Poemas em Homenagem a Mulher
Ser mãe...
A mais divina das dádivas que uma mulher
poderia receber do ser supremo.
Somos tão frágeis! Mas, ao mesmo tempo, tão fortes!
Somos capazes de fazer qualquer coisa
para defender nossas crias.
Sofremos por eles e sorrimos ao vê-los sorrir.
Mãe, palavra tão pequena, mas
com um significado tão grande.
Parabéns a todas as mamães
Parabéns a todas, mesmo que as suas mães
não estejam presentes fisicamente,
como a minha não está mais.
O que mais conta é a presença que fica
em nossos corações.
Mulher
Mulher é símbolo de inteligência
De amor, de solução, de confiança
Mulher é paz, é vida, é esperança
É dona de um sorriso maravilhoso
Cativante, belo e harmonioso
Mulher é arte, é canção, é poesia
Mulher é o desejo que queremos todo dia
Suas palavras são suaves, carinhosas
Mulher é flor, é perfume, mulher é rosa
Mulher possui um infinito calor humano
É força nos momentos de fraquezas
É alegria nos momentos de tristeza
É colo, é ternura, é gentileza
Mulher é mãe, é irmã é filha
Mulher é amiga, é companheira
Mulher é uma maravilha...
Mulher é mulher...
É tudo de que precisamos
É tudo o que a gente quer.
Tem hora que tudo cansa sabe?!
A gente cansa de ser a mulher linda, independente, bem sucedida, mente aberta, espontânea, amiga ... solteira.
É engraçado quando alguém no trabalho te conhece, conversa, se encanta e solta "seu marido" e você diz que é solteira e a pessoa se espanta, e diz que não entende como alguém como você pode estar sozinha.
Nas festas de família os tios e primos vem, te abraça, sorriem, faz piada, pergunta do emprego, do carro, do cachorro, do papagaio e do namorado, aí você repete que está sozinha e o primo pergunta "onde estão os homens meu Deus?" o tio fica abismado e solta "mas você é tão linda, não entendo".
Imagine eu!
Você conversa com o amigo, com a amiga, com o pai de santo, mas não encontra a resposta. Pergunta até pro ex, mas até ele te acha uma deusa!
A gente vai cansando de ser assim tão perfeita, daquelas que dão medo no outro e vamos rezando para ser um pouquinho mais normal só para ser um pouquinho mais feliz.
Nem me venham com "tem que ser feliz sozinha", porque isso eu já sei, agora eu tô mais é querendo ser feliz com alguém, bem agarradinha, dormindo de conchinha!
Cafajestes
São espertos
Debochados
Inteligentes e safados
São homens e são mulheres
Todos socialmente integrados
Não há regras ou pudor
Despidos de qualquer orgulho
Não amam ou são amados
Pois são malandros
São safados
Rejeitam os sentimentos
Sem cultivar lealdades
Não conservam amigos
Ignoram a dor
Totalmente integrados
Saem na calada da noite
O destino sempre incerto
Inteligentes e safados
Quando iguais se encontram
Só prazer e luxuria interessa
Socialmente integrados
O que mais posso querer da minha vida?
Sou uma mulher bem resolvida, dona de mim mesma, não me preocupo com a opinião dos outros, vivo meu mundo do meu jeito.
E o melhor de tudo...tenho amigos virtuais que são mais que reais, reais mais que lindos.
Todos os dias recebo demonstrações de carinho tanto aqui na página quanto no meu perfil pessoal que me emocionam.
Sou uma pessoa simples, sei que as vezes extrapolo, falo o que penso, sou até meio polêmica.
Mas esse é meu jeito, essa é minha essência, essa é minha alma...alma de loba e coração de uma mulher.
Val Francis.
Não acredito em mulher alguma,
como não quero que acreditem em mim...
que apenas me ouça e se quiser,
siga-me, sem julgamentos e cobranças.
O destino e o tempo mostram
quem são as pessoas
a quem deveríamos ou não acreditar.
(Sócrates Di Lima)
Sou mulher de riso fácil, conte-me das coisas mais simples da sua vida, que você irá me arrancar sorrisos e risos diários.
Sou mulher de apego fácil, me apego em detalhes, coisas simples, atitudes banais, pequenas gentilezas.
Sou de cuidado fácil, uma simples mensagem ao acordar, uma ligação ao meio do dia, uma visita inesperada, um abraço apertado.
Sou emotiva, sensível e de choro fácil, choro assistindo comédias românticas, choro quando a história do filme resolve retratar a minha vida, choro ouvindo músicas que me trazem recordações, sou de saudade facil, dai tamébm chore quando tenho saudades de quem se faz ausente.
Troco expectativas pelas surpresas, aposto pelo lema : Melhor se surpreender, do que se decepcionar. Embora em segredo, ainda guarde esperanças e algumas expecativas.
Não faço promessas, e não permito que ninguém as faça se não pretende cumprir.
Não prometa que estará comigo pra o que der e vier, apenas esteja.
Sou de alma leve, apesar do peso da história da minha vida.
Sou mar calmo no fim de tarde, mas por vezes sou tempestade.
Sou de ouvir, de dar atenção, mas também quero ser ouvida, quero colo, ombro, abrigo.
Se eu gostar de você, você saberá, sentirá, sem rodeios, sem jogos, se eu não gostar de você não irei forçar presenças incovenientes.
Muitas vezes não consigo explicar as razões dos meus choros e frustações, dai que procure pelo silêncio e me esconda pra chorar, e só saia de lá, quando sinto que tudo tornou-se melhor.
Por vezes sou insegura,apesar de ter minhas certezas e defende-las até ao fim.
Me magoou pelo que foi dito, mas me magoou acima de tudo pelo que se deixou de dizer.
Acredito no amor pra sempre , pra toda vida, embora uma vez a outra sinta medo de não chegar a vivê-lo um dia .
Texto dia das mães
Mulheres são mesmo incríveis
Quando elas decidiram assumir o papel de gestoras de suas próprias vidas,
Ninguém mais conseguiu pará-las
Houve uma época em que elas eram apenas
Mães e donas do lar
Hoje elas são
Trabalhadoras
Professoras
Empreendedoras
Influenciadoras
Dançarinas
Chefes de cozinha
Consultoras de beleza
Médicas
Advogadas
E o que mais elas quiserem ser
Ninguém mais para essas mulheres
O que seria do mundo sem elas?
Assim como as flores são diferentes umas das outras, cada mulher com sua beleza, sua forma, sua cor, seu aroma...
Diferenças que se igualam em um puro e verdadeiro amor de mãe, na força que supera desafios, na coragem que transforma decisões, na garra que conquista sonhos, na audácia que espanta gerações...
Elas buscam sempre o melhor, buscam encantar, surpreender, apaziguar... até as que não são mães, querem sempre ensinar.
São de sorrir e de chorar.
De acalmar e estressar.
Podem até reclamar.
Mas é impossível não amar.
O que seria de um jardim sem flores?
Assim seria o mundo sem as mulheres!
E sem as mulheres, quem nós chamaríamos de mãe?
Lindo é...
O corpo da mulher são os versos, são as rimas, poesias... amor com cheiro de flor,_
É perceber em um abraço da pessoa amada o mesmo amor...
Em um simples gesto reconhecer a amizade,
É desenhar no papel todos os sentimentos, fantasias e verdades...
É querer tudo que tenho vontade, lembrar das pessoas que amo e que vivo morrendo de saudades...
Por: Igor Barros
Só mais 5 minutos
No parque, uma mulher senta-se ao lado de um homem e diz:
- Aquele ali é meu filho, o de camisa vermelha no escorregador.
- Um bonito garoto - respondeu o homem - e completou:
- Aquela de vestido branco, na bicicleta, é minha filha.
Então, olhando o relógio, o homem chama a menina:
- Nicole, o que você acha de irmos?
- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!
O homem concorda e Nicole continua pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração. Os minutos se passam, e o pai levanta-se novamente chamando sua filha:
- Hora de irmos, agora. Vamos?
Mas, outra vez, e garotinha pede:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutinhos...
O homem sorri e diz:
- Está certo.
A mulher, vendo a cena, comenta:
- O senhor é certamente um pai muito paciente.
O homem sorri e diz:
- Minha senhora, eu aprendi o valor do tempo. Perdi meu filho no ano passado. Ele foi atropelado por um motorista bêbado, quando andava de bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com a Nicole. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta, quando, na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar.
(autor desconhecido)
Compartilhei esta conhecida história para refletirmos sobre o tempo. O tempo é o bem mais precioso que temos. Quando damos um minuto de nosso tempo em atenção a alguém, estamos dando um minuto de nossas vidas a estas pessoas. Valorize o tempo. Dedique tempo de qualidade às pessoas que você ama. Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas?
Reflita sobre isto.
Ela tem uma personalidade doce
e atrevida,
uma mistura muito interessante,
uma mulher intensa com a doçura
de menina,
é linda e atraente, um jeito instigante
e que excita
com seu olhar penetrante,
sua essência viva como uma chama, presença marcante,
sua existência me encanta
como uma bênção divina
que me acende o semblante
e enche-me de vida.
Para sempre Cinderela
é a mulher que acredita
nos sonhos
e faz deles doce realidade...
Para sempre Cinderela
é a mulher, que,
a despeito da vida madrasta e sinhá
acredita em si...
e faz acontecer!
-------------------------------♥Luciete Valente
Mulher e o tempo
Desde menina
Adoro ler Cora Coralina
Em Cecília Meireles descobri o encanto de escrever com emoção.
Seja na alegria ou no pranto
Tudo pode ser inspiração.
Com Helena Kolody
Vi que na simplicidade
Cria-se a mais bela canção.
Seja Roseana Murray com seus versos ternos
A nos inspirar nas noites de inverno
Ou Tarcila do Amaral...
A nos desvendar nas artes um mundo sem igual
Não se pode esquecer
De mulheres que viveram à frente de seu tempo...
Como Chiquinha Gonzaga
Cuja a inspiração foi abençoada
Nas modinhas que escrevia.
Sua alma traduzia.
Em toda mulher
Há um desejo de vencer o tempo...
Ultrapassar o espaço.
Tornar-se imortal em cada filho que nascer.
Pois nada destrói esse laço.
Mulher...
Sublime expressão do Amor de Deus.
Um velho sábio dizia...
Não sabem o erro que alguns cometem ao dizer: "Mulher gosta quando homem despreza, que ai ela corre atras".- ERRADOO! Á MULHER gosta é de carinho e atenção.
Machismo não rola, cavalheirismo rola.
Quando as surpreendemos elas se sentem queridas, que seja uma caixa de chocolate ou um simples bombom. Que seja um abraço inesperado ou um beijo na testa. Qualquer atitude que mostre que você se importe, que você goste; faz uma enorme diferença. "DETALHES", isso muda tudo!!!
Mulher poderosa é a mais completa de todas.
Tem todos os adjetivos dentro de si.
Carrega o poder nos olhos,
atitude na alma
e firmeza em seu caráter.
Autoestima nas alturas é sua palavra de ordem!
É daquela que esbanja simpatia,
que irradia alegria, contagiando quem estiver à sua volta.
É aquela que estabelece o próprio padrão:
ser deliciosamente única!
Curvilínea
Sou uma mulher grande e curvilínea,
minhas formas arredondadas te assustam?
Ou será a sua visão, adestrada que é errônea?
adestrada pelos conceitos da mídia.
Minhas curvas acentuadas te amedrontam?
ou será o medo de te verem comigo,
sim esses babacas que tu chamas de amigos
seja sincero consigo mesmo, meu querido
Não tenho problemas com isso meu bem
se quiseres, terás de superar seus medos
se você, não enxerga minha alma, meu bem
sinto muito, só vê minha carne, não meus segredos
Minh’ alma nua, é para poucos
por esses conceitos, não deixarei me afetar
por que o problema não está comigo
o problema está com seus conceitos.
O segredo da minha felicidade?
Sou uma mulher bem resolvida, mas
não perco este jeito de criança, sou
feliz comigo mesma, me amo e amo
todos que estão a minha volta. Vivo
intensamente cada segundo da minha
vida como se fosse o último. E me encontro
e reencontro a cada sorriso dado, a cada
novo dia, a cada amanhecer, pois a minha
alegria de viver é maior que todas as dificuldades
que existe, pois depositei tudo nas mãos de Deus.
- Relacionados
- Poemas para Garota Especial
- Poema Mulher Bonita
- Poemas de amor de poetas portugueses
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
