Poemas Góticos de Amor
Seja feliz, sorria!
Porque andas tão triste? Não vê que a tristeza encurta a vida? Saiba que o sorriso aformoseia o rosto, enquanto um rosto fechado afasta as pessoas...!
Sei que você vai me dizer, que existem diferentes tipos de sorriso... que existe o sorriso espontâneo e o sorriso automático, além de nem sempre sorri quem está alegre...!
Eu lhe digo, que diferentes elementos podem transmitir sua personalidade através do sorriso... e uma boa gargalhada pode transformar um dia de azar, num dia tranquilo...!
Há vários tipos de sorrisos: No sorriso largo os lábios deixam ver os dentes... no sorriso fechado os escondem, sem alterar a fisionomia do rosto...!
E Não existe coisa melhor do que roubar um sorriso... quando ganhamos um simples sorriso de alguém, ganhamos o nosso dia...!
O sorriso alegre é leve e relaxante, típico de uma pessoa calma e suave que inspira serenidade...!
Sorrir faz bem para a saúde... e o sorriso aberto caracteriza as pessoas como extrovertidas, que transmitem toda a sua simpatia...!
O sorriso discreto sofistica a pessoa, o largo demonstra generosidade e o amarelo é o mais comum de todos...!
Quando constantes, eles transmitem força de caráter... já quando ousado demonstra coragem...!
O sorriso contagiante, nos presenteia com o otimismo... o sorriso verdadeiro é considerado demorado e transmite sinceridade...!
Quanto as comédias, elas valem todas as nossas boas risadas... e ter senso de humor protege as artérias e o coração...!
Todos os tipos de sorrisos são muito interessantes e devemos sempre sorrir, mesmo que seja de raiva...!
Até porque, sorrir significa mais do que aprovar... um sorriso melhora todas as impressões... sorrir aproxima as pessoas do lugar... e a alegria de um sorriso conforta os corações...!
Então, seja feliz, sorria!
Eterno enquanto dure
Você acredita num casal feliz até que a morte os separe? Ou você não é adepto dessa tese e prefere acreditar que o amor seja eterno enquanto dure...!
Quando se constrói uma casa a maior preocupação é com os seus alicerces... eles são as bases necessárias para o sucesso da construção...!
Numa relação entre duas pessoas o alicerce é a amizade... e, essa amizade com o tempo, naturalmente acaba por aumentar o nível de intimidade do casal...!
Após ter essa intimidade aumentada, correm-se sérios riscos de vê-la se tornar uma forte paixão e, aí. Assim como uma casa, que começou a ser construída e se edificou em partes, no relacionamento de amor não é diferente, ele vai aos poucos tomando a proporção esperada...!
Esse relacionamento de amizade que virou uma grande paixão, de tanto experimentada acaba virando amor, mas deverá ser conservado; e por ambos os lados... assim como uma casa que foi edificada...!
Quem não cuida da relação, com o tempo tende a vê-la desmoronar... e o amor ao invés de crescer começa a regredir... ele que antes era tão almejado, volta ao estágio anterior e vira uma simples paixão... depois essa paixão acaba por sofrer também um baque, aí perde-se a intimidade...!
Agora com as distâncias proporcionadas pela falta de carinho e respeito, a própria amizade passa a não ser mais pura e sincera e também vai se perdendo aos poucos...!
Depois desse estágio o casal passa a agir como se fossem dois estranhos e declaram que preferiam nunca terem se conhecido... esquecendo os bons momentos que juntos viveram...!
Na vida não se pode voltar atrás para refazer o caminho, mas se pode perdoar e juntos mudarem a direção da caminhada...!
Mas para isso deverão andar lado a lado, ao invés de ficarem frente a frente com os olhos fitos um no outro...!
Relaxem, a vida é para ser vivida com maturidade e sabedoria...!
Sejam felizes.
Nunca amei a dor, mas graças a ela há conheci;
Nunca amei a tristeza, mas descobri que você há conhecia;
Nunca amei a solidão, mas ninguém nunca anda sozinho;
Nunca amei o amor, mas descobri que você sabia amar;
nunca amei a vida, até perceber que você é a vida;
Nunca mais direi nunca, pois conheci você;
O nunca existe apenas para quem não tem a esperança;
E você é a minha esperança.
Música:
Doce companhia na alegria e tristeza.
É remédio para todas as dores e veneno em suaves doses, quando desenterra amores adormecidos e já, até então,'quase' esquecidos.
Dor
Quanta tristeza carrego em meu coração.
O que eu vivi, nem eu sei como consegui chegar até aqui
Dor, eu sei o que é a dor... A dor de ver um querido
se destruindo no mundo.
Perdido, sem direção.
Sem saber pra onde ir.
Qual a direção?
E eu... Nem pude responder.
Eu até estendi as minha mãos.
Mas ele caiu no chão.
Desejo levanta-lo.
Mas não depende da minha opinião.
Que dor!
Que falta sinto da sua voz, do seus abraços!
Da sua boca me pedindo ajuda-me!
SENHOR
Se o meu mundo é triste..
Dá-me alegria para toda esta tristeza..
Se é um deserto,dá-lhe cor...
Se é escuro,dá-lhe luz...
Torna clara e limpa a minha vida.!
O vento vai o vento vem
Quanto tempo ainda se tem?
Tristeza a gente disfarça
Mas no fundo sempre é saudade de alguém
O tempo voa, a vida passa
O vento vai o vento vem, quanto tempo ainda se tem?
PERDI MINHA MÃE...
Nesses últimos tempos vivi os dias mais felizes e também os mais tristes de minha vida.
Pude aproveitar a minha mãe como de fato se deve aproveitar uma mãe: grudando nela e absorvendo todas as lições possíveis, roubando todos os carinhos e beijos do mundo. Mas também sofri ao ver seu sofrimento (que foi vivido sempre com um sorriso no rosto) e vi a minha convivência com ela chegar ao fim.
Essa experiência me causou a maior dor que já senti em minha vida. Uma dor que ultrapassa o psicológico e se transforma em dor física. Uma dor que não permite comer, pensar, dormir… Nada. Virei, por alguns dias, refém dessa dor. E ainda sou pega por ela várias vezes ao dia…
Posso descreve-la como um BURACO em meu coração. Arrancaram algo de dentro de mim, sem anestesia. A sensação é essa!
Me prometeram que isso passa… Só posso rezar e torcer para que seja verdade.
Perdi minha mãe, minha cúmplice, minha melhor amiga… Perdi meu chão.
Li as mais de 1000 mensagens que vocês me deixaram, e encontrei nelas conforto. Me deu paz no coração ver tantas pessoas queridas por perto, rezando e torcendo por mim… Fiquei extremamente emocionada com cada mensagem de força, cada depoimento pessoal, cada palavra de carinho… Isso, junto com o apoio dos meus amigos e família, foi o que me fez abrir um sorriso essa semana e pensar que nem tudo esta perdido.
Gostaria de responder a cada uma das pessoas que me escreveram mas infelizmente eu não vou conseguir, então estou escrevendo essa carta para poder agradecer todo o carinho e amor que vocês me deram! Vocês são seres humanos iluminados e especiais, e rezo para que Deus continue iluminando seus corações!
Minha mãe, meu maior exemplo, minha guerreira linda, descansa em paz ao lado de Deus. E deixa uma saudade enorme em todos por aqui…
O Caminho
No caminho da vida que a morte caminha,
Caminha uma vida onde a morte caminha.
A morte caminha no caminho da vida,
mas a vida caminha sempre na frente
da morte que caminha no caminho da vida.
O sonho
O sonho é algo que a gente quer viver
Mas a realidade é totalmente diferente
È triste, é complicado é fora de série
Como pode-se chorar quando não sentimos dor......
será alegria,será tristeza,será um vazio.!
É como um poço enorme que não tem fim.
Será que aquilo que sinto veio para ficar.
Um vazio e uma tristeza ao.....
qual terei de me habituar.
Quero alegria mas essa,só vem com o tempo.!!
Só me resta chorar a dor.....
e deixá-la passar!!
Eu e voce
Em momento mais triste
penso em voce
Como seria alegre ti ver
Sorrido ao meu lado
Com terdura e prazer
viver um romance eu e voce!!...
Eu faço das minhas tristezas motivos de alegrias;
Das minhas derrotas motivos para as vitórias;
Das minhas sombras motivos para encontrar uma luz;
Do meu passado o caminho para construir meu futuro.
Nada de especial
Para um jardim é triste a ausência de floresPara um poeta a pior coisa é a ausência de sentimentos
E assim é para qualquer pessoa, nada pior que ausência de flores e sentimentos em sua vida
Vazio
E quando estiver triste e precisar de um motivo para sorrir...
Procure em seu coração. Lá você encontrará sua família!
E então será tudo que você precisa.
A vida não dá chances a quem fica muito tempo se lamentando
Momentos de reflexão ou até de tristeza são normais e aceitáveis
Mas ficar muito tempo assim é desperdiçar a dádiva de viver
Nem a morte Matará nossos amores,
Que renascem na ilusão febril e mansa;
Se eu morrer te levarei nas minhas dores,
Mas te guardando em minha última lembrança...
Acalma-te coração.
Acalma-te coração,
Deixe a tristeza pra lá,
Não permita que a raiva,
Ou o medo venha te atormentar.
Acalma-te coração,
Porque isto vai passar,
Momentos ruins sempre haverão,
Porém não deixe eles te habitar.
Acalma-te coração,
A moça bonita pode te amar,
Mas isso depende de você
Você precisa se entregar.
Acalma-te coração,
Toda guerra há de acabar,
Mesmo a guerra interior,
Não pode te abalar.
Meu sorriso disfarça
Tudo o que não tenho coragem de dizer
Teu sorriso afasta
Toda a tristeza que sinto sem te ver
Somos assim
Amor e saudade
Sentimento sem fim
Pois tudo que é verdadeiro começa na amizade
Tristeza bateu em meu coração,
notícia ruim vem a jato,
ainda não deu nada errado,
mas pelo caminho é possível notar onde vai chegar.
Vendeu os seus dias por ilusões do mundo,
com uma bússula quebrada,
a mente cada vez mais fraca,
dando sorte ao azar.
Díficil é só assistir a cena,
o dragão engole o herói,
isso me dói,
mas foi o trilha que ele quis seguir.
O mesmo sol que brilha em mim,
brilha em ti,
aproveite-o, agradeça e se faça sentir,
o que é teu, chegará a ti,
só não vai te encontrar,
se você estiver em outro lugar.
Fique bem!
