Poemas Góticos
Aquele que foge de seus demônios sofrerá mais ainda, aquele que os enfrenta se tornará mais forte a cada dia.
Não tenha satisfação pelo prêmio, mas ame a batalha que te entregou o prêmio, pois é na caminhada onde nós aprendemos e evoluímos.
Sua mente e seu coração vivem em conflitos, mais é você que decide qual vai tomar o controle, mais ombos tem um preço.
Não deixe a vida te levar, pois se um rio leva o barco ele será jogado contra as pedras e será danificado e se perderá, o barco deve seguir contra as águas que o leva.
O homem não será livre pela luta, o homem só será livre quando ele abrir mão daquilo que o aprisiona.
Quando crianças nós acreditávamos em monstros debaixo da cama, no armário. Quando crescemos, vemos que os monstros estão em nós e na nossa mente.
Quando éramos crianças, achávamos que os monstros estavam embaixo da cama e no armário. Depois que crescemos, vemos que os monstros estão em nós mesmos.
Seja como o sol, o sol não precisa de plateia para mostrar seu resplendor. Ele brilha mesmo sem atenção.
Tudo esta vazio, e as pessoas refletem isso cada vez mais, eu me tranquei no alto de um castelo e me fechei para o mundo. E mesmo olhando tudo por essa pequena janela eu realmente espero ser resgatada. Ainda acredito nos príncipes. Ainda acredito no amor
O que você por aqui faz… Assim você o planta! E mais tarde o irá colher! Pense melhor nas suas ações enquanto por aqui andar.
Você pode até ter sido uma sombra para alguém, mas o que realmente importa é a luz que você é para quem de fato está contigo.
...como admirava, então, aquelas enevoadas tardes de outono ou de inverno! Como respirava, ansioso e embevecido, a sensação de isolamento e melancolia, quando, noite adentro, enrolado em meu capote, atravessava as chuvas e tempestades de uma natureza hostil e revoltada, e caminhava errante, pois naquele tempo já era só, mas ia repleto de profunda satisfação e de versos, que mais tarde escrevia, em meu quarto, à luz de uma vela, sentado à beira da cama.
(O Lobo da Estepe)
Quando vejo coisas frágeis, coisas indefesas, coisas quebradas, eu vejo o familiar. Eu era pequena, era fraca, também era perfeita... Agora sou um espelho quebrado.
Se mergulho na ociosidade, o tédio aparece sem aviso; abro espaço no sofá e encho a xícara. Quem duvida? Ele é o mensageiro das fantasias mais descabeladas.
Tem dias na vida que a tristeza bate na nossa porta, e a gente pensa que não vai sair dessa tristeza, tentamos fugir, mas parece que ela corre atrás da gente. Então você para e pensa: amanhã será outro dia, espero que ela vá embora e me deixe ser feliz.
As lágrimas que teimam em cair,é quando não suportamos nos fechar e desatamos no choro até expelir tudo que nos pesa na alma.
Que Deus ilumine as almas teimosas em ser infelizes,é a vida acontecendo com infinitas possibilidades e a pessoa só pensa em sofrer,acorda criatura...acorda pra vida,acorda pra fé em si,que Deus espera que reajas.
