Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24547 poemas em Homenagem a Mulher

Figura de Mulher

Rosto de olhos meigos e lindos.
Feições de menina, corpo
de mulher.
Amável figura feminina envolves,
àquele que passa a te perceber.

És um amor, a ser conquistado
graça, que se quer ter,sedução de mulher,
que bom deve ser, por você ser amado,
sonho que muitos têm, e eu não fico de lado.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Ela e tímida, mulher com jeito de menina
que fascina e traz no olhar a paixão
a sua pele macia, mim chama, mim vicia ao tocar a sua mão
pele morena, menina pequena, quero ser a algema do seu coração.

Mulheres piranhas sempre arruma um namorado rico , vou explica o por que
ela da pra todo mundo e pega experiencia , ele é nerd nunca namorou na juventude
ela simplesmente transo com ele ele gamo ela arranca dinheiro dele e ainda da pro amante ..

Gosto de falar das flores porque elas são quem melhor traduzem a mulher
Mulheres são fortes carregam consigo espinhos adquiridos ao longo da vida
Mulheres são frágeis precisam de cuidado, tem um olhar delicado
Mulheres assim como a flor representam o amor .

MULHERES

Advogada brilhante
médica competente
alegre balconista
exímia pianista,
eficiente empresária
modelo afamada,
elegante aeromoça
culta professora
notável escritora,
sorridente bancária.

Entre todas elas fico
com a triste operária,
que mata um leão por dia
pra sustentar a família.
Dois onibus para o trabalho
almoço pronto às 5 da manhã,
roupas para lavar e passar,
casa para limpar e encerar,
o aluguel atrasado, a lista
escolar, água e luz vencidas,
telefone cortado.

- E o marido?
- Cachaça no bar!

Ela, cansada de batalhar.
- E da vida o que lhe resta?

À noite com o ator da novela
sonhar... e ela dorme feliz!
No sonho, é a mais bela atriz.

Sou apenas uma mulher simples,
destas que fazem doces, regam a
horta e cultivam tomates.

Mulher.

Me prende e me ganha, me tem quando quer,
Sou uma fera indomável, domada em seus pés
Sou metade da alma, e serei o que der,
Mas serei sua calma, minha amada mulher.

Senhora mulher

Você que traz no ventre desde o imperador ditador cruel e homicida, o operário madrugador e simples, o empresário cego e doente por lucros e até mesmo o salvador dos homens.

Você mãe, irmã, avó, noiva, esposa e amante; daríamos – se nos fosse pedido- o próprio coração ao invés de uma mera costela para que fosses criada, por tamanha gratidão, devoção e amor por ti.

De ti nascemos e em ti morremos, porque vemos até mesmo na morte a figura de uma linda e frágil mulher, que com o toque de suas finas mãos, fecha nossos olhos o nos põe a dormir o sono sem fim, como mãe atenciosa que coloca com todo o cuidado e carinho o filho na cama depois que este, pegou no sono.

Você é quem governa o mundo. Assim, enquanto houver um coração feminino batendo vivo cheio de amor e singeleza, haverá esperança de vida para o mundo triste e perdido dos homens.

Mulher
Tu és a força viva!
A dose certa do meu viver.
Tu és o sonho mais lindo!
A liberdade do saber.
Tu és a felicidade do hoje!
Do amanhã - tu és mais você.
A responsável pela minha existência.
A dona absoluta do meu querer.
Mulher, mulher.
O que seria de mim se não fosse você?
Seria um deserto
ou um oceano sem águas.
Não. Seria um jardim sem flores.
Um jardim onde a abelha não pousa,
onde o ser não consegue respirar.
Mulher, mulher.
O teu espaço já fora conquistado.
Tu saíste de apenas Eva!
Sinônimo de fragilidade e dependência.
Para ser mulher sensível - forte e destemida.
Do século, das conquistas e descobertas
Mulher, mulher.
Tu foste frágil no passado!
O senso de liberdade do presente,
a coroação da criação.
Tu és heroína.
Tu saíste de rainha do lar
para ser rainha do mundo.
Mulher forte, destemida e conquistadora
Mas, não se esqueça, que tu és mulher!

outra cama

(Tradução: Pedro Gonzaga)

outra cama
outra mulher

mais cortinas
outro banheiro
outra cozinha

outros olhos
outro cabelo
outros
pés e dedos.

todos à procura.
a busca eterna.

você fica na cama
ela se veste para o trabalho
e você se pergunta o que aconteceu
à última
e à outra antes dela…
é tudo tão confortável —
esse fazer amor
esse dormir juntos
a suave delicadeza…

após ela sair você se levanta e usa
o banheiro dela,
é tudo tão intimidante e estranho.
você retorna para a cama e
dorme mais uma hora.

quando você vai embora é com tristeza
mas você a verá novamente
quer funcione, quer não.

você dirige até a praia e fica sentado
em seu carro. é meio-dia.

— outra cama, outras orelhas, outros
brincos, outras bocas, outros chinelos, outros
vestidos
cores, portas, números de telefone.

você foi, certa vez, suficientemente forte para viver sozinho.
para um homem beirando os sessenta você deveria ser mais
sensato.

você dá a partida no carro e engata a primeira,
pensando, vou telefonar para janie logo que chegar,
não a vejo desde sexta-feira.

E você chegou... Me mostrando que posso ser feliz!
Chegou e fez desaparecer aquela mulher desacreditada.
Você me faz ser confiante, me faz feliz, me completa.

Mulher deixa a vida da gente virada de ponta cabeça.
Arranja motivos sabe Deus de onde
pra ficar triste ou zangada.

Ora quer uma coisa,
ora quer exatamente o oposto do que queria antes,
tem mil caprichos,
e vive vendo chifre em cabeça de cavalo.
Mas, quer saber?
São super perfeitinhas assim,
não precisam mudar em nada, nadinha,
porque homem que é homem
gosta mesmo é de problema.

Companheira do Sofrimento

Ela é mulher, que já foi menina
Mais quando menina decidiu ser mulher
E agora quer retroceder a menina novamente
Mundo confuso já não sabe o que fazer

Hoje ela foge, esconde, aparece e se refugia novamente
Na segunda emplaca a coragem
Na terça a tristeza na quarta a saudade
Na quinta o medo na sexta há a sexta feira
Ela traz todos os males tona
Sábado e domingo se despede de todos

E ciclo se reinicia, mais ela é forte
E não desiste, parou observou e viu
Uma brecha, uma grade da sela danificada
Ah chance para tenta uma fuga
Mas ela para e pensa fugir dos sentimentos?
Isso soa com ironia, de fato não tem como

Rezar já não adianta mais, joelhos já se calejaram
De tantas vezes que ela pós o mundo na costa
E não aguento e o mundo a pós de joelho
E assim permanece

Contundo ela sabe que tudo tem uma saída
Impaciência a faz esquecer-se disso
A gota de esperança desce dos olhos dia a dia
E dela que vem a força para continuar árdua batalha
Palavra desistir não existe para ela
Portando que desista, o medo, à tristeza.
A solidão de viver com ela
Pois quando ela levantar-se quem vai cair é mundo
E assim o mundo permanecerá debaixo dos seus pés

MULHERES!

Não esta faltando homens inteligentes, esta faltando casais que queiram se amar e fazer uma equação infinita de suas vidas.

"Sou Mulher, Sou Bicho, Sou Leoa.
Sou Donzela, Mãe e Anciã
Sou Mil Faces em uma.
Sou minha essência, nutridora, geradora, criadora
Sou breu e luz, quente e frio.
Perfeita e imperfeita
Sou tantas que posso ser Uma
Uma essência,
Só não me peça para ser a dona de meios termos;
Sou aquela que baila com o vento, celebra as tempestades e da Boas Vindas ao Arco Iris
Sei sorrir de tristeza e chorar de felicidade.
Você sempre sera que escolhe o que tera de mim. Posso ser sua melhor amiga, sua irmã, sua mãe, mas aconselho que escolha aquela que SOU EU, e assim vc me verá por inteira.
Sou aquela que borra a maquiagem ao chorar mas permite conhecer o que faz o barco não afundar . Mergulho nas minhas emoções e coloco a minha saia pra rodar na dança da vida
Sou aquela desajeitada que quebra, risca e rabisca. Gosto do que me encanta e do que me faz ser inteira; Sei pedir Perdão, mas não aprendi disfarçar o que me entristece.
Me permito, me descabelo e não sei Amar pela metade. Vivo de Amores quentes e o café morno não faz parte da listagem das minhas coisas prediletas; aliás o morno não interessa. Eu gosto do que me enloquece e faz a minha alma uivar de prazer.
Não tente me compreender, apenas decifre o que meu coração diz.
Me fiz assim com minhas historias, carrego um pouco de mim e um pouco de ti.
Na dança da vida a melodia que ecoa em meus ouvidos é aquela que diz:
Liberte-se!" -

A MULHER QUE TEM ALTO ESTIMA...
NAO PRECISA DE UM SALTO 15..
PORQUE ELA SABE QUE E LINDA, PODEROSA,ABSOLUTA..
ELA NAO SE ELEVA..JA NASCEU ESTRELA ..
BRILHA LA DE CIMA..

DIA DOS NAMORADOS

Ás mulheres que estão amando...
Aos homens apaixonados...
Aos casais que estão unidos...
A voces que descobriram o amor
e dividindo suas almas,
na construção de um caminho para um sonho
comum.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS.

eu preciso de uma boa mulher. preciso de uma boa mulher
mais do que preciso desta máquina de escrever, mais do que
preciso de meu automóvel, mas do que preciso
de Mozart; eu preciso tanto de uma boa mulher que
até posso sentir o gosto dela no ar, posso senti-la
na ponta dos dedos, posso ver se fazerem calçadas
para seus pés passarem,
posso ver travesseiro para sua cabeça,
posso sentir minha risada à espera,
posso vê-la acariciando um gato,
posso vê-la dormindo,
posso ver os seus chinelos no chão.

eu sei que ela existe
mas nesse mundo, onde ela está
enquanto as putas continuam me encontrando?

BOM DIA !!! Refletindo Eu com Migo...

As mulheres passam por três fases na vida, infelizmente algumas não percebem ou não querem "passar de fase"...

No entanto a vida é um game.

Na primeira fase elas orbitam em torno dos pais e dos irmãos;

Na segunda em torno do marido e dos filhos;

Na na terceira fase elas deveriam orbitar em torno de si mesmas, ou a vida delas não terá valido a pena, mas quando perceberem isso, nem sempre haverá mais tempo e sim...

GAME OVER!!!

Mulheres queridas, deixem seus filhos viverem, liberte-os, deixem para eles a tarefa de cuidar e educar seus netos.

Entendo que é preciso preencher este Útero Vazio, mas que seja com novidades, com motivações, com cursos, com coisas leves e positivas...

Passear na praia de mãos dadas com o marido é tão bom... Saber que ele ama e respeita as marcas que o tempo deixou no seu corpo e no seu rosto é muito tranquilizante, envelhecer juntos é bom demais...

Mas, seja você casada ou não... por favor, não seja boba de acreditar que "um novo amor" lhe fará feliz, às vezes só traz redundâncias...

Um novo relacionamento só se mutuamente acrescentar, apaziguar e respeitar. Se for somente para "mudar de dono" não é bom, não é nada saudável e só pode trazer o óbvio, a infelicidade.

Uma coisa é absolutamente certa e segura, somente o AMOR POR SI MESMA lhe trará a felicidade que tanto anseia e a liberdade que precisa para RESPIRAR e ser você !

Então, faça um favor à si mesma, mire-se no espelho e diga:

-"Volte-se à sua fase e vá vivê-la alegremente!"

Giana Mordenti, vivendo maravilhosamente sua fase e sem tempo para revisar o texto, até mais!

Bjks Azuis!

A MULHER.

Deus criou a humanidade
o rio a terra e o mar
a alegria o amor e o ar
a paz e a felicidade
ofereceu a bondade
a inteligência e a fé
detalhando por partes
dentre tantas obras de arte
a mais perfeita foi a mulher.