Poemas em Homenagem a Mulher
A mulher exótica é irresistível e apaixonante! Sabe usar a diferença a seu favor. O interessante é que ela sabe marcar presença e se impôr apenas com seu jeito de ser. Não deixa nada pra depois, tem que ser agora, sempre com o seu toque personalizado. Essa mulher encanta por ser exclusiva, sem cópias... Daquelas que deixa saudades por onde passa.
Mulher ousada é aquela que se permite viver além dos seus limites. Aproveita a vida até o último segundo, sem medo de viver e com força suficiente para assumir as consequências de seus atos. Além de tudo, também é uma mulher confiante de sua capacidade de seduzir e encantar, pois é aquela que não tem medo de ser o que deseja... E sabe que tem muita atitude pra isso!
Mulher selvagem tem os instintos à flor da pele. Não domina seus excessos, faz propostas indecentes, se deixa esvair pela imprevisibilidade...e traz a impaciência nas veias! Gosta de caçar cada um de seus desejos, mesmo com aquela deliciosa sensação de perigo e costuma devorá-los na cama. Ela não se sacia com pouca coisa... e sabe muito bem fazer de seu homem uma presa fácil para o seu prazer. Com tudo a que tem direito!
Algumas mulheres tem algo a mais que faz toda a diferença entre as demais: inteligência ao fazer suas escolhas. O resto é consequência...
Esperar não é algo que devemos fazer, mas não adianta, nós mulheres sempre esperamos alguém para nos surpreender. Esperamos encontrar alguém que nos entenda, que nos tire o folego, que nos tire do tédio, que nos tire de dentro de nós. Um alguém que chegue sem avisar e que tome conta da gente, que que seja diferente e acima de tudo nos leve para outro mundo.
A gente sempre espera alguém que chegue para somar, que nos inspire, que nos impulsione a viver os desejos secretos que trazemos no coração. A gente espera encontrar alguém que seja o ponto de equilíbrio quando o resto do mundo parece desabar. A gente espera encontrar alguém que faça sentido diante das nossas expectativas todas. A gente espera alguém que acabe com os nossos silêncios mais barulhentos, que faça a nossa solidão virar companhia, das nossas noites virarem dias, das nossas tristezas virarem alegrias. A gente espera, se decepciona, espera de novo, se decepciona de novo, mas a gente nunca cansa de sonhar. Sonhos são esperanças que um dia esperamos tornarem realidade. A gente nunca se cansa de acreditar. Porque no fundo acreditamos nas surpresas que a vida nos apresenta diariamente, acreditamos que somos donas do nosso mundo e podemos torná-lo real quando quisermos. Não temos medo de cair e levantar; de errar e acertar. A gente tem vontade de realizar cada pedaço de sonho que a vida ensina a sonhar, porque acreditar que amanhã será diferente é o que nos faz ser dona da gente, é o que nos faz acreditar que o impossível é só um detalhe bobo que a vida coloca para impressionar.
Ah mulher tão formosa que ainda não conheces minha face, escute as minhas suplicas e sintas o meu calor com a sua imaginação;
Oh rainha que tanto dominas a minha direção és graciosa como o vento como ninguém a veja, mais sente no coração;
É amiga, hoje eu pude notar que mesmo com essa sua aparência de mulher, tem a inocência de uma menina. Ao se entregar completamente a alguém que não merece nem se quer o seu bom dia, você no meio de uma brincadeira, de uma “pegação” se deparou apaixonada pelo dito cafajeste que você sempre condenou e apontou o dedo dizendo a todos, que não fizessem isso, e também dizia que não seria bom pra ninguém e que iriam sofrer. É menina foi você quem caiu na teia do cafajeste se fazendo de bom moço, se entregando para pessoa errada, que mesmo louca de paixão por você não deixa de rir da sua cara, e sair abraçada com outra do seu lado. É amiga, foi você quem mai me deu conselhos e você quem acabou se machucando.
Com a arma na cabeça. Com a loucura da mulher, pois a normalidade da loucura é a loucura do louco, e não a loucura do normal.
O homem precisa ter maturidade suficiente para entender uma mulher e conquista-la justamente através dos seus defeitos. Ou então vai sempre falar: "não entendo as mulheres."
Essas pessoas são tipo Chico Buarque. Sempre falam de amor mas nunca tiveram uma mulher só.
Ele foi casado por anos com a Marieta Severo. Ah bom, então ele entendia mesmo de amor.
Por muitos anos as mulheres lutaram para conquistar seu espaço no meio daqueles que foram gerados por elas próprias, hoje estão em todos os lugares, desenvolvendo as mais variadas funções, sem perder a grandeza e a beleza de ser mulher, avó, mãe, esposa, namorada.
Não chores oh coração! Não entristeça dando chances para o azar, ah mulher tão graciosa, quão formosa ao meu silêncio embelezando o meu dia com tanta alegria;
Entender-te-ei e não te mudarei, mas te completarei para que as minhas palavras suaves, porém verdadeiras toque afundo o seu coração para que possa me compreender;
Se o homem for feliz, consequentemente a mulher também será feliz. Se o homem não souber o que quer da vida, é a mulher que sofrerá as consequências. Se o homem for amoroso e calmo, com o passar do tempo a mulher ficará mais calma, mais atenciosa. Se o homem for arrogante, mesquinho e agitado, isso é o que a mulher futuramente virá a ser.
O homem deve ter consciência do poder que tem nas mãos, pois a mulher é o reflexo de suas atitudes.
Quem te ama de verdade, não tenta te mudar, não pensa em outra mulher a não ser você, n deixa 1 minuto passar sem se preocupar com você. quem te ama sempre que ver você feliz, mesmo que não seja com ele.. Quem te ama reconhece o seu valor nega, nem preciso falar você sabe oque sinto..
Posso até entender que as mulheres tenham poder sobre seus corpos para fazerem o que quiserem como dizem as feministas, no entanto, é incompreensivo a mulher achar que tem o poder do corpo alheio, tirando-lhe a vida!
