Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24545 poemas em Homenagem a Mulher

NEM TUDO ACABA NO FIM
Você é a mulher da minha vida!
Sim...é...eu tenho certeza disso...
Mas, será que isso é o suficiente?
Eu te amo!
Mas, preciso te confessar uma coisa...
Está muito difícil levar isso adiante...
Precisamos mudar essa situação...
E não dá mais pra viver assim...
Um em cada canto...
Nós dois vivemos em mundos diferentes...
Acho que será melhor assim...
Mas também não importa...
Tenho certeza que não...
Será que você viverá melhor sem mim?
Tenho certeza que sim!
Às vezes me pergunto se você me ama de verdade...
Acho que não...
Já pensou nisso?
Demoramos demais para nos encontrarmos...
Não temos tempo a perder...
Melhor deixar isso pra lá...
Melhor nem pensar nisso...
Que tal pararmos por aqui?
Tenho certeza que vamos sofrer...
Lá na frente...
Se nos separarmos agora...
Como aconteceu alguns anos atrás....
Talvez ainda dê tempo de retomar as nossas vidas...
Se formos fortes...
Tudo voltará a ser como deve ser...
Espero que você concorde comigo...

(agora leia de baixo para cima)

TEU JEITO MULHER

Curvas provocantes na simplicidade da pessoa
Maturidade ingênua em simples palavras
Sorriso cristalino de menina mulher
É o querer sem saber o que quer
A calma na inquietude sem voz
A destreza no ato de amar
Quero descobrir teu amor
Quero sonhar teu sonho
Viver tua vida
Eu quero você

Mulher...
Admiravelmente admirável!
Surpreendentemente surpreendente!
Encantadamente encantada!
Maravilhosamente maravilhosa!
Fantasticamente fantástica!
Fascinantimente fascinante!
Exuberantemente exuberante!
Extraordinariamente extraordinária!
Perfeitamente perfeita!
Completamente completa!
Incrivelmente incrível!
Entre outras tantas qualidades... Mulher!

A mulher não é só casa
mulher-loiça, mulher-cama
ela é também mulher-asa,
mulher-força, mulher-chama.

É preciso dizer
dessa antiga condição.
A mulher soube trazer
a cabeça e o coração.

Trouxe a fábrica ao seu lar
e ordenado à cozinha
e impôs a trabalhar
a razão que sempre tinha.

Trabalho não só de parto,
mas também de construção
para um filho crescer farto
para um filho crescer são.

A posse vai-se acabar
no tempo da liberdade
o que importa é saber estar
juntos em pé de igualdade.

Desde que as coisas se tornem
naquilo que a gente quer
é igual dizer meu homem
ou dizer minha mulher.

Sou tudo que preciso ser
Sou mãe
Sou filha
Sou amiga
Sou criança
Sou mulher ...
Tenho tudo que preciso ter
Sensibilidade
Simplicidade
Leveza
Gentileza
Amor
Fé...
Deus me presenteou com a vida e
de brinde ...
Me deu a força e
alegria de viver !
E por mais que meus dias sejam difíceis ...
Ele sempre me mostra a saída
Acho que por isso...
Jamais desisto de amanhecer!

08 de março
Feliz Dia Internacional da Mulher

Guerreiras por natureza.
E com seu charme e sua beleza.
Vão mudando o mundo
sem perceber.

⁠Tu és uma mulher enigmática
que prende a minha atenção,
é uma inspiração para os meus versos,
poemas de uma emoção sincera
mesmo nos momentos adversos
com uma afável sensação
que não resolvem os problemas
mas fortalecem até a solução.

esta é
uma carta de amor
há muito devida
para cada uma
& toda
mulher
que percorreu
esses campos
antes de mim
&
fez
o caminho
suave o bastante
para que eu
o atravessasse e
chegasse
ao lado
aonde eles não poderiam
nunca ir.
por isso
devo muito
a vocês.

Sou menina, sou mulher, sou o que você quiser;
Sou duas em uma, a anja e a diaba;
A certa e a errada;
Aquela que você deve conhecer.

Mulheres de Virgem(23/08 a 22/09)

Sempre gata
adora ser cortejada
é ávida fêmea
adora preliminares
Ligação física
necessita sintonia
com a outra pessoa
Gosta de namorar
dar beijos
mas seu forte mesmo
discrição e muito carinho
Delicia-se com a pessoa escolhida
Detalha momentos
funde desejos profundos
Preocupa-se sempre
com a leveza e criatividade
do parceiro escolhido
Para dominar uma fêmea de virgem
basta tocar seus cabelos
Gêmeos...Caranguejo e Aquário
são seus parceiros favoritos.
(Fouquet, 26 de maio de 2010)

A mulher.

Ser mulher é ver o mundo com outros olhos
Ser mulher é ser guerreira
Ser mulher é sentir dor sorrindo
Ser mulher é ser indescritível
Ser mulher é algo incompreensível.

Mulher quer sinceridade no olhar e aconchego no abraço
Mulher quer palavras que alimentam e gestos que encantam
Mulher quer felicidade quando longe e sinceridade quando perto
Mulher quer suavidade no toque e firmeza nas decisões
Mulher quer cumplicidade na alma e amor no coração
Mulher quer ser amada e respeitada
Mulher quer ser mulher.

A mulher é como uma árvore frutífera
Que dá bons frutos
Mulher é como uma passarinha
Que cuida e ensina a voar
Mulher é como a águia
Que não ensina medo, mas coragem
Mulher é ser mulher.

Mulher encanta, mas também atrai
Mulher ensina, mas também aprende
Mulher luta, mas também conquista
Mulher chora, mas também sorri
Mulher sofre, mas é feliz
Mulher é mulher onde ela estiver.

⁠ESCOLA

Escola é a fonte do conhecimento.
Prepara o homem e a mulher,
pro mundo descarado lá fora.
Notas, são apenas números.
O aprendizado está na força de cada um.
Tirar dez, nem sempre é o melhor resultado.
O melhor é você saber que não depende de números,
para mudar o mundo e espandir seu conhecimento.
Escola é casa, cultura, ensentivo e mais,
é a vida.
Valorize quanto tem tempo.

Menina ou mulher?
🤔
Me parece uma menina
Com esse jeito muleka de ser

Mas me parece mulher com toda essa malemolência que à em você

Volta a parecer menina quando fala da natureza
E da alegria que sente por poder ser você mesma

Uma voz encantadora
Um olhar que esconde um mundo
Hora explode de tanta alegria
Hora esconde algo profundo

Uma pedra preciosa
Lapidada pela mãe natureza
Olho para você menina mulher
E me pergunto de onde veem tanta beleza?

Adoro o seu "sotaque" ou jeito de falar
Tudo em você começa e me impressionar🤩

Sua essência e sensibilidade
Se transformaram em misticismo

Achei linda a sua ligação com o nosso enorme ninho🌎

Quando sente que os galhos e as folhas que caem
Tem algo para te dizer
Mostra quanto amor à em você😍

Uma menina...
Que acredita na influência que uma pedra pode causar
Será que não percebe quanta energia você tem para espalhar?

Quando você sorri😁
A todos contagia
De onde será que vem toda essa magia?

Se a magia existe ou não
Eu ainda não descobri
Mas se ela existir
Com certeza tem algo dentro de ti

Olhos Negros
A beleza da mulher, que num simples olhar faz o mundo iluminar.
A menina de olhos negros, rosto lindo a brilhar.
Seria um anjo na Terra a caminhar ou uma linda mulher que o mundo veio encantar?

CONFISSÕES DE UM ADMIRADOR DELAS.

Mulher: Seu carinho, seu amparo, seu olhar, seu jeito carismático de amar, de ensinar e de corrigir nos acompanham por toda vida. Se não temos uma mulher por mãe a temos por companheira, e se não temo-la por companheira, pelo menos, de um ou doutro jeito perto de nós existe uma.

Mulheres: com a vossa feminidade nos cercam de alegrias insaciáveis, consolos precisos, e doces sopros no ouvido recheados de afeto e de conselhos para uma vida eficaz. Ainda bem que Deus vos criou depois de Adão para que soubéssemos o quanto fazem falta e que, sem vocês, a companhia que nos acompanharia seria uma a solidão deprimente.

Sim, nós vos amamos. Sim, somos gratos por tê-las ao nosso lado por toda vida. Sim, queremos com um canto poético e vociferante dizer que sem vocês não conheceríamos a doçura sem igual da uva, o chilrear dos encantados pássaros que não se cansam de anunciar a felicidade de viver, o cheiro agradável das flores lindas do campo, não experimentaríamos, nunca, o frio agradável do vento matutino, e muito menos conheceríamos o brilho da luz do sol que incansavelmente se impõe todos os dias ao alvorecer.

Pensando bem, talvez pudéssemos existir sim. Existiríamos na amarga e ofegante solidão de não ter ao lado com quem compartilhar as alegrias e os impasses da vida. Oh, quão bom e quão suave é ter a alegria e satisfação de estar com vocês.

Deus, obrigado por nos dar o gosto de viver a vida à moda “Adão e Eva”!

A mulher peca por voltar toda
sua atenção ao homem.
O homem peca por voltar-se unicamente
para si.

Sogra...

O que é uma sogra...

Existem aquelas mulheres que amam seus filhos, amam mais do que a si mesmas...
Essas mães transformarão as noras em filhas... Pq amor gera amor...

Existem, porém, aquelas mulheres infelizes, que nunca se sentiram amadas pelos maridos, que têm a autoestima baixa... Essas transformarão as noras em rivais, principalmente se os filhos forem bons maridos... Essas terão inveja da forma que a outra mulher teve a sorte de ser feliz, e é aí que age a "INVEJA"... Elas não têm ciúmes dos filhos, mas inveja da felicidade daquela mulher nova, que a faz sentir ainda mais inútil...

"Amor gera amor, o que gera ódio é a INVEJA."

NÓ GÓRDIO

Mulheres!...
O que seria de nós
Se não fossem as mulheres?
Um ser atroz!...
Seria cada um de nós.
Um ser incompleto!...
Um algo incerto.
Infelizes!...
Seríamos nós
Se estivéssemos a sós
Com nossos nós
E sem as mulheres...

Mulheres de Gêmeos(21/05 a 26/06)

Liberdade é sua luta diária
Impressiona seus pretendentes
Procura amantes
que combinam espírito,
físico e romance
fusão da alma
Adora equilibrar emoções
Romantismo sempre em alta
Bilhetes ...recados...
uma taça de vinho
encantam a geminiana
Adora encantar o parceiro
beijos quentes e carinhosos
na barriga...mãos e braços
deixam-na toda arrepiada
diverte-a...
encanta-a entre quatro paredes
Exótica na cama
não deixando a monotonia no ar
Adora ser amada a beira de uma lagoa.
(Fouquet, 26 de maio de 2010)

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 31:10-30

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais