Poemas Lágrima
"Vou desde o ponto em que partimos, persistimos. Ouvi sua lágrima dizendo: Progredimos... Se tropeçamos vejo o quanto evoluímos ao longo dos anos..."
Um dia a lágrima que descerá no meu rosto será de gratidão, e o sorriso em meus lábios mostrará o quando estou feliz.
258. A lágrima é a alma em disfarce que sai do nosso sentimento. Ela é a nossa fala em forma de silêncio.
Reflexões Chá da Vida.
Quando o coração se torna de concreto, dificilmente alguma lágrima poderá tocar; nem se permitir a vida desfrutar, ou a fé e a esperança brotar.
Teu silêncio é como faca cortante, o vazio que faz sangrar... corta pedaços de mim e arranca lágrimas dos olhos meus.
E quanto você menos espera, acontece. A lágrima fui, as lembranças voltam e a sensação de ter esquecido se torna inútil.
Minha homenagem a você que aprendeu a sorrir enxugando uma lágrima... Que se emociona com a alegria e se solidariza com a tristeza do próximo... Que conseguiu conservar bondade no coração... Minha homenagem a você que é gente e que certamente sempre terá o carinho e a proteção de Deus! (Luiz Machado)
Não ouse derramar uma lágrima dos seus lindos olhos por alguém que não vale um dente do seu belo sorriso.
É um caminho longo e cheio de curvas.
Mas ela sabe que, ao fim da jornada, cada gota de lágrima e de suor será recompensada.
Quando a tristeza invadir a alma, ficar em silêncio; derramar uma lágrima, aquietar o coração e aguardar um novo dia amanhecer.
Moça, não adianta insistir no que causa mais lágrima do que sorriso. Quando não dá mais pra consertar, é preciso jogar fora. Não é perda, é como um alerta divino que coisas melhores estão por vir, porque você sabe, quando menos se espera, você encontra quem te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Deixe a lágrima cair... Afinal, ela não combina nada, nada, com o imenso sorriso, transbordar de paz; reservado para você, ao amanhecer (...).
A inspiração nascer, quando menos esperamos, as vezes no olhar de uma paisagem ou em uma lágrima que cai, tudo é poesia, mas poucos entende.
...Eu prometi pra mim mesmo que lágrima nenhuma derramaria a mais por amor, então n espere que o abandono da dona que amo vá mudar isso...
