Poemas Góticos de Amor
Hoje me expresso pela escrita. Amanhã me expressarei pela fala. E um dia espero poder me expressar pelo silêncio.
Nem sempre falar é sinal de sabedoria. Às vezes o silêncio e o segredo são as companhias mais seguras.
É preferível ser magoada pelas as palavras do que pelo silêncio. Pois as palavras sempre dará o direito de resposta.
O silêncio é um grande aliado e vilão do homem, pois, da mesma forma que ele representa um leque de sentimentos, pode também, representar absolutamente nada.
Aprendi a ler porque via meus pais imersos em livros. E, ainda quando mal entendia o porquê das coisas, tinha comigo que havia nos livros uma magia muito além daquelas das brincadeiras de rua. E, tão logo me iniciei neles, percebi porque, no silêncio de uma leitura solitária, as pessoas sonhavam acordadas.
Tanto a palavra quanto o silêncio podem ser interpretados de maneira errada. Na dúvida, eu ainda escolho o silêncio.
Silencitoriedade, o respeito pelo silêncio alheio.
Palavra inventada agora, mas cuja necessidade rasga os séculos com seu rugido ao revés.
Tenho tanto a dizer, mas nesse momento escolho o silêncio. Pois ele segurará as lágrimas que as palavras insistem em soltar.
Quando estou só, aproveito meu próprio silêncio para dialogar comigo mesmo, saber um pouco mais de mim, o que tenho feito
e em que posso melhorar.
Começamos bem, você sorriu pra mim, trocamos coisa à toa, palavras na boa e depois... Segredos em silêncio, havia algo de bom entre nós dois! Agora não há paz em lugar nenhum, nem mesmo entre as estrelas lá do céu, apenas um silêncio incomum, tão vago, tão sem nada além de um véu... Cobrindo cada quanto que restou sem ninguém sem destino algum.
Às vezes, o silêncio é a melhor resposta, pois permite que as palavras não ditas falem por si mesmas, revelando a sabedoria contida na serenidade.
Moabe Teles
Na vastidão do inconsciente, residem os segredos que moldam nossos comportamentos. É lá que as histórias não contadas do nosso ser são escritas silenciosamente.
O silêncio, fiel confidente, é o amigo que jamais trai. Nos capítulos silenciosos da jornada, onde as palavras ecoam em vão, a compreensão flui em ondas serenas, semelhante às águas de um lago calmo.
Na quietude, descobrimos a força do não dito, a eloquência dos gestos. Por vezes, a sabedoria reside na pausa, enquanto o mundo se desdobra em histórias ruidosas. Assim, abraçamos o silêncio não como ausência, mas como uma presença poderosa que fala às profundezas da alma, oferecendo respostas sem artifícios e consolo sem palavras.
Ela me pergunta se não quero conversar. O problema é que, nesse momento, eu preciso do silêncio.
Às vezes a melhor atitude é a de observar em silêncio. Assim, encontrará no silêncio de sua mente a paz e a resposta.
A leveza do seu olhar me seduz silenciosamente e desperta desejos proibidos por um anjo perfeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp