Poemas Juventude
Um caso de amor com a própria vida ! A juventude em mim esta em me arriscar de ser eu mesmo, vivo na vida como se a juventude fose eterna.
Tem sido a cadeira de rodas a mais fiel companheira dos atos de imprudência da juventude sedada pelo álcool e pela ausência de limites e de família.
"Nos belos momentos de nossa juventude, temos a insana vontade de envelhecer. Nós raros belos momentos de nossa velhice, só desejamos a juventude de volta."
A juventude é revolucionária, palavras de Nelson Werneck Sodré. O intelectual é aquele que busca fundamentos sólidos de seus pontos de vista no arcabouço cultural do pensamento social em toda a história da humanidade, intervém no mundo através de todos os meios possíveis e é realista, sabe como pode e quando intervir na realidade. Um intelectual é prático e não fantasioso.
O poder dos poderosos tem medo da curiosidade das crianças, da força da juventude e da audácia dos loucos.
As plantas q fazemos na juventude só serão colhida mais adiante e até a velhice será abalada.Cuidado no q faz a outros hoje.
Os estímulos de uma outra vida calejada nos braços,aurora dos meus dias,na minha juventude
lamento não ser teus olhos ,em meu túmulo narciso encontras descanso,na pele e unha plasma da carne que envolve o exoesqueleto cobrem o putrefato ser.
ó juventude, tão efêmera, tão complexa e tão brilhante. Há uma explosão de pensamentos e de sentimentos dentro de mim, de tal modo, que ora quero algo, ora quero outra coisa. Como um peregrino, és tu, ó juventude!
Analisando a juventude de hoje, eu entendo porque os empresários ensistem em manter os aposentados trabalhando.
A juventude é Conhecida toda vez que ainda acho tenho tempo para fazer tudo depois do dia de hoje e que ainda sou capaz de tudo poder fazer... Devagar aos poucos mais ou menos!
Um sonho: Que a juventude de hoje soubesse o real significado das palavras lealdade, gratidão e humildade.
Alegria é a fonte da eterna juventude, uma fonte inexaurível de energia. Mesmo que o seu corpo envelheça, morra, algo dentro de você continuará vivo; uma energia jovem e vibrante, uma vida além do corpo, um riso além da seriedade.
Fala a loucura: “Se, portanto, concordais em que não há nada mais precioso do que a juventude e mais detestável do que a velhice, posso concluir que reconheceis a dívida que tendes para comigo, sim, para comigo, pois que, para vos tornar felizes, sei prolongar tamanho bem e retardar um mal tão grande”. (Elogio da Loucura)
