Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24547 poemas em Homenagem a Mulher

----HOMEM----

"Ser homem e respeitar o próximo, ter respeito pela mulher e saber conversa, ter o que dizer sem inventar, ser sincero e mostra que pra ser homem de verdade não precisa mentir e nem provar há ninguém que homem de verdade não se cria já nasce feito e pronto para amar"

A mulher é o mais sublime dos ideais,

A mulher é mais puro coração,
que produz e reproduz amor.
Amor de mulher que fecunda e ressuscita.

De todos seres viventes, um anjo indefinível.

Virtude extrema que a faz sempre divina,
Certeza da preferência do direito,
A mulher, invencível pelas lágrimas,
que comovem e purificam.

A mulher que sonha com a paz, e conquista a alma.

Á mulher, Deus preparou um lugar especial

Onde começa o céu!

Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher
Mulher além da beleza e divindade estampada a sua face ela tem personalidade de mãe,
filha, esposa, mulher, amante e excelente profissional
mulher tem características próprias que permite que conduza com grande mestria
seu lar, vida e daqueles que ao seu lado a rodeiam e dela dependem
Mulher tem 6 letras com 6 objetivos que a torna especial

M: Maravilhosa
U: Ultra-amorosa
L : Linda
H:Humana
E: Elegante
R: Responsável

Ante a sua presença a moral e respeito se faz imperar
Um misto de mágia e perfume invade o ar e inebria os sentimentos
Seu carinho é sensível e seu poder de amar incontestável
A elas rendemos homenagens e reconhecimento
nesta data que se lhe dedica a honra
Elas são o símbolo do Amor ...
À elas todo amor e carinho hoje e sempre!
Beijos

Mulher...
A mulher moderna,
que caminha lado a lado
com os melhores profissionais.
Atua em qualquer área,
é capacitada,
responsável.
Pedalando uma bicicleta
ou pilotando um caça,
ela vai sem medo
e conquista o seu espaço
na competição diaria
rumo ao sucesso.
Voando nas alturas,
ou correndo em terra firme,
ela marca presença,
dá o melhor de si
e vai conquistando por etapas.
É dela, o troféu de heroina,
mesmo que não o detenha.
Nos campos de batalhas diárias,
vai escrevendo sua história,
cada linha ali descrita,
conta parte de fracassos,
mas também,
muitos dias de glória...
by/erotildes vittória

Mulher sem conteudo o mundo ta cheio...
bonitinhas , mas ordinarias..
agora mulher de conteudo.. esta extinta.. virou peca rara...

O homem sente que a beleza física de uma mulher,

não completa o seu vazio é quando ele se sente a beleza despertando

o seu desejo, mas não o seu amor por ela.

Li

Mulher de igual valor não há
Tu és bela, formosa e esplendida
No seu jeito natural de ser.

Seus olhos castanhos são como hipnose,
Seus lábios deixa a fruta mais doce com inveja,
Seu abraço leve trás paz e conforto ao meu coração.

As melhores mulheres que se pode escolher, são as difíceis..
Pois quanto as demais..
Se for fácil para você.. Será fácil para o próximo!

Quantas mulheres em mim houver, todas serão iguais: firme, frágil, forte, meiga, suave, felina, doce, voraz...menina, mãe, esposa, amante. Amada, desejada, não querida, não lembrada. Mulheres, tantas que sou: mentira, verdade. Mulheres que choram lembranças, que sorriem saudades, que brincam feito criança, moleca. Mulheres de cabeça, sem noção,perfeitas, perdidas...coração.
Mulheres que tem seu dia, mas sabem, que todos os dias é mais um dia de ser o que somos: MULHERES !
Parabénssssssssssss a nós.

Mulheres Maduras.
Tão cheias de graça.
Tão maravilhosas.
Tão Elegantes.
O que o tempo fez com elas foi dilapidar o cristal bruto em preciosidade da natureza humana feminina.
Que as novinhas me desculpe mas a maturidade tem ser chame.
A daquelas novinhas que cheguem a virarem pedras preciosas com o tempo.
Pois a preciosidade está com a maturidade e não só com a beleza física.

Uma mulher quando ama fica estampado no seu lindo rosto
Demonstra no brilho do olhar nao sabe esconder
quando diz eu ti amo sua voz fica ofegante
Ela fica com um jeito lindo como se fosse se jogar nos braços da pessoa amada
É muito lindo esse jeito delas um ser misterioso ao mesmo tempo nao sabe esconder
mas nao sabemos um terço desse ser divino que deus criou.

Mulheres escondem coisas..
guardam segredos..
as vezes mentem..
outrora sao loucas.. santas... ou ate mesmo sarcasticas..
mas nunca deixam de ser mulheres...
ou simplesmente... elas mesmas..

A mulher e como um violino..
se vc tocar sem afinar..
fara barulhos..
e ele afinado, entoara belas composiçoes...

Eu sei, sou uma mulher ....
Talvez antiquada.....
Gosto de amar e ser amada
Especialmente de ser cortejada
Não gosto da vulgaridade
Mas da sensualidade natural
Sinceridade num olhar
Sem covardia ...
Ouço passos na rua.....
calçada da minha ilusão....
Orquestra num concerto em cima de uma nuvem ....
Brincam com os passos nos cenários...
Estrelas dançarinas que namoram na lua.....
Os corpos que vestem-se de noite......
A brincar de sonhos.....
Melodia suave da nossa emoção...
Eu sei sou uma mulher ...uma mãe....
Que gosta da sinceridade de um olhar...
Talvez eu seja antiquada.....talvez..!!!

A mulher mais linda do meu mundinho.

Linda, por que você não me vê?
Fico horas e horas admirando você.
Quando passa me encanta, seu jeito fascina.
Por você dedico a minha mais valiosa rima.
De salto alto você desfila, chama atenção.
Você não sabe, mas mexe com meu coração.
A menina que virou mulher, e que mulher.
Sabe o certo e o errado, o que quer e o que não quer.
Gosta de um RAP, e curte MPB.
E eu ouço as românticas pra lembrar você.
Toda sexta feira, da janela, espero você passar.
Sempre com as amigas prontas pra festejar.
A mulher mais linda do meu pequeno mundinho.
Só queria sua atenção, só queria seu carinho.
Mas nunca me vê, eu até tento aparecer.
Acho que sou invisível para você.
Já sei a hora que sempre passa pela minha rua.
E lá fora, fico te admirando só eu e a lua.
Ninguém sabe desse encanto que sinto ao te ver.
Mas está escrito na minha cara quando vejo você.
Sua boca perfeita, com aquele batom rosa.
Te deixando mais atraente e maravilhosa.
Quem sabe um dia se você me enxergar, podemos conversar.
Quem sabe podemos ficar, aí sim irei te convidar.
Pro meu mundinho, onde só tem espaço pra você e eu.
Enquanto não acontece, continuo sonhando em um dia ser seu...

UM MITO SEM VALOR - Almany Sol, 26/03/2014

E se Jesus em vez de homem, fosse mulher?
Seu nome não seria cristo e sim cristina.
Porém, certamente seria um mito sem valor
pois a cartilha que escrevesse sua história,
não passaria de um mero diário torpe e infame.
Seu árduo fado seria ignorado como doutrina
e a sua morte não representaria uma salvação
e sim uma condenação, talvez por blasfêmias.
Mesmo que seus atos apresentassem mistérios,
como sinais, milagres, curas e ressurreições,
certamente seriam considerados como bruxarias
e a levaria a um martírio penoso sem perdão.
A chamariam de filha do pecado, a maculada.
Sua via crucis seria lamentosa somente pra si
e seria amaldiçoada por todos os séculos, amém!

Vendo-te sentada
Imaginei-te, idealizei-te
Não como simples mulher
Mas como musa dos meus sonhos

Ninfa inalcançável
Meus olhos marejam hoje
- Um dia pularam de alegria por tê-la -

Besteira fiz
Deixei-te partir
Agora fico aqui
E em pranto fico sem ti

Estamos num tempo de alterações aceleradas e a mulher contemporânea se transforma na velocidade da luz. Estamos na era da mulher cometa e ela anuncia um rastro de importantes transições semióticas de sua figura.

O símbolo da mulher frágil que caminha docemente até o altar, onde à espera um príncipe idealizado, sinaliza sua reconfiguração. Esta mesma mulher acena que está com um pé no altar e outro no acelerador do carro e do coração.

Luzes, câmera, ação. Travessia. A mulher questionou, tirou o gesso, escafedeu-se do forno e do fogão. Ou não. Não importa. O que importa é a consciência do poder de decidir e transformar.

É jogar pela janela o lema: parar pra pensar, nem pensar, pois é preciso pensar para recriar-se. A mulher comunica através das pontes que ergueu e ainda desenhou um mapa para a interpretação de sua mensagem.

Ei-la: a que conseguiu construir ao longo do tempo um novo significado que atualizou a evocação de sua figura. Recriou a semiose de sua imagem. A mulher de grinalda e guirlanda de flores do mês das noivas dá o tom, acerta o passo e o compasso de sua vida.

Ela comete, descompassa e passa se quiser. Com cor, ação e de coração. Ousa, avança e assusta. E o homem fica sem saber se grita, aplaude ou abre a porta do carro.

Estamos diante da imagem feminina que semióticamente evoca o quê? Flor de laranjeira, macieira e poder de decisão. Que faz eira; inventa beira, de salto alto ou simplesmente descalça de pé no chão.

O verdadeiro motivo pelo qual conheço muita mulher é que quando uma me chama pra conversar,eu penso que ela está afim...
.......afim de conversar comigo,e só....
Não tenha segundas intenções,procure ter a intenção de dar atenção porque mulher gosta de ser ouvida e por acaso eu aprendi isso ouvindo uma.

Philipe de Jong

Vàrias mulheres passaram em minha vida e de alguma forma muitas marcaram e mudaram o meu jeito de ser como homem.Com algumas conversei por horas,com outras troquei meros olhares,olhei de longe,outras deixaram saudades.
Fui quem devia ser para cada uma delas.Fui eu,depois fui.
Lembro-me de cada cheiro,cada jeito e o gosto de cada beijo.Com uma fiquei,com outra permaneci,por uma chorei e por outra estarreci.Mulheres legais já não são o suficiente,porque as que mais me corrigem querem o bem da gente
O importante é que com cada uma eu aprendi algo importante e simplório
Hoje quero uma mulher que chegue sem querer e fique de propósito