Poemas Góticos
Um silêncio inóspito, com palavras cortantes. O coração sai pela boca porque o amor inundou o peito. A luz que entra pela janela me queima os olhos. Me entrego à solidão de braços abertos, esperando conseguir um tipo de consolo que nunca recebi. Me doei inteiramente e o único retorno que veio da outra pessoa foi a distância. Passei noites em claro a espera que mensagens envadissem o telefone, e que você procurasse saber como estou. Mas eu cansei. Só o que aprendi com tudo isso é que eu deveria me amar mais, já que eu era a única pessoa que pensava em mim.
__ José Alexandre
As vezes a gente só precisa de um cantinho calmo e um segundo de silêncio pra encontrar a resposta, seja pra qual for a sua pergunta.
Meditação para a paz mundial para mim é igual a fazer um minuto de silêncio. Traz o assunto para a coletividade, faz as pessoas pensarem no assunto, mas não é efetivo na solução do problema. Prefiro pensar na Bhagavad Gītā, quando prescreve a ação e não a intenção como solução.
Agradeço a mãe natureza, por em prova minhas fraquezas irracionais, e, no silêncio da virtude das graças recebidas, à gratidão me encontra, sempre na saída.
O silêncio sempre é dito em silêncio,Palavras compõem o silêncio,As dores ficam em silêncio,Conte me como seria a felicidade,Assim o silêncio se torna a fala,Cuidado com o que fala,Felicidade se torna mais um motivo de silêncio,Esteja feliz em silêncio,As dores sempre são mais densas que a felicidade, pode se perceber rápido com atitudes confusas,Confuso me apresento com o silêncio em dores e obsessões.
O meu silêncio fala o que a boca não tem forças pra expressar, o que o coração não tem condições de sentir e o que gestos não conseguem demonstrar.
A melodia de uma canção tem o efeito de curar sofrimentos, assim como o silêncio enrustido no mais íntimo da alma!
As mudanças ocorrem com movimentos, ações. Ficar em silêncio não resolve. O preconceito é uma barreira enorme, mas tirando uma pedra de cada vez, um dia ela cai.
O silêncio sempre falará, mais do que palavras ditas ao acaso, o que por muitas das vezes, fere, e magoa mais ainda o ser por trás de um amor que está a morrer por dentro!!
Ainda é silêncio, como uma dívida no tempo. Um instante que não aconteceu, parou. Parou como quando os olhos espantados não acreditam no que está havendo. Um silêncio deixado no tempo, como um instante precioso de um segundo que não aconteceu. Como quando os pensamentos são rápidos demais para processar as palavras e elas soltas e perdidas comecem a delatar o que ainda não deveria ser, ou o que nunca deveria. Nessas horas do encontro da realidade, do medo e da certeza. Que alguns instantes que esperamos , talvez não aconteçam.
Eu gosto de estudar em silencio, ler em silencio, assistir em silencio, dormir em silencio e sem interrupção em nenhum dos casos, mas se eu for esperar a vida fazer silencio pra eu estudar ,ler ,assistir ou dormir ;morro burro ,inculto estressado e com insonia.
"Em cada volta que dá o mundo,em seu silêncio profundo,o novo toma conta do seu sentido.As estrelas giram conforme a constelação,no peito do beija-flor 1.200 vezes bate seu coração,em um minuto bem vivido.Ter o amor como firmamento,sem culpa ou julgamento,torna o mundo bem mais florido".
(Rodrigo Juquinha)
ESTÁ PROVADO: O triunfo do bem só pode ser provado em silêncio. Em alguns casos, forçado pelo próprio mal.
No silencio da madrugada é onde se revela as vontades e necessidades cruciais de todo pensar, de como agir, e como formalizar a materialização de todo sonhar.
Antes mesmo que o sol apareça, em cada breve oportunidade que Deus te conceda, pra mais um dia lindo você poder dele viver e desfrutar.
