redobrada,
reforçada, fortalecida... sem medo se seguir...
Quero um dia florido, pois já estou no meu jardim
regando com carinho amor e esperança, mais um
dia, preparado pelas mãos do Criador.
Feliz Terça-Feira.
