Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Quanto tempo

Quanto tempo ainda resta ate percebermos que não temos mais tempo?
Quanto tempo dura um Adeus, e quanto tempo leva um abraço?
Tempo, tempo, tempo, ir além do tempo é algo irreal, mas quantas vezes o tempo passou diferente, em quantos momentos ele pareceu parar, e você até chegou perder o ar? Quantas vezes o tempo passou tão rápido que você não vez o que o queria fazer, e não disse o que queria dizer? Ah o tempo. Um único tempo para todos, e cada um percebendo- o de uma maneira.
O tempo de um último suspiro, e o tempo de um primeiro beijo, iguais?
O tempo de perceber o inevitável e o tempo de tentar evita-lo, iguais?
Um ano antes dos dez, e depois dos noventa, iguais?
O segundo que antecede a linha da chegada, e o segundo antes da largada, ainda te parece iguais?
Impossível de voltar a trás, não nego, esse é um desejo mais do que sonhado. Mas o que você mudaria?
Qual o preço do seu tempo?
Para perdoar, demora mais do que para amar?
Para aceitar, é mais demorado do que para entender?
E Para perder? É mais rápido do que para ganhar?
Qual é o valor do seu tempo?
Dois minutos para orar, e vinte e três horas e cinquenta e oito minutos para se preocupar?
Quanto tempo sonhando, e quanto tempo vivendo?
É talvez eu não seja o único que não tenha mais tanto tempo...

Inserida por gustavohn73

Fim por um começo

Independente de religião
Você bate seu tambor eu dou aleluia irmão.
Vamos nos respeitar e uma só oração.
Somos um só povo,uma só nação!
Você adora a santa,eu adoro a Deus.
Eu amo o feiticeiro e também o ateu.
Vamos profetizar vamos falar de Deus.
Vamos nos amar como nos pede Deus!
Independente de religião,um só Deus ,um só povo ,uma só nação!
Diga não ao preconceito religioso,Seu amor é misericordioso.!

Inserida por elisonfraga

Planeta você

Existe nesse universo
Um planeta chamado: você
E no seu sistema natural de coisas
O sol: é o brilho dos seus olhos
As flores: exalam seu perfume
As ondas do mar: lembram seus cabelos ao vento.
Onde abelhas fabricam a doçura dos seus beijos,
E a natureza é o esplendor do seu corpo!

Inserida por edson13nascimento

Perdoar

...O que torna belo o ato de perdoar é a essência contida nesse ato,
pois quando se perdoa alguém, devemos entender que já que perdoamos, naturalmente devemos esquecer o que nos ofendeu, pois sendo assim
ficaremos com o coração imaculado.

Inserida por edson13nascimento

Sonhos

...as grandes invenções não teriam acontecido se homens brilhantes não ousassem trazer para a realidade seus sonhos que por muitos eram meras impossibilidades! O sonho nos faz viajar nas asas do irreal, tornando o impossível , possível !

Inserida por edson13nascimento

Contradição

Se eu disser que não te amo é porquê te amo, se eu disser que não te quero é porquê te quero e só sei o que é amor perto de você, em uma certa contradição de te amar e não te amar.

Inserida por alexandreandrade2001

Poema : Porque choramos!!!!
Porque choramos? pela dor ou pelo Amor?
pela falta de alguém ? ou por não escolher esse alguém?
pela tristeza da vida ou pelo pela Felicidade sofrida.
por tantas pessoas a nossa volta, mas ao mesmo tempo, uma
solidão que insiste em nos acompanhar.
choramos pelo que não temos, e as vezes pelo que perdemos
Pelo que conquistasmos e também pelo o que quase alcançamos e por um descuido se foi, mas não quer dizer que
perdemos
pela saudade de alguém, ou pela sua chegada esperada?
choramos pela vida ,choramos pela morte.
choramos de azar e choramos pela sorte.
chorar faz bem , alivia a alma, nos traz a grande calma e
E consola nosso Ser !!!!

Autor: Denis nascimento Bass

Inserida por nascblack

Sonhar os sonhos de ontem... Viver os sonhos de hoje
E fazer com que os sonhos do futuro sejam a continuação dos sonhos passados...
Isso é sonhar um único sonho sempre vivendo o momento como se não tivesse o ontem nem o amanhã, mas mesmo assim estar ligado pelo sonho eternizado.

Inserida por VilsonFNascimento

Palavras algo feito com letras, que muitas vezes sozinhas não tem significados, mas que juntas escrevem historias, formando palavras...
Palavras que matam, palavras que trazem vida.
Palavras que constroem, palavras que destroem.
O importante é saber que todas as vezes que unir as letras algo se formara, que seja sempre para o bem e nunca para o mal.

Inserida por VilsonFNascimento

Pensando ter pouco ou muito amor?
O importante é expressar...
Expressar em palavra e em ações, o que realmente importa é ser compartilhado
De que serve bastante amor se está guardado?
Pensa ser pouco, mas se está sendo semeando, uma grande colheita virá e é isso o que realmente importa.

Inserida por VilsonFNascimento

De onde vem os sentimentos? onde eles são fabricados?
Quais ingredientes são usados em sua formação?
Perguntas que me levam a sentir que em minha alma acontece uma mistura de emoções, que as vezes me leva a chorar outras a rir, o importante é saber que os sentimentos continuam a ser gerados me levando a me sentir humano, sabendo amar e odiar, agora só devo escolher em qual sentimento me apegar.

Inserida por VilsonFNascimento

Sorrir algo bom pra quem recebe e muito bom pra quem doa.
Quem doa em algum momento já teve a vez de receber
Se não sorrir não tem o direito de exigir sorrisos de outrem,
Só sabe o valor de um sorriso recebido quem já doou.

Inserida por VilsonFNascimento

Entre o conhecido e o anonimo
Entre o ato e o imaginário
Entre a palavra e o silencio
Entre a lagrima e o sorriso
Um momento contigo é o meu melhor salario.

Inserida por VilsonFNascimento

Paixão algo bom...
Algo bom enquanto você pensa que está no controle.
Paixão algo mau...
Quando você descobre que você está de carona em um navio onde o vento está levando a esmo.
Paixão sendo algo bom ou mal, todo ser humano em algum momento da vida sentiu ou sentirá, uma ou várias vezes que ela chega e quer nos dominar.

Inserida por VilsonFNascimento

Orações
Oração, algo dirigido a outrem
A quem me dirigir, a quem orar?
A quem não pode me ajudar é perder tempo.
A quem não se importa comigo, é brincar com meus sentimentos.
A quem me dirigir, a quem orar? Já sei ele me ama, ele me chama...
Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimido e eu vos aliviarei...
Sim irei a quem quer me ajudar e se importa com meus sentimentos.
Ele tem um nome, Jesus, agora sei a quem me dirigir em quem confiar.

Inserida por VilsonFNascimento

Vida

Na alma prevalece
Tudo que enriquece
Aquilo que a vida perdura
Mas que um dia apodrece

Apodrecimento
Que aguarda todos nós
Como um dia sem luz
Ou primavera sem sóis

Na intensidade da vida
O que nos resta é sorrir
Em meio a escuridão
Ao clarão e ao que estar por vir

Na verdade a vida
É muita preocupação
Muito desapego, pouca união
Muito desespero, pouca agonia
Muito desvaneio, pouca harmonia
Muita história e pouca fantasia.

Inserida por MauricioFranca

Cah

Nada quero
Nada sou
Nada sobre nada
O mundo se tornou

Nada,
é o tudo que corta a imensidão
É o olhar, o desejo
A minha admiração

O foco, a força
Aquilo que traz harmonia
É a boca, o beijo
A minha fantasia

O sabor do desejo
A minha idolatria
A imensidão nos espera
No futuro um dia.

Inserida por MauricioFranca

Como não namorar uma garota, primeiramente, fique com vergonha de
Se expressar para ela, 2° seja sempre o
Mesmo covarde de sempre. 3° Dê mais atenção pra coisas idiotas, como futebol,
Vídeo game, amigos troxas etc. 4° Não seja como seus amigos populares, fique sempre na mesma retardadices, de querer esperar a pessoa especial e fique perdendo as oportunidades da vida. Contos de fadas ñ existem na vida real, principalmente na minha.

Inserida por Cleytonfiel

As folhas caem
Mesmo sendo leves
As folhas caem
Sempre chegam ao chão
Podem até ser folhas bonitas
Mas caem.

Inserida por QM5hdMxMZD

Comentários sem noção são meros recalques da inveja reprimida.
Frequento a "Net" bem antes dela aparecer, pois assim, de "Net" eu costumava chamar por uma das minhas namoradas.
Logo depois, lá dos E.U.A., como sempre, surgiam os primeiros computadores, e tão logo surgiram por aqui, eu troquei um fusquinha usado por um "XT", novinho e desmemoriado usando uma pequena fita cassete, à guisa de "hd".
Para dominar a fera tive que aprender várias linguagens de programação, para poder digitar, programar e saber do que aquilo era capaz, pois janelas, não as havia jamais, e isto tudo em Inglês, sem essas molezas atuais, Googais, que fizerem a turba parar de pensar para somente digitar.
Fazer o que? É a evolução da máquina, em detrimento do retardamento humano, com várias exceções, tipo nós que não nos acomodamos e continuamos em plena evolução, dominando a máquina e, com sabedoria, tirando dela o melhor do prazer intelectual, deixando os jogos para os que gostam de desperdiçar o tempo, jogando a vida na lata do lixo, desprezando o que é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores bibliotecas de todos os tempos, sem gastar nenhuma árvore ou folha de papel, e alí a mão, no seu colo, no conforto de seu sofá, podendo você ou eu viajarmos, como ouso sempre fazê-lo, por todo o mundo, sem gastar nada, praticamente, e sem sequer sair do lugar.
O que não farão com isto os outora maiores cientistas e pensadores da pré-história cultural, religiosa, quando chegarmos a inventar a máquina do tempo verdadeira e, baseado na teoria quântica, despencarmos tempo abaixo na busca de novas soluções? Só o próprio tempo pagará para ver isto, pois, felizmente, somos meras figuras decorativas, simples marionetes bem construidas, algumas temporariamente belas, pela evolução, desempenhando nossos simples papéis neste lindo teatro que é esta maravilhosa, por pior que seja, vida.

Inserida por ELIERRE47