Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24545 poemas em Homenagem a Mulher

Homem que é homem, sabe como tratar uma mulher.
Não pensa só nele, e não quer levar apenas para o motel. Leva para dar uma volta num teatro, numa praia, num shopping, ou até em uma festinha.
Ele pensa em fazê-la feliz, em ser uma ótima companhia, e até mesmo em levar para lugares tranquilos, onde possam estar sozinhos e felizes somente com a companhia, um do outro.

Se for pra zuar
Ela é mulher feita
Mas se for pra causar
Ela é mulher feita
Mas se for pra amar
Ela é mulher feita

Mulher bela...
(Nilo Ribeiro)

Há belezas que não se descrevem,
são somente contempladas,
os poetas não se atrevem,
pois lhes faltam as palavras

mulher mais bela,
por Deus foi criada,
tem o perfume da primavera,
o frescor da alvorada

quando a vejo caminhando
sou todo admiração,
do poema que estou versando,
é você a inspiração

meneio de nobreza
que me deixa extático,
seus olhos de tanta beleza
se parecem mágicos

sorriso mais lindo que vi,
do mais singelo esplendor,
nem o grande Dali
retratá-lo-ia com tanto primor

mãe com desvelo,
mulher afetuosa,
como mulher é modelo,
como mãe é preciosa

mulher em essência,
fala com elegância,
eu em plena consciência
me mantenho à distância

mulher de exuberância,
legado de seus pais,
concordia é a sua substância,
é a mais nobre dos mortais

reverbera o amor,
refuta a injustiça,
solidária na dor,
declina a cobiça

fica a admiração
por uma pessoa do bem,
não preciso de inspiração
para ir mais além

afirmo com franqueza,
e isto se faz mister,
Deus te deu toda beleza
e o dom de ser mulher

uma coisa eu confesso,
"aqui não cabe mentira",
não é exaltação o que verso,
é a verdade da minha lira

mulher, mãe e filha querida,
peço a Deus que abençoe a tua vida...

Vejo brilhar o seu olhar
Olhar enigmático
O seu sorriso é lindo
Externa pureza e leveza
Mulher com traços de menina
Que encanta e fascina
Jeito meigo, doce e angelical
A visão mais bela

Luz do sol no horizonte
Espelho refletindo seus traços
Mulher, com jeito de menina.

PRECISA-SE

Precisa-se de uma mulher
Que além de mulher, seja gente;
Que antes de ser adulta, seja criança,
Que traga alegria e fé ao meu desânimo
E, lutando ao meu lado, seja um leão.

Precisa-se urgente
De lábios amorosos e quentes,
Que nunca simulem aflição
E que sejam firmes
Na defesa de suas vontades e convicção.

É imprescindível que saiba dançar;
Que goste do mar,
Que dance na chuva e cante mansinho...

Precisa-se muito dessa mulher
Especial e única, porque será minha!

Ela será sempre livre
Para podermos voar juntos...

Será sempre rica,
Pois dela serão os tesouros do amor...

Meu vínculo com esta terra
é ter a liberdade no meu corpo,
sou mulher,
sou cigana e tal qual dançarina,
dama das Camélias,
Capitu e seus olhos,
sou Anita,
sou a primeira das Elena's do Maneco,
sou mulher que busca sonhos,
dos desejos mais profundos,
a que não tem vergonha de exposição,
na vida tudo vai e volta,
pouca coisa fica,
sou mulher que resolveu não ter filhos
e que é amaldiçoada por essa escolha,
sou a que prefere poetizar os olhos
do que aplaudir a genitália na TV,
pois meu senso de sensualidade
é entre dois corpos...
Sou o que construo da vida,
não o que outras pessoas desejam que eu seja,
ser mulher não significa rebaixar-se,
o mundo nasce de nossos ventres,
e por milhões de anos
parece que ninguém lembra disso,
por isso sou eu e quantas mais mulheres
eu desejar ser!

BOM ESTAR COM VOCÊ

Eu não quero abraçar o mundo de mulheres, pois meu mundo é você.
Para que olhar em várias direções, se só tenho olhos para você?
Sei que o caminho para a felicidade pode ser incerto, mas se for segui-lo com você por perto, tudo dará certo. Por isso eu digo que é muito BOM ESTAR COM VOCÊ!

Especial pra mim
linda, linda, linda,
amar-te-ei por toda vida
inigualável mulher
nada se compara a ti
em ti está meu coração

Acreditem amor e ódio andam juntos.
Se você tem uma namorada ciumenta,
Ela ama as outras mulheres,
Mas quando elas estão longe.
Pois se elas estiverem perto de ti
Além de odiá-las, ela criará ódio de ti.

Ser você ou ser ele?

Existem muitas mulheres que ainda são presas ao machismo.
Deixam de ser elas por causa deles!
Deixam eles mandarem em seus cabelos e ficam submissas a essa verdade...
Daí, eu fico a pensar: Será que vocês homens machistas de mentes pequenas, tem medo que suas mulheres o troquem, apenas pelo fato de um corte de cabelo mais curto?
Ai diz em uma objeção que a beleza da mulher está no cabelo longo.
Por causa desses homens, vocês mulheres não caminham com o bem estar, com um sorriso no rosto, satisfeita com a sua beleza realçada, com o seu novo que fará brilhar na passarela e nos olhos de quem a observar passar...
Por causa desses homens, a semente que existe dentro de vocês, não brotam, não florescem, não se alastra nesse jardim de beleza... E em muitas mulheres nascem esse desejo e acabam morrendo nelas mesmas...
Então eu digo:
Sinta-se única com seu diferenciado visual que são: nos cabelos a cor, nos cortes as formas e os movimentos, na delicada face a impecável maquiagem, nas vestes a tonalidade e as combinações nos acessórios...
Mas não, por causa dos machistas dominadores insensíveis, vocês chegam no salão querendo mudar o visual e pedem para cortar só as pontinhas...

PRA VOCÊ EU QUERO...

Ser menina nas brincadeiras
Na cama ser mulher
Ser sua melhor amiga
E desconhecida para que sempre tenhas algo novo a descobrir
Eu quero ser o porto onde desejes ancorar
Mas também quero ser o vento que te leva a outras águas
Eu quero ser primavera para que regues minha flor
Também quero ser outono para que comas do meu fruto

Eu quero ser poesia em sete versos e assim me leias com um olhar
E seu romance de cabeceira para que me leias a vida inteira.

Quando a mulher entende que homem de verdade
é aquele que lhe apoia, que participa, que lhe ouve,
lhe compreende, lhe incentiva e lhe respeita,
ela realmente atrai um HOMEM para a sua vida.
Mas quando ela pensa que homem é aquele que manda,
aquele que se impõe, e que tem pose de machão,
ela, infelizmente, apenas aumentará
a sua coleção de idiotas.

É estranha a ilusão de que a beleza é o único bem total!
Se uma mulher bonita diz coisas estúpidas, escutamo-la e, longe de a acharmos estúpida, consideramo-la um espírito brilhante. Ela não faz nem diz senão disparates, mas nós achamo-la encantadora. E, quando não diz nem faz senão parvoíces, desde que seja bonita, persuadimo-nos de que ela é estupendamente inteligente e de uma estranha moralidade.
(Sonata a Kreutzer)

A SPECIAL LADY.

..."Uma mulher especial nunca se diz especial, ela simplesmente é! Ela sabe ser diferente de todas as outras, até mesmo sem querer ser, pois, a graça de uma mulher especial é o rótulo de sua alma e a sua mais pura identidade e essência do seu ser. Seu sorriso é um abraço dado a distância, é um convite direto que entra pelos olhos e se abriga no coração, é um toque sutil e envolvente que penetra em nós sem pedir licença. Ela é sempre educada, gentil, fina, graciosa, verdadeira, envolvente. Ela nunca impõe, ela conquista! A ternura pode se manifestar em uma mulher especial até mesmo quando ela está zangada, tornando-a verdadeiramente cativante! Agente sente quando está com alguém especial quando bate na gente orgulho e segurança e não nos importa que tipo de situação ou momento ela esteja passando ou vivendo, desde que seja com ela e por ela qualquer coisa vale a pena. A mulher especial nunca e nem jamais sairá de moda! Ela é mais que uma referência, ela na verdade é o esteriótipo mais fino e requintado da leveza do ser mulher que deus caprichosamente inventou!"...

Paixão avassaladora,
e ao mesmo tempo
tentadora, cabeça de
menina e corpo de mulher
Venha, eu sei que voce me quer!

Mulher de verdade é aquela que não briga de você ir jogar um futebol ou até mesmo ir ao boteco com os amigos tomar uma cervejinha, aquela que está sempre disposta a te acompanhar quando você quer fazer uma viagem de ultima hora, quando você quer sair por aí sem destino.
Mulher de verdade é aquela que sente ciúmes,mas confia no seu taco
Que pros outros homens ela faz questão de mostrar que está ao seu lado, que não precisa brigar com todas as suas amiguinhas, pq ela se garante. Mulher de verdade é aquela que sabe o que conquista e confia em si mesma.
Que te faz carinho antes de dormir, fica junto, assiste filme, faz pipoca, faz brincadeiras de criança e sabe ser mulher madura. Sabe de todos os seus desejos e o que fazer para que você não tenha olhos para outra.

Mulher de verdade acima de tudo é aquela que compreende que ninguém é igual, que ninguém é perfeito, mas que o companheirismo está em primeiro lugar!

O meu melhor conselho?
Se apaixone por pessoas
Seja por uma mulher
por um homem
Se apaixone muito
Seja você
Sem rótulos
Seja livre
Viva
Se preocupe menos
Aproveite mais
Se apaixone pelo beijo
pelo olhar, pelo arrepio
pela pegada
Experimente se apaixonar por pessoas
Abuse
Saia do convencional
Fuja de todas as rotas
Quebre todas as regras

A vida é exatamente agora

És tu linda mulher
dona de rara beleza
que se mostra na leveza
dos teus singelos movimentos.

Busco, aqui, neste momento
chegar bem perto de ti
e quem sabe te fazer sorrir
para o seu coração ser um alento.

Deus a de abençoar estas palavras
que as tiro do fundo do coração
fico a te imaginar como linda melodia,
eterno verso da canção.


És tu, linda mulher
capaz de perceber,
aqui o eterno vive
e chama por você.

Mulher de fases,
tais como a lua.
Fases de se fazer sentida
com a força exercida
em homens e marés.
Fases de dar sentido
criando destinos
como quem faz um mapa astral.
Fases de doação
em forma de clarão
iluminando a noite escura
dos apaixonados.
Fases de reconhecimento
recebendo o olhar atento
dos que fazem poemas de amor.
Ela é como a lua
tem fases e fusos próprios.
Míngua, cresce e se renova.
Ela é como a lua cheia
de vontades.

outra cama



outra cama
outra mulher

mais cortinas
outro banheiro
outra cozinha

outros olhos
outro cabelo
outros
pés e dedos.

todos à procura.
a busca eterna.

você fica na cama
ela se veste para o trabalho
e você se pergunta o que aconteceu
à última
e à outra antes dela…
é tudo tão confortável —
esse fazer amor
esse dormir juntos
a suave delicadeza…

após ela sair você se levanta e usa
o banheiro dela,
é tudo tão intimidante e estranho.
você retorna para a cama e
dorme mais uma hora.

quando você vai embora é com tristeza
mas você a verá novamente
quer funcione, quer não.

você dirige até a praia e fica sentado
em seu carro. é meio-dia.

— outra cama, outras orelhas, outros
brincos, outras bocas, outros chinelos, outros
vestidos
cores, portas, números de telefone.

você foi, certa vez, suficientemente forte para viver sozinho.
para um homem beirando os sessenta você deveria ser mais
sensato.

você dá a partida no carro e engata a primeira,
pensando, vou telefonar para janie logo que chegar,
não a vejo desde sexta-feira.