Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha
Enlouquecer
Tudo que eu quero é enlouquecer...
Assim não preciso dizer mais nada para ninguém, pelo menos nada que faça sentido
Eu quero perder a calma e quebrar tudo
Quero gritar como se não ligasse para o que falassem
Quero dizer não a toda hora...
Quero simplesmente não ter razão
Nem ter que dizer o que fazer
Eu quero simplesmente enlouquecer
Fazer o que quiser
Ir ao restaurante e não pagar a conta
Quero ficar ate de madrugada ouvindo música alta e sozinho
Sair cantando e dançando como se a musica ainda continuasse logo ao amanhecer
Eu quero fazer loucuras, não de amor, nem de nada que faça lógica
Será que é tão difícil, falar e falar e ninguém entender nada
Eu quero gritar, e que o mundo inteiro grite junto
Vamos, fazer barulho, acordar e nem perceber
Continuar sonhando... Pular do alto do edifício e não cair
Mergulhar o mais profundo que poder sem prender o ar
Ir ao ártico para pegar um sol
Parar no meio do deserto para curtir a paisagem
Eu quero enlouquecer...
Mandar todo mundo ir para onde bem quiserem...
Não conhecer fronteiras... Não ver o errado... Acertar sempre...
Não esperar a continuação...
Fazer, fazer, e fazer... Sem querer saber o que...
Será que é assim tão complicado viver...
Quero pular tão alto a ponto de alcançar as estrelas...
Quero ver todos os dias o encontro do começo e o fim na linha perfeita do infinito
Será que é tão difícil?
Eu só quero enlouquecer... Sem dignidade, e com nenhuma verdade.
Folia
Quem sabe um dia...
Bahia...
Vamos pular....
Fazer folia
Esquecer de tudo...
Sem se preocupar
Só amar
Vamos perder os sentidos
Vamos brincar como crianças
E ver a todos como amigos
Fazer a maior folia
Tudo que sempre quisemos
Brincar de pular sem ter hora para parar
Correr, de um lado para o outro
Só loucura
Vamos nos vestir de que quisermos
Hoje você pode
Não há o que ou quem que te diga o que fazer
Vamos ...
Ta na hora de parar de ser serio
É só pular
Pular é Carnaval...
Deixa de ser serio e caia na loucura
Perca a razão
Viva só de emoção
Seja bicho...
Pule...
Viverei
Só sem graça
Não quero nada da vida e não to nem ai para o que você pensa
Então me explique aonde eu erro?
Se tudo que eu faço eu faço bem
Se tudo que tenho eu tenho
Vivo por agora sem mais e nem menos, alem
Sei do que preciso, e não fico sem
As pessoas sempre me olham quando eu ando na rua
Faço o que me der na telha
E devo dizer só me divirto com isso
Não tenho aquele brilho que todos querem ter
Mas olhe bem nos meus olhos você vai encontrar aquele brilho malicioso
Não quero fazer agronomia nem engenharia...
To fora de administração...
Minha vida é simples, sem complicação
Pare com essa mania de querer acertar em tudo
Erre! errar é tão bom
Parece que você não é capaz de segurar o mundo
E daí eu não quero mesmo
Por mim o mudo que caia, eu só quero estar numa boa quando isso acontecer
Que pareça o que você quiser pensar
Por mim não faz mal...
Ainda viverei, tão intensamente
Que quando eu morrer todos pensarão
Ate que enfim parou...
vivo de saudades...
Saudades do tempo em que errar nao significava o fim de tudo
Saudades dos amigos que insistem em ficar...
Saudades dos abraços e beijos descomprissados
das palavras fortes...
dos sonhos intocaveis
das brigas que acabavam em festas
dos sorrisos das pessoas...
das conversas inuteis
Ainda tenho saudades dos passeios.. pelo campo... pela cidade.. na estrada...
Ainda tenho saudades da falta do que fazer, onde não fazer nada era tão bom...
Ainda tenho saudades das fotos, que tirei... e das que quis tirar...
das propostas... aceitaveis... ou não...
tenho saudades do resto...
tenho saudades do que tive... do que passei...
Vivo como sempre vivi... a espera... na luta...
Com ou sem sentido...
o Ano novo que nunca mais chegou...
e do tempo que parou, para alguns que amei ou que simplesmente fizeram parte da minha existencia.
Saudades... muitas saudades da sorte que tivemos... e ate mesmo do azar que nos unia para mais uma vez tentar...
Ainda não entendo o porque, mas continuo morrendo de saudades, daquelas criaturas que me encantaram e que se foram...
Tenho saudades... ainda mais por não ter podido dizer adeus para todos...
so peço uma coisa.. quem souber o que é saudades me diga... quem sabe assim encontrarei a cura para essa minha morte lenta...
Gilberlânea a nossa amizade é tão sublime,
È insurpotável para meu coração,Dilacerante para minha alma,Peturbador para minha mente pensar em viver sem você,
A mim só resta pedir a Deus que nos oriente para que nossos caminhos nunca se separem. Obrigado por cruzar meu caminho te adoro de um modo inimaginável.
Não sou quem você pensa que eu sou...
Você não é quem eu penso que é...
Não somos quem pensamos que somos...
Quem somos nós.
Viva a vida intensamente, não a disperdisse por que ela
Unica, viva a vida e não deixe a vida te levar pode não o
Caminho que você quer...
Antítese
Calorosamente
foi a forma como me abraçou
Loucamente
foi como me possuiu
Decididamente
foi quando me disse "Te amo"
Absolutamente
eu acreditei em suas palavras
Feliz
era como eu me sentia ao teu lado
"Linda"
era como você me chamava
E de repente,
Simplesmente se foi
Pausadamente
foi como me deixou
Esta foi a forma como me disse adeus:
Friamente
Sublime Paixão
O ceu perdido numa escuridão sem fim
Apenas as estrelas o iluminavam
Você aqui, pertinho de mim
Suas mãos às minhas entrelaçavam
Seus olhos fitados nos meus
Sua boca perto do meu ouvido
Falando palavras de amor
Tão baixo que nem se ouvia o ruído
Que saudade daquele dia
Até hoje guardo na memória
Sua boca se aproximando da minha
Num beijo ardente a minha vitória
Aquele que não Ama a si mesmo nunca ira saber o que o amor.
Mais aquele que não ama o proximo nunca ira ter um destino e nem ira conhecer o amor verdadeiro...
mais eu sei o que e amar a vida e sei que deus me reservol um grande destinho.e não importa o tempo mais eu ire alcansar.. meus propositos. :) ♥
A mim que um dia duvidei da minha capacidade de vencer.
Que nas palavras de sábios antigos recuperei a fé.
Essa que é o principio, o meio e o fim.
Nela que se encontra o segredo da vitória.
Esta que não se consegue só
Esta que tem seu tempo, lugar e destino.
Não existe um vencedor sem que um saia derrotado.
Não existe um derrotado que não possa se tornar vencedor.
Sou o capitão da minha alma
Que como um navio posso evitar que naufrague.
Sou o capitão de minha vida.
Não há quem vença sem sabedoria.
Não existe sabedoria sem reflexão.
Para se adquirir sabedoria aprenda uma coisa nova cada dia e descarte dez.
Aquele que conhece seu oponente e não se conhece.
Certamente perdera.
Aquele que conhece a si próprio, mas não conhece seu oponente tende a falhar.
Porem aquele que conhece a si e a seu inimigo,
Certamente vencerá.
Às minhas conquistas
Às minhas conquistas, que nunca vieram de forma fácil, obrigado.
Às minhas conquistas, sempre vieram recheadas de dor, lágrimas e suor, obrigado.
Às minhas conquistas, que hoje a ti agradeço, obrigado.
Às minhas conquistas, que ainda não conquistei, obrigado.
Obrigado por cada momento de dor, sofrimento, cansaço, lágrimas, suor, desesperança, terror, medo.
Elas me tornaram mais forte, a elas que dedico minha sabedoria, minha humanização.
A elas dedico este poema, um brinde a minhas conquistas.
Um brinde doce como mel, mel este que saboreio com felicidade, pois anos foram o de amargo na boca.
Sorrio hoje, pois anos de tristezas, se apresentaram em meus semblantes.
A todos os que não acreditam que possam vencer, digo-lhes vocês podem. Vocês já venceram, estão vivos.
Há sua hora vai chegar, não se desespere. Tudo tem seu tempo.
Continuem a respirar, apenas respirem mantenha-se vivos
Eu venci e você também pode.
Cada queda nos proporciona uma nova escada de ascensão.
CARÁTER
Perdido na própria ignorância vaga solitário dentro do seu próprio eu. A ignorância supera o bom senso, por não buscar dentro de si as respostas da vida.
Todos os atos revelam verdadeiramente o "CARÁTER". Decisões deveram ser tomadas, por isso, revele seu "CARÁTER" nas suas decisões.
Felizes são aqueles que encontram seu "CARÁTER" antes da arrogância e ignorância. A sabedoria só é encontrada pelos que realmente as buscam.
Valorize sentimentos verdadeiros procure dentro de si as respostas da vida. Aprenda com seus erros e dê exemplos pra quem te admira.
Procure a razão de ser bom,
Mostre o valor de uma amizade,
Garimpe bons amigos
E regue suas amizades.
Valorize a vida e não deixe que seus sentimentos te guiem.Caminhe pela razão e caminhara com sucesso, Supere seus rancores, supere sua raiva não deixe o ódio crescer.
Rancores não lhe trarão nada, só colocaram em dúvida seu "CARÁTER".
Encontre seu caminho e deixe fluir o melhor de você e ai realmente você será conhecido pelo seu "CARATÉR".
O que é viver?
VIVER É RESPIRAR UM AR PURO,é transpassar as barreiras sem medo de ser feliz.
viver é sonhar e resplândecer de toda alegria de estar com você.
Novo amanhã!
O poético por do Sol
Me revela que a vida passa
me ensina que a morte é nada.
Pois haverá um novo amanhã
Uma nova paixão
Um novo amor
um novo trabalho,
um novo castigo
Nascendo sobre a terra
um simples e novo amanhã!
Em um dia eu...
Escuto no silencio, algo que não são todos que podem escutar...
Eu escuto o vazio que ficou...
A meia luz de um dia que nem nasceu,
Eu não vejo a alegria das cores, que em você vivia...
No celular, nenhuma chamada denuncia que não há para quem ligar
E as noticias que chegam, por amigos so me fazem lembrar...
De um sorriso que nunca mais verei
Ou das palavras que sei, nunca mais soaram no mesmo tom
O calendário passa, mas os dias não
Ainda sinto a saudade, forte e presente
Ela me ameaça com a solidão
E as lembranças me fazem delirar...
Porque eu ainda escuto, os seus passos
E quando acordo a noite eu juro
Te sinto me abraçar
Toda vez que fecho os olhos, você esta a dois passos
Os caminhos, que ainda tem os seus rastros, não me deixam esquecer
O que eu não quero esquecer...
Em um dia de silencio..
Eu ainda escuto o seu sussurro, me implorando por mais cinco para não acordar...
eu ainda escuto... você cantarolar, musicas que falam de saudade...
e então já não há mais o que escutar.. seu encanto se foi
sua voz se calou...
e você não mais tem de acordar...
Estações depressivas
mentes em colapsso, obssesivas.
dia e noite
frio e calor
alegria e amor
emoçoes que fazem furor
õ universso e uma aldeia
tantos ideais, deus e uma ideia.
gente bonita e gente feia.
almas, espiritos
o bem e o mal
sou expressivamente oral
padrão absolutamengte normal
a sorte es tu que a constroes
se não estiveres preparado para a receber es tu quem a destroes.
“Olhando para ti... Vejo o sol mais ardente,
O céu mais azul, o teu lindo sorriso me fazendo mais confiante
Mais feliz e te amando pra valer!”
Ontem eu o vi,
você estava tão bonito.
Você Sorria....
Parecia muito feliz!
E isso me fez bem.
Por um instante perdi a
razão.
Meu coração disparou.
Não quis me aproximar,
Pra que te incomodar?!
Estávamos tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe.
Por alguns segundos eu te olhei;
Passei!
E pela janela do carro....
o seu sorriso comigo levei!!
