Poemas em Homenagem a Mulher
Mulher! feita bela, pra alegria de criação. Fonte de desejos,alguns puros,outros malfazejos...
Tal e qual um dilema,
cantada em poema;
ela ama e é amada;
como entender
que nem sempre
o canto é bem querer!
Delicado botão
de flor, na esperança
do calor da manhã,
enfeitada de cores,
abrindo-se aos amores.
Colhida, despetalada
usada e fenecida.
Espalhe as benesses,
do amor o conteúdo,
com o próximo
mais próximo
teu companheiro de tudo
aí então, serás
louvada como mereces!
Sem direito de exigir,
seu lugar de existir...
Quantos cultores,
colhem estas flores,
sem lhes ver as cores;
no afã de despertar,
seu frescor, sem pensar,
na igualdade deste par...
Ela mesmo, não decide;
é tudo tão sutil!
no contexto da vida,
não sabe a que veio,
se pra ser ela,
ou objeto útil!
Onde foi perdida
a noção digna?
Ela não se importa
e colabora
com a ação maligna!
Expõe-se dividida,
em luxuriosa oferta,
chamariz que desperta,
a troca inflamante
do não, por sobrevida!
Mulher! feita bela
dona de mil poderes...
Porque consentes
no domínio das dores ?!!!
Levante a cabeça!
Criatura sem limites!
Não esqueças
Ser parte do universo,
só farás
se permitires!
Mire-se por dentro,
veja a imagem formosa,
tome novo alento.
Caminhe... e sejas vitoriosa
O supremo Deus, criador,
fonte de vida e amor,
criou-te pra completar,
com dignidade impar,
tua missão de gerar,
mais amores que os teus,
multiplicidade de Deus !
Me escuta
Ouves o som que vem do vento, lento
Ouves meus versos, tristes lamentos
Ouves meu pranto, grande tormento
Ouves o som do meu coração, oração
Ouves a canção do meu corpo, paixão
Então, pare de fingir que não me escuta
Ah, por favor...Me escuta, Ah!
Hoje de manhã o céu estava escuro e melancólico. Também estava tudo cinzento nas enfermarias: tudo ao meu redor refletia os meus sentimentos. Estive o tempo todo à beira das lágrimas (…).
Ao meio-dia, o sol saiu, meio hesitante, mas a todo instante se escondia atrás das nuvens. Não sei se estava brincando de esconde-esconde, se também estava muito doente ou se estava só com muita preguiça de brilhar para nós. Talvez também estivesse triste (…).
Citei um provérbio que repetia com freqüência no ar — “Se não pode fazer alguém feliz, não lhe dê esperança” — e disse, com franqueza: “Taohong, obrigada. Fico muito feliz de tê-la conhecido, mas não lhe pertenço e não posso ser sua amante. Creia-me, há alguém à sua espera no mundo. Continue lendo e expandindo os horizontes, e você a encontrará. Não a deixe esperando”.
Taohong ouviu, calma. “Bom, posso considerá-la como a segunda ex-amante?” perguntou, lentamente.
“Não, não pode. Porque não houve amor entre nós, O amor tem que ser mútuo. Amar ou ser amado sozinho não é suficiente.”
Ao sair da estação de metrô de Stamford Brook para a escura noite de outono, ouvi um som rápido atrás de mim. Não tive tempo de reagir e alguém me bateu com força na cabeça e me jogou no chão. Instintivamente, segurei firme a bolsa, onde estava a única cópia de um manuscrito que eu acabara de escrever. Mas o meu agressor não se deixou demover. “Dá a bolsa” gritava sem parar.
(…)
Mais tarde a polícia quis saber por que eu tinha arriscado a vida por uma bolsa. Tremendo e dolorida, expliquei: “É que o meu livro estava dentro dela.”
“Um livro?”, admirou-se o policial. “Um livro é mais importante do que a sua vida?” Claro que a vida é mais importante do que um livro. Mas, em muitos sentidos, o meu livro era a minha vida. Era o meu depoimento sobre a vida de mulheres chinesas, o resultado de um trabalho de muitos anos como jornalista. Eu sabia que tinha sido imprudente: se tivesse perdido o manuscrito, poderia ter tentado reescrevê-lo. Mas não tinha certeza se seria capaz de enfrentar novamente as emoções extremas provocadas pela redação do livro. Fora doloroso reviver as histórias das mulheres que eu tinha conhecido, e ainda mais difícil pôr as minhas lembranças em ordem e encontrar uma linguagem adequada para expressá-las. Ao lutar pela bolsa, eu estava defendendo meus sentimentos e os das mulheres chinesas, O livro era o resultado de muitas coisas que, caso se perdessem, jamais poderiam ser reencontradas. Quando alguém mergulha nas próprias recordações, abre uma porta para o passado; a estrada lá dentro tem muitas ramificações e a cada vez o trajeto é diferente.
A vida sem ti seria imperfeita, quase nada.
Forma incompleta, linha reta, maçã mordida.
O mundo sabe que sem você não teria a mesma beleza, posto que faltaria peça principal de seu quebra cabeça.
- “O que que a gente faz agora?” Pergunta ela.
- “Não faço a menor ideia”. Responde ele.
Na escola da vida, DEUS é o mestre
cada instante um ensinamento
A cada dia uma lição
Ele lhe aplica testes
Você só passa se houver aprovação!
DEUS ,Quer saber quem é ele "?"
Ele se manifesta como o vento, onde não se vê,não se explica, só se sente!
Ele simplesmente existe sem precisar de lógica e razão!
Um cristão de verdade
Tem o caráter de Cristo
Ele é um discípulo de verdade
Ele é um marido de verdade
Ele é um pai de verdade
A tribulação te levará:
A reagir
A recuar
A ser moldada
A ficar sozinha
a estar confusa
A sofrer
A se vitimizar
A enxergar seus erros
A descobrir quem é quem
A ser testada e só depois disso:
A ser exaltada
A ser aprovada
A ser esclarecida
A ser madura
A ser aquilo que DEUS quer que nós sejamos.
Você não conhece ninguém...
Você não conhece as pessoas até você passar por perdas;
Por humilhação; pela solidão;
até que esteja sozinha...
Você não sabe quem é DEUS até você ver que no meio do nada, ELE é seu TUDO!
Não é tudo que se ouve é o que de fato HOUVE...
Não é tudo que se vê é o que de fato devemos enxergar!
Somos escolhas!
Sobre relacionamentos...
Já chorei as perdas;
Já sofri o luto;
Já senti a falta;
Já senti saudades...
Mas,hoje nem mesmo me lembro...
Quem morreu mesmo?
Quando alguém te ofende, te xinga ...você tem duas opções :
Dar o troco ou calar-se.
Nem sempre o que é dito sobre sua pessoa diz respeito a você,por tanto se isso não te diz respeito é porque não se trata da sua pessoa e se não trata sobre você isso não te desrespeita!
A vida é "Quase toda sua",
Seja responsável não só pela sua vida no que ela pode fazer por você ,mas no que ela faz pela vida de outros!
Todas as nossas escolhas sempre vão interferir na vida de outras pessoas!
Cantem alto, gritem para todos ouvirem, tragam seus balões e borboletas ,deixe-as livres para que elas vooem , montem seus buquês de flores tulipas ou quem sabe margaridas , acendam suas tochas e as ergam o mais alto que puderem , lá em cima,todos precisam enxergar! segurem-nas no alto! Pintem seus sentimentos em DEUS ,ele é paz e amor,cantem sua canções preferidas, cantarolem, assobiem,riam,a vida passa ligeira,correndo com seu vestido estampado.... ela tem pressa! Ela corre,ela vai!
A vida é a celebração e afirmação do amor de DEUS .. que cuida de mim e de você...Viva com amor, e muita responsabilidade!
Marcilene Dumont
Mulheres Resilientes
PARANÁ -Brasil
FEV 2019
( Poetizando com o português)
QUANDO UM FILHO SE VAI...
Com ele se vai a fome do gritar pelo prato de feijão;
Se vão os chinelos virados do avesso;
Se vão as roupas que andavam pelo chão;
Se vai o tubo de pasta amassado sem tampa;
Se vai o restinho de shampoo ;
Se vai o ciúme pela mãe;
Se vai o pedido da esfirra do Habib's;
Se vai o cheiro de suor do lençol da cama;
Se vão os questionamentos ;
Se vai o aonde vai ?
Se vai o com quem vai ?
Se vai o tá lá aonde ?
Se vai qual Uber ?
Se vai me mande a localização;
Se vai a que horas vai chegar?
Se vai o tu tá pensando o que ?
Se vai eu não sou todo mundo !
Se vai me respeita !eu sou sua mãe, não sou sua parceira!
Se vai o tá pensando o que ?
Se vai vou contar até três...
Se vai o despertar para buscar-lo no curso;
Se vai o sermão ;
Se vai o deitar juntos,
Se vai o beijo matinal;
Se vai o leva o agasalho que tá frio!
Se vai o café sem açúcar;
Se vai o banheiro molhado;
Se vai o eco pela sala;
Se vai o traz a toalha e o sabonete,
Se vai o pedido para sair;
Se vai o barulho da chave ao abrir a porta quando chegava,
Se vão as aulas de direção;
Se vão as noites em que você o agasalha,
Se vão as louças sujas no quarto
Se vai o pega isso , leva daqui ,coloca acolá!
Se vai a cama desfeita,
Se vão as receitas gourmet;
Se vai o acorda que tá na hora !
Se vai o vai estudar menino!
Se vai o sermão da montanha;
Se vão as devocionais e a banda daqui de casa,
Porque o que fica é a vontade de prender o se vão, o se vai e se foi, para a mãe não morrer de dor e de tanta saudade...
( Ao meu filho que foi fazer faculdade)
- Relacionados
- Poemas para Garota Especial
- Poema Mulher Bonita
- Poemas de amor de poetas portugueses
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
