Poemas sobre Infidelidade

Cerca de 2819 poemas sobre Infidelidade

⁠Mulher - O delírio do poeta
------------------------------------

A mulher é o segredo mais inebriante,
o perigo mais desejado,
o prazer mais indômito,
a perdição mais inculpe,
a poesia mais inefável;
a expressão mais exata e inquestionável da vida.
É a culpa mais inocente,
o pecado mais perdoável,
a verdade mais improvável
e a fortaleza mais frágil.
É a mentira mais verdadeira,
a fidelidade e a traição.
O amor mais profundo,
o ódio mais insano,
o perdão mais original,
a vingança mais cruel.
É o caminho que se abre para o inferno
e a salvação que conduz ao céu.

Inserida por nyllmergello

⁠Eu escolho sorrir.
Mesmo quando eu perder.
Mesmo quando eu falir.
Mesmo quando eu fracassar.
Mesmo quando for enganado.
Mesmo quando for traído.
Mesmo quando levar um não.
Mesmo quando estiver exausto.
Porque eu sei, sim eu sei, que lá na frente tudo isso me fará uma pessoa incrível, mas somente se eu estiver sorrindo até lá.
@mcmarombado

Inserida por mcmarombado

A FEIÇÃO DO SEMBLANTE É LEAL

Houve dias em que minha felicidade tomou o dia para si, e agora me pego desprevenido e indefeso na limitação do que sou.

A alegria domina o semblante, o garçom grita: "5 segundos para o meio-dia", ao escorrer dos cinco segundos, o semblante que era rico em alegria, se torna rico em tristeza, medo, dor, angústia, gatilhos... Palavras não são suficientes para descrever, pois o que sentia, não soava apenas um sentimento, mas vários.

A verdade foi revelada, ou, estou julgando alguém impiedosamente? No exato momento que a ficha caí, olho para os acontecimentos sem venda, e em minha frente contemplo um quebra-cabeça que se completa por inteiro.

Nunca torci tanto para que eu estivesse errado, pois aceitar essa realidade, alimenta a ansiedade que já não me deixa sossegado.

Quando senti a facada em meu mundo de fantasia, ela doeu! Mas sentir-la em realidade, machucou, e talvez o sangue tenha sido jorrado dentro de mim.

Para aliviar o que eu sinto, determino que estou em um sonho lúcido, mas quando vejo o mundo ao redor andando normalmente, percebo que falhei miseravelmente, e tomo para mim a culpa de que não mereço.

Inserida por JuanVicthor

Toda verdade atravessa 3 fases:
1) é ridicularizada;
2) é violentamente contrariada;
3) é aceita como a própria prova (dita, escrita ou praticada).⁠

Inserida por dionir_romero

⁠Ama se várias vezes na vida.
Talvez o que não consigamos é confiar várias vezes.
Logo, só amar não basta.
É preciso confiar também.

Inserida por felippepimenta

⁠Elimine todos os excessos, as desculpas, culpas, dependências, barganhas, exigências, joguinhos, vaidade, orgulho, competição...
E veja se ao final sobra algo nesse relacionamento.
Se houver amor no que restou, talvez ainda valha a pena.

Inserida por felippepimenta

O antes:

Com você,
meu mundo era só cor.
Mas antes que eu pudesse amá-lo completamente.
O diabo sorriu com o tridente na mão.
Se pôs a cutucar você para fora de minhas mãos.
E fiquei sem ser apenas uma leve emoção de angustia, dor e raiva.
Enfim...
O destino é assim.
Do nada traz amor
E depois, nos trai com a dor.
E ainda assim, tenta nos consolar novamente, com um novo amor. ⁠

⁠Não demonstre às pessoas que você está sofrendo, pois elas adoram isso, e transformam em um troféu ou até em apontamento...
Quem não te conhece, não irá entender, quem causou tudo, irá simplesmente rir e debochar, e quem te gosta, já sabe e entende...
Pare de procurar algo que não quer ser encontrado e sim esquecido.
Portanto, se você é do bem, Deus sabendo, já é o suficiente.

Inserida por valdirventuri

⁠Sentimentos

Preocupados comigo
ou com o que eu posso oferecer?
Eu só não consigo,
só queria alguém pra conviver.

Não era segredo?
É traição.
Sinto medo,
e talvez solidão.

Sentimento ruim,
me sentindo a pior.
Chegará meu fim,
ou ficarei melhor.

Para todos que sentem,
sinto muito.
Mas se sentem,
peguem um escudo.

Inserida por AnaPaulaGregory

⁠Get ready for the knife in

Já levei muita paulada da vida até aprender que ninguém conhece ninguém de verdade, passamos a vida no escrutínio até mesmo de nós mesmos, então não coloco minha mão no fogo dizendo: - essa pessoa jamais seria capaz de fazer tal coisa.

O âmago da questão é que não conhecemos e jamais conheceremos alguém, este entendimento lhe deixará preparado para quando sobrevier uma eventual facada nas tuas coisas.

Então busquemos viver com as pessoas menos oscilantes do pêndulo de suas atitudes

Inserida por KrisKirak

⁠Intuição

Intuição: substantivo feminino
instinto quase canino
de descobertas antecipadas
de noites já passadas

na noite de ontem descobri
tudo aquilo que me escondia
dentro de mim nasceu o caos
quis terminar tudo ao nascer do dia

mas meu querer era falso
não importava para mim o que fazia
a lógica dizia para terminarmos
mas o coração não queria

nisso, não adianta intuição feminina
mesmo sabendo da outra menina
meu amor não se mata na esquina
ainda dói saber que tu me fascina

eu te amo, mesmo que não mereça
mas não te darei outra oportunidade
de novamente eutanisiar meu coração
sigo sozinha, confiando na intuição

Inserida por Paiva

⁠Palavras de mentira

Assim como ao sol da meia noite não posso enxergar em suas palavras de mentira não posso acreditar

Inserida por vitoria_powell

⁠Há dois males possíveis no relacionamento humano:
o primeiro é ser traído.
o segundo é viver desconfiando de todos.
No entanto, no segundo caso a culpa será inteiramente sua.

Inserida por MARCELOFERRERACABRAL

⁠feitos um para um outro.
seu olhar se conecta ao meu, de uma forma fascinante, como se eu já conhecesse cada extremidade dele. parece que nossos olhos se conectam, nossos corações, bombeiam sangue ao mesmo tempo.
quando você me tocou, eu me senti acolhida, como nunca me senti antes, sentia o calor do sangue em minhas veias, de tão feliz que eu estava. passamos um dia inteiro juntos, como se aquele dia, fosse o último dia que iríamos nos ver, bom, depois daquele dia, você me deixou, você me usou para preencher seu vazio, para aumentar seu ego, e para seu próprio prazer.
mas mesmo assim, eu estou aqui, tentando desmentir isso, fala que me ama por favor, eu só queria ouvir um “eu te amo” sincero

Inserida por justme

⁠Errada;
Profana.
Insana.
Apaixonada
Delirante
Vivendo na realidade da minha paixão
Um caos do real ao imaginário
Te tive
Te quero
Me entreguei
Enlouqueci
Esquizofrênica
Imatura
Delirante
Entreguei minha paz
Calei minha voz
Te cuidei
Zelei
Alimentei
Acalentei
Sofri
Amarguei
Te contentei
Aflita
Consternada
Sozinha
Covarde
Cruel
Magoei
Egoísmo
Desequilíbrio;

Inserida por curaparaocoracao

⁠Cicatrizes


Parada diante de ti percebo-me estática.
Percebo-me petrificada, estou apática.
O sereno silêncio macula a minha memória
as ondas de pensamento rememoram
a minha história concebida por estesia.
A crua paixão me arrebatou
deixou-me obtusa, vulnerabilizada.
Buscar alento nos sonhos não materializados
Abastecer-me das palavras já não articuladas
Deixou-me miseravelmente indesejada.
Enquanto a alma adejava em sonhos
O amor envelheceu, caducou entre
as tantas noites mal dormidas,
as noites de inquietante espera,
o amor feneceu e jamais ressuscito
O tempo passou, mas não afugentou
os sinais de dor mascarados, as cicatrizes.
E por trás do indecifrável teorema do amor,
uma voz reconhecida me suplica
e a deslembrada esperança responde.

Umbelina Marçal Gadelha

⁠⁠"Quem tem o poder
de nos botar para baixo
não são os nossosinimigos, e sim, quem amamos
quando nos decepcionam"

Inserida por IRLins

⁠Não quero tua bondade, essa que camufla o teu ódio.
Não quero tua bondade nem tua amizade que, só serve para ti mesmo.
Não quero tua cara de boa moça, dada para qualquer um que te dá um sorriso ou te faz um elogio.

Não quero a tua amizade de meio caminho, teu amor alienado e alimentado pela minha inocência.
Não quero o teu querer bem, ele vem repleto de julgamentos e traição.
Não quero teu nome perto do meu nem na tua boca e, nem a minha boca no teu corpo.

Não quero tua bondade, essa que camufla o teu ódio.
Não te quero nem te desejo, não te penso mais.
De tanto me fazer brochar, desabrochei para mim mesmo. Me vi do avesso que você me pintou.
Sou toda lado esquerdo, sou toda coração. Não cabe mais em mim o teu veneno.

NÃO CABE!

Inserida por CarlaRamires

Beijou a boca errada, lembrou da boca certa
Entrou numa gelada, lembrou da minha coberta
Sabe esse alguém perfeito que você tanto espera?
Eu era, eu era

Marcos e Belutti

Nota: Trecho da música Eu era.

Inserida por Najamante

⁠Hoje me lembrei de um caso de uma moça que fez de tudo por um cara que era o maior patife, mas ela não ligava para isso pq o amava, chegou até visitá-lo na prisão,mas assim que foi solto, terminou o relacionamento com a mesma e formou família e teve filhos com outra que nada fez pelo indivíduo.
Hoje ela tenta seguir mesmo magoada depois de tanto esforço inútil em agrada-lo, e dentro de si não se conforma por ter lutado por uma pessoa ingrata.
Ele por outro lado segue feliz e pleno. E ela segue com um buraco no peito, se culpando e se odiando pelo tempo perdido.

O resumo dessa história é que não devemos em hipótese alguma deixar nossos interesses e nosso desenvolvimento pessoal para agradar a ninguém. Porque quando o assunto é lidar com ser humano, ninguém nunca está preparado. Sempre haverá decepções. Então se valorize,se ame e se coloque em primeiro lugar, pq se você apostar em você dificilmente perderá a aposta!

Inserida por Janaina2024