Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha
Homenagem póstuma,
Quantas manhãs de domingo já ocorreram? Esta chuva, fina, vista por tantos olhos. Através de tantas janelas. Ouço o ranger de minha alma através, não mais do castanho, mas do novo branco de meus olhos, que não refletem nem mais a sombra de minhas lágrimas, já com sabor de sal sem doce. A expectativa do ranger da porta de meu quarto é a maior de todas as torturas. A dor que aguarda para ser arrebatada. Impressionante, o costume ao som do silêncio. Tornei-me uma escritora. A tua ausência me obriga a escrever como uma forma de me calar. Por anos estive livre em sua prisão. Verdades e mentiras convivendo na mesma sela. As minhas demandas, hoje, estão me sufocando no pavilhão da solidão. E eu acreditando na sua ressurreição. Recebes esta homenagem póstuma, da desgraçada, com quem conviveste por 47 anos, e que sofre implorando a Deus, todos os dias, pelo último suspiro.
HOMENAGEM AO SEU DIA, “PAI”...
Creio em você, “filho”!
Creio no seu sorriso,
janela aberta do seu ser.
Creio nos seus olhos,
espelho de sua honestidade.
Creio em suas mãos,
sempre abertas para dar e receber...
Creio na sua alma,
acolhimento sincero de seu coração.
Creio na sua palavra,
exposição sincera do que você é!
Creio em você, filho amado,
na eloquência do seu silêncio!
Maria de Lourdes M. Abrahão
15/08/2009
Minhamaninha Cáh Morandi (homenagem)
O que sinto??
É puro sentimento
É amor da alma
Carinho gratuito
Saudades sem lembranças
Gostar com pureza
Nem todos entendem
Tem que ser sensível
Às vezes invisível
Não ouvir o que falam
Não deduzir pelos "fatos"(?)
Só fechar os olhos
Viver o que escrevo
Saber que aqui
Vc pode descansar tranquila
Sonhar com os anjos
E acordar para um dia de sol
Ouvindo as ondas do mar
Mar que deságua em mim.
“Homenagem”
Olha amor!
Nem sei por onde começar...
Talvez me faltem, ou talvez nem existam palavras suficientes, e significativas para que eu possa me expressar.
Só peço que o coração me permita lhe agradecer com justiça... pois reconheço, e sei que é merecido o que sempre fez por mim.
Sua compreensão, sua dedicação, e seu amor intenso... foram para mim de um valor incalculável.
Mas isso é tudo o que me resta.
Hoje apenas posso me expressar, através da limitação de pequenas... e poucas palavras.
E é com essas poucas palavras, que venho lhe prestar humildemente a minha sincera homenagem.
Meu amor!
Obrigado pelo teu amor…
Admilson
HOMENAGEM AOS PAIS
Amor de pai.
A importância do pai.
Ensinamento do pai.
Ser verdadeiro pai é estar em sintonia com a natureza divina.
Mas, como podemos nos comparar com a natureza Divina de pai e o amor de São José?
Pai adotivo direcionado por Deus, para que seu filho pudesse estar em uma família de nobreza espiritual sem igual.
Deus é o progenitor comum, o verdadeiro e o maior, que Que Jesus Cristo nos ensinou a chamar Deus de pai.
Ser pai é propiciar ensinamento na dignidade, na coerência, amor e o perdão.
Qual pai não precisa pedir perdão ao filho? Somos natureza humana.
Parabéns aos pais que criam no amor. Também aos pais adotivos que seguem no amor o exemplo de São José.
Parabéns aos pais padrastos que ensinam os valores da verdadeira vida.
Ser pai é orientar, ensinar o valor verdadeiro do perdão e a caridade.
Ser pai é ensinar com exemplo, ensinar com humildade,
Ensinar doar que é o verdadeiro sentido do amor.
Ser pai é preparar o filho para a vida, respeitando as diferenças; pois, cada ser humano é único.
Agradeço em especial a Deus, por ter me dado um pai maravilhoso, que na pobreza soube dar algo muito maior que o material. Me ensinou conhecer Deus.
Ele mesmo cansado, contava estórias depois de um trabalho árduo na gleba, na roçada, no plantio do milho,arroz e o feijão.
Pai, você se foi, mas deixou um legado. O que sou, devo a você.
Parabéns a todos os pais.
AMOR DOS AMANTES
(Poema em homenagem pela passagem das nossas bodas de prata)
Vem, meu corpo te espera
Agonizante por amor!
Para sentir teu cheiro
Cheiro gostoso de menina-flor
Eu quero ter nesta vida
Enquanto vida tiver
Seu beijo, seu sorriso
Esse corpo de mulher
Vem, devora-me incessantemente!
Vem, vamos viver
Esse amor deslumbrante
Para eu sonhar em teus braços
Esse amor dos amantes!
Na política brasileira as pessoas se vendem pelos seus próprios direitos.
Em homenagem ao meu professor Anibal.
Homenagem
Eu inicio este poema pedindo desculpas,
Desculpas por não fazer nada,
Sei que a culpa não é minha
Mas queria tanto poder ajudar
Ajudar nas horas que vocês estavam com problemas,
Problemas dos simples aos Gigantes,
Como a falta de inspiração para uma bela obra,
Quanto a morte de pedaços da alma
Demorei para fazer este poema
Eu estava novamente tentando levantar sozinho,
Levantar desta cama que deitei no bem vindo ao mundo,
Deveria ter voltado ao meu lugar de origem onde agora está vocês
Mas se eu estivesse lá nunca poderia sequer reconhecer sua voz,
Demorei para fazer este poema eu sei,
É que a inspiração veio até mim agora,
A inspiração que encontrei nas letras de seu coração
Neste momentos que eu simplesmente sei que nada vale,
A morte demora ou chega rápido tanto faz,
o importante é descansar depois dela e a tristeza nunca mais sentir...
Demorei para fazer este poema eu sei, mas consegui!
A inspiração que faltava veio das letras de seu coração
Agora volto a Deitar e deixou todos com meu delírio,
Quando vejo pelo menos uma estrela eu lembro de Peep,
Toda vez que eu estava triste Eu me imaginava gravando com X,
Hoje eu vou falar com Zeus...
Quero saber se as Almas Dos Deuses da Tristeza já estão no Olimpo.
Gregory Ryan (21/06/2018)
Homenagem às mães
Bem cedinho,
ao orvalho da manhã,
colhi esta flor,
devagarinho,
a mais bonita do jardim,
para dizer,
no silêncio da beleza,
porque as mães
são assim:
frágeis e poderosas,
sonhadoras na tristeza,
pequenas grandiosas,
energia e leveza,
na pobreza generosas...
mães sofrem nas alegrias,
perdoam filhos ausentes,
pedem como presente
orações todos os dias.
Sou quem virou, homenageou,
Pra agora tomara, virará.
Sem homenagem, sem ninguém,
Partiu que ninguém viu.
Básico e ocupado, predestinado,
Fuga da manhã amanhã.
Escuro de fim muro,
Mostrou, começou e terminou...
HOMENAGEM DE PAULO SILVEIRA PELO DIA DAS MÃES
MÃE – A ESSÊNCIA DA CRIAÇÃO
Autor: Paulo Cesar Silveira - Autor do livro: ATITUDE – A VIRTUDE DOS VENCEDORES
MÃE é uma MULHER querida
MÃE é o seu portal da CRIAÇÃO
MÃE é uma palavra BENDITA
MÃE é aquela PODEROSA MULHER, que faz sorrir seu CORAÇÃO
MÃE é um SER que traz esperança
MÃE é um SER que não se cansa
MÃE é um SER que ao dar a LUZ...
Nos dá AMOR
Nos dá VOCAÇÃO
Nos dá PERSEVERANÇA...
MÃE é a MULHER que pavimenta o seu caminho
MÃE é a MULHER que sempre aquecerá o seu ninho
MÃE é a MULHER que te prepara.... PARA nunca estar sozinho
MÃE é a MULHER que te IMPULSIONA para a VIDA
MÃE é a MULHER que trata, CURA, e cicatriza todas as suas FERIDAS..
Todo SER que teve o PRIVILÉGIO de ter uma MÃE DESCENTE
TEM A CERTEZA DO QUANTO EVOLUIU, CRESCEU, PROSPERARÁ E VIVERÁ BEM PARA SEMPRE...
Então honre hoje e sempre o esforço, bênçãos e as memórias de sua MÃE - E, saiba que... Você estará acompanhado por ela por toda a sua existência...
Assim como viverá por toda a eternidade, abençoado por Deus.
ABENÇOADA E PODEROSA MULHER... PARABÉNS PELO DAS MÃES.
Música em homenagem a mestra Alessandra guerreira de Caculé/Bahia.
Não sou guerreira, porque eu gosto de brigar/ mas na vida o que passei/ você nunca vai passar.
Sou capoeira/ e canto com muito axé/ sou de bom Jesus da Lapa/ e tambem de Caculé.
Se não conhece/ agora vou lhe falar/ heroína do sertão que chegou pra vadiar.
Sou capoeira/ mulher de muito valor/ sou pimenta de arder a língua de falador.
Muito energia carrego no meu cantar/ paraná, paranaê, lalaê lalaêlá.
Paraná paranáê:
lalaê lalaê lá
Paraná paranaê
Lalaê lalaêlá
Sandro capoeira
Música em homenagem ao professor Celso.
Bilhete premiado
Minha história é essa mesmo/ minha vida é essa mesmo, agora vou lhe dizer.
Nada eu tinha nessa vida/ só vontade de crescer.
Trabalhei de sol a sol/ para vida melhorar,/ na metade do caminho/ encontrei o meu cantar/ um bilhete premiado/ um bilhete premiado colega vei/ fez minha vida transformar/
Capoeira trouxe tudo:/ me deu casa, me deu lar/. Encontrei minha morada, da morada eu fiz meu lar/ Tenho filhos e trabalho, e um "cantin" pra descansar/ E as feridas dessa vida, capoeira pra curar camara.
Iê viva meu Deus.
CORAL
Sandro capoeira
É uma homenagem à memória e ao legado das familias que muito contribuiram para com o progresso da nossa cidade Itapeva Sul das Gerais.
Este livro se torna um tesouro familiar, uma forma de perpetuar a história e a memória dos antepassados, além de fortalecer os laços entre as gerações.
Poema em homenagem ao dia das mães
Vermelho
Sinto que ELA é o vermelho correndo em meu corpo
Como se nada além DELA importasse e meu mundo desvendasse
Vermelho é a cor que me mantém viva
A cada segundo que respiro
Mãe você é o vermelho pelo qual existo
Mãe, sem te não vivo
Sem te não sei viver
A cada passo que dou
Lembro-me de VOCÊ
Mãe, forte e guerreira você é assim
Como eu todos tem orgulho de estar com você
Mãe você me ensinou como a vida é bela
Mas não seria bela se você não estivesse nela
Sem
Malandro bom é Malandro Morto - Crônica em homenagem à malandragem em geral.
Malandro bom é malandro morto...
Não costumo chutar cachorro morto e nem tanto os vivos...
Vou continuar assim em meu caminho...
A minha liberdade não tem preço... Lutei por ela e não abro mão...
Somente anotem em suas agendas...
A justiça do homem é podre e falha...
Mas... A maior justiça de todas...
Esta não falha nunca...
Lá na frente... Quando a máscara do malandro cair...
Serei o primeiro a rir...
Mas também serei o primeiro a pedir piedade por você...
Já dizia o poeta...
O mundo é dos expertos...
Mas o universo é dos sábios...
Poema aberto aos "Malandros" -
Homenagem às mulheres da minha vida.
Ah, o que seria da minha vida se não existissem vocês, mulheres? O mundo perderia o seu colorido, a vida não teria mais encantos. As antigas musas inspiradoras dos menestréis do passado hoje ainda são objeto de amor e admiração. São lindas, sedutoras e constituem a metade mais bela do mundo. Sua feminilidade aflora desde os seus lindos cabelos até os seus pezinhos delicados. São maravilhosas da cabeça aos pés. Vocês são a encarnação de tudo o que há de mais belo. Creio que a mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas. Eu não tenho dúvida disso, por isso digo que Deus, num momento de grandeza, criou vocês para completar a minha vida e fazer-me feliz. Obrigado, meninas, por perfumarem, iluminarem, radiarem e encantarem o meu dia a dia.
Hoje faço minha homenagem para aquelas que detém o amor
que incentivam em nós a coragem e às vezes não damos valor
Do seu ventre ganhamos a vida, seus conselhos nos dão direção
Detentora de nossa guarida que não cabe num só coração
Impossível descrever em palavras seu amor incondicional
não há nenhuma ressalva que pondere o amor desigual
Por isso feche seus olhos e agradeça sempre a Deus
pela sua bondade infinita e pela mãe que Ele lhe deu...
Buracos no Silêncio
(Homenagem a Tanaru — o Índio do Buraco
Verso 1
No ventre da selva, onde o vento é rei
Um homem caminha sem ninguém na lei
Tem buracos na terra e um sol na mão
E um povo perdido na escuridão
Verso 2
Ele fala com as folhas, conversa com o chão
O rio responde na mesma canção
Cada passo que dá é um livro fechado
Cada noite que vem é um sonho enterrado
Refrão
Oh, Tanaru, ninguém te viu partir
Mas a floresta ainda sabe ouvir
O som do arco, a sombra no mato
O tempo passando num passo exato
Verso 3
As estrelas vigiam, mas não dizem por quê
A lua lhe mostra o que o mundo não vê
E a terra é o templo, e o templo é você
Guardando segredos que não vão morrer
Ponte
Um dia os homens virão, sem saber do lugar
Vão pisar no silêncio sem se perguntar
Quem era o último a dançar com o vento
E a deixar seu nome no esquecimento
Refrão final
Oh, Tanaru, teu rastro ficou
Na veia da selva que nunca secou
E enquanto houver folha caindo no chão
Teu canto ressoa na mesma canção
Lá está a esplêndida estátua em homenagem ao soldado valente.
Encorajado pela anfetamina
e cravejado de chumbo quente.
