Poemas Ladrao de Homem
Quando DEUS fez o homem, além do corpo, Ele providenciou como que um "alforje vivo" com o suprimentos para a jornada. Esse "alforje vivo" somente pode ser acessado espiritualmente e, a ele, damos o nome de "ministério".
Acesse completa e abundantemente o seu, mas é bom lembrar que: "Esse serviço não deve ser executado em prol de si mesmo, ou da família, ou dos amigos... Mas em benefício de próximos, que, muitas vezes, se têm feito nossos inimigos e adversários."
Depois que a chuva desceu o fruto nasceu, o homem morreu, pensando na vida do Judeu, que aos Céus ascendeu, esperando o que ele creu, o que a sua alma escolheu para entrar em uma das eternidades que Deus nos deu.
Saudade de ganhar um abraço, se eu fosse o homem elástico eu aproveitaria para abraçar o mundo e a mim também e diria eu te amo.
Foi pela mulher que veio a salvação do mundo, o homem fez do madeiro o sinal da nossa morte, mas sempre será através do seu ventre, que a espiritualidade fará renascer em cada um de nós o clamor da esperança
Virtude é a simplicidade do homem em suas ações, reconhecendo o seu semelhante em si mesmo. Não se apresentando como melhor que o outro.
Há séculos o homem aprendeu a domesticar os animais. Passado alguns séculos, os políticos aprenderam a domesticar os homens.
O homem exalta a força do seu dinheiro e tudo o que ele adquiriu; mas, quando vierem as crises, as desgraças, as doenças, as tragédias da vida e com ela as perdas, então clama com choro, lamentações e ódio tudo aquilo que poderia ter sido oferecido para a glória de Deus, em prol dos necessitados.
No mundo, um homem que vive para ser, nunca terá, mas um homem que vive para ter, sempre será convidado à ser.
De todas as dores de um homem, a dor da perda é a mais terrível. No reino animal, nenhum outro ser chora por um ente falecido.
O homem preguiçoso não suporta a exaustão do trabalho que é a força geradora e finalizadora de resultados.
" Alguém impôs um limite ao homem, cabe-lhe parar diante desse limite e igualar-se ao resto da manada, ou ultrapassá-lo, Aida que à custa de terríveis sacrifícios."
Vai começar o jornal", diz o homem franzino, sentado no sofá como um ilustre inseto que vagueia pela bosta recém-defecada de um felino. Com o controle de TV na mão, muda freneticamente de canal em busca das melhores notícias sensacionalistas. Mortes, assaltos, estupros... Isso é notícia! Isso é n-o-t-í-c-i-a!
É quase impossível tentar fazer um homem abandonar pelo Evangelho de Cristo aquilo que ele aprendeu com a religião.
É o amor!
O homem pode até não saber por que bate, mas a mulher - tirando mamãe, titia, vovó etc - , sempre sabe por que ta apanhando...
Há um ditado aqui que diz que cada homem tem três corações. Um na boca, para que o mundo conheça. Outro no peito, só para os amigos. E um coração secreto enterrado fundo, onde ninguém pode encontrá-lo. É o coração que um homem deve manter escondido se quiser sobreviver.
Procurei nas palavras alguma forma de entender o homem e o tempo, como dois estranhos criaram ambiguidade para existirem correlatos.. Ao passo que um se aperfeiçoava , o outro deixava de ser tão misterioso, ao passo que um tornava-se infinito o outro definhava. O Homem sempre será assim, uma espécie de vírus estranho perdido na sua própria consciência que a cada nova descoberta se perde ainda mais na profundidade delas. Já o tempo, cansado de tanto existir.........
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).
