Poemas Góticos de Amor
EU TE DESAPONTEI OU TE DEIXEI TRISTE ?
EU DEVERIA ME SENTIR CULPADA OU DEIXAR OS JUÍZES DESAPROVAREM?
PORQUE EU VI O FIM ANTES DE COMEÇARMOS, SIM EU VI,
VOCÊ ESTAVA ENGANADO E EU SABIA, EU HAVIA GANHO.
ENTÃO EU PEGUEI O QUE É MEU POR DIREITO ETERNO
PEGUEI SUA ALMA DURANTE A NOITE
E TALVEZ ISSO TENHA ACABADO, MAS NÃO VAI PARAR AÍ
EU ESTOU AQUI POR VC, SE VOCÊ APENAS SE IMPORTAR,
VOCÊ TOCOU O MEU CORAÇÃO, TOCOU MINHA ALMA.
VOCÊ MUDOU MINHA VIDA E MEUS OBJETIVOS
E O AMOR É CEGO E EU SOUBE DISSO QUANDO ,
MEU CORAÇÃO FOI CEGADO POR VC
BEIJEI TEUS LÁBIOS, SEGUREI TUA CABEÇA,
COMPARTILHEI SEUS SONHOS E SUA CAMA, TE CONHEÇO BEM,
CONHEÇO O TEU CHEIRO,
EU ESTIVE VICIADA EM VC..
ADEUS MEU AMOR...ADEUS MEU AMIGO...
VOCÊ TINHA SIDO O ÚNICO, VOCÊ TINHA SIDO O ÚNICO PRA MIM...
A avareza e a ganância garantem aos maninhos uma morte de desfrute. Poderão gritar a dor dos apegos, sentir a fetidez da putrefação do corpo.
Ninguém garante a Luz ao Espírito, a não ser as ações de luz do próprio espirito.
Almas tolas criam correntes atadas a escuridão , sofrimento e dor.
O corpo
Reclama,Reclama,Reclama ,
Clama, você.
A morte se reaproxima.
Estou partindo, em breve.
Silenciosamente, sem alarde.
Quero poder me despedir de você.
"Um passarinho me contou que nos momentos de tristeza, Deus manda gente luzeira pra aliviar as horas difíceis".
E ele estava certo!!!
Boa tarde gente, vou lá ter com o Eduardo. Hoje ele está requerendo cuidados...
POEMA TRISTE
Quisera poder te encontrar e
te contar dos meus sonhos
Meus olhos tristes
andam a vagar em desertos
nessa noite
Respirando saudade infinda
que tarda
arde e
rasga dando um nó
inquietando tudo aqui dentro .
E dói ...
Ahh...dói tanto !
É feito tempestade
ventania
tormento ...
E agora o que hei de
fazer nessa noite vazia ?
Ando desenhando tua ausência
e permitindo que o desalento me
tome conta .
Anda ...Me diz?
Logo eu , que sempre fui forte e
capaz de me salvar de qualquer vazio
mais sombrio ?
De fugir de tudo que me inquieta
e acinzenta os sentidos ?...
Ah, como te queria aqui nesse instante
sem demora
sem esmola
sem esse frio .
Mas como te tardas
Fecho meus olhos
para ver se te toco e te beijo
n'lgum vento .
Quem sabe no infinito .
Nada me resta
além dessa poesia triste
e cinzenta
vagando nas entre(linhas) desse
vão momento
tentando colher teus olhos
Mas adormece com espinhos
sangrando e cravados no
peito.
Quando a tristeza bater,
cante uma canção que fala de alegria.
Assim terás chances de esquivar-se do que te faz sofrer.
Queria poder esquecer tudo que me deixa triste.
Queria poder esquecer tudo aquilo que já me fez chorar.
Queria poder arrancar de mim todas as lágrimas que ainda teimam em cair.
Queria poder apenas existir, ha como eu queria.
Meu sertão.
É aqui que eu me empenho
na tristeza ou na alegria
levo cana para o engenho
lavo roupa na bacia
e pelo pouco que eu tenho
eu agradeço todo dia.
Acordo e tomo um café para despertar,
abro a janela da alma e mando a tristeza embora...
faço um acordo comigo...
hoje...
deixarei somente a leveza entrar!
Ainda tem muita tristeza aqui dentro sabe...
Ainda respiro saudade
A solidão vive à espreita...
Não é fácil, mas eu não desisto viu...
Sei que há um sol por detrás das nuvens
E um lindo caminho florido, para eu seguir!
07/06/2010______07/06/2016
O dia amanheceu triste... Chuva, frio, e uma saudade sem fim. E nesses amanheceres cinzentos procuro travessias que me levem a você, mas encontro apenas lembranças que falam dos dias risonhos ao teu lado, das inquietudes nas noites em que em vão esperei por você. Hoje a saudade me fala de ausências, de sorrisos que não vejo mais, o calendário “hoje” mostra que faz seis anos que você se foi, mas aqui dentro parece que foi ontem, você não está aqui, mas distancia física não impede o amor e eu te amo filho com a mesma intensidade... Peço forças a Deus para atravessar esses dias difíceis, peito carregado de angústia, lágrimas insistentes que nublam meus olhos, saudade que caminha lentamente pelas minhas horas, fazendo morada na minha poesia, nos segundos, minutos, horas, dias, meses e anos longe de você. Saudade que bagunça tudo por dentro, que me deixa no chão, saudade que não me deixa esquecer, que faz morada em meus pensamentos, saudades, minhas reticencias... Minha incompletude. Saudade que faz as lembranças florirem por dentro, momentos que se eternizam, força que brota da alma, que me impede de desistir e me faz desabrochar em meio aos escombros de uma dor sem fim... Força que me fez descobrir você aqui passeando nas ruas do meu coração, florescendo no jardim de minha alma. Hoje, amanhã, depois de amanhã, para sempre, as cicatrizes irão se abrir, mas o coração ferido não mais sangrará... Das feridas abertas apenas flores surgirão.
Permanece em mim...
Não te lamentes por que estás triste
Felicidade o tempo todo, não existe
Mas encontrarás a alegria que procura
Ore, mantenha sua alma limpa e pura
O que é belo está em todos os lugares
Basta prestar atenção quando tu olhares
E verás, pode ter toda a certeza
Se até na tristeza, existe uma certa beleza.
Vício
À vício maldito este,
Que me levas a loucura,
Da morte que te cura,
No depenar da gravura,
Palavras ensaiadas,
Quentes cruzadas,
Dadas e pintadas,
Pelo sentir debruçado,
Há mesa sentado,
à vício maldito,
Que me impede de sair,
Enquanto não deixar escrito!
Sobre a morte:
A única certeza que temos é que um dia vamos todos morrer. Mas como seguir sem o filho que se foi? Porque a ordem dos fatos foi invertida? Porque tinha que ser o meu filho? Essas são algumas perguntas que ficaram martelando em minha cabeça por um bom tempo. Depois que ele partiu, tudo mudou, é doloroso demais perder alguém, imagine um filho; mas eu tinha que seguir, pois tenho mais duas filhas; às vezes era como se eu flutuasse, era como se eu estivesse vagando entre o céu e a terra a procura dele... E o silêncio que ficou... Após a partida, tinham pessoas queridas ao meu lado, mas depois que todos se foram eu me senti completamente órfã...
(órfã de mãe, órfã de pai e agora eu era uma mãe órfã)
A maior impotência que eu vivenciei. Eram tantas perguntas... Como transformar a dor em saudade? Tem como a saudade ser bonita? Será que algum dia eu vou compreender a morte? Eu ia morrendo um pouco também a cada dia... Eu queria morrer! Mas e as outras filhas que ficaram...? A dor só piorava com o passar dos dias... E quando alguém dizia “A vida continua, você precisa reagir” minha vontade era sumir... Como a minha vida poderia seguir sem meu filho? Precisei buscar forças onde nem eu sabia que existia, me isolei, mudei de cidade, mas nada disso adiantou, me vi ali sem chão, sem saída, então tive que encarar a dor, vivenciar a partida, chorar nos pés de nosso Senhor, e Ele me resgatou do fundo do poço, me colocou de pé, me mostrou o caminho, e se eu não podia ficar falando o tempo todo de minha dor, então eu ia escrever sobre ela.
Sobre: “Os Meus Dias Sem Ele”
''O Meu Filho vai sempre viver em mim''
Autora: Marta Souza
07/08/2015
''Lembranças''
Sim.
Estou triste, hoje é mais um daqueles dias difíceis, preciso ficar sozinha com minha quietude.
São tantas lembranças.
Lembranças doloridas.
Lembranças que me fazem rir...
Lembranças que me fazem chorar...
Lembranças.
Fragmentos de tudo que vivemos e que ficarão eternizados em mim.
Os abraços, os sorrisos, a voz, a gargalhada...
Todos os momentos permanecem aqui, guardados no armário do meu coração e vez em quando fazem barulho nas minhas lembranças.
07/04/2016
tanto momentos que se passaram,
em minhas memorias sua face...
me lembra a morte me beijando,
envolta em sangue deixei tudo para te amar,
sois a vida que levei um templo
do qual ouvi notas tão baixas,
que senti seu coração...
cantar meu nome...
por décadas chamei todos....
para contemplar seu amor,
em chamas que abranda a solidão
de eras que me apaixonei...
Tenho minhas tristezas e dores,
mas minha força e coragem para
supera-las vem de cima ,
isso me da a certeza que Deus
está no controle de tudo.
Então respiro fundo e consigo
sentir paz.
Isso me basta!
"Cada um carrega dentro de si as alegrias e tristezas pelas quais passou ao longo da vida.
Sabe do seu valor e o quanto batalhou para ter ou não sucesso pessoal e profissional. O quanto lutou pela própria felicidade e de quem o cerca.
A imagem que os outros criam a respeito de você é, na verdade, a soma de respeito, admiração ou simplesmente o contrário. As pessoas têm esse direito, de pensarem e julgarem como bem entendem.
Você nunca irá agradar a todos.
Não importa o que faça, sempre existirão os aplausos mas também as vaias. Os incentivos mas também as âncoras que tentarão prender você ao vácuo do nada. Colocarão mil empecilhos, criarão mil outras desculpas para contrariar o fluxo da vida.
Peço que não desista.
Continue mesmo assim. Trabalhe duro, estude bastante e faça a sua parte na construção de uma sociedade mais justa e íntegra. Siga em frente sem olhar para trás. Tenha metas e sonhos. Faça a sua história.
Uns se inspirarão e farão o mesmo.
Outros não. Continuarão a passar pela vida sem ter realmente vivido essa experiência maravilhosa.
Agradeça a Deus a capacidade de vislumbrar novos horizontes. O mundo pertence a vocês."
(Van der Fleurs)
"Nascem mulheres as que se apiedam das tristezas do mundo mas também as que regozijam das suas alegrias;
Tornam-se mulheres as que lutam e obtêm seu reconhecimento mas também as que já descansam o mérito dos vencedores.
São, pois, mulheres as que despertam todas as manhãs com o sorriso no rosto mesmo sabendo que não precisariam assim vestí-lo.
Vestem-se de sorriso e se despem para o verdadeiro amor.
As que cantam a sabedoria compartilhando-a com compaixão e ternura.
Nascem mulheres as que se envaidecem com o espelho mas também as que descobrem que a imagem ali refletida esconde quem realmente ela é. Ela é muito mais.
Ela é tão plena de amor que se pudesse chamaria o planeta de " meu filho " mesmo que ainda não fosse mãe.
É mãe, tia, pai e avô.
É arrimo se quiser,
Companheira, rosa em flor;
É a graça desse mundo
É o amor...a mulher"
(Van der Fleurs)
Exalando vida perante a morte
Ele se agita ao som de uma fita
Exuberante e tal ele ouve Gal
Cantando uma Massa Real.
