Poemas Góticos
O passado é a sombra do já aconteceu, o presente é o reflexo do que virá, portanto o futuro é suposição.
Ficando de costas para luz do conhecimento, pouca coisa se vê além da própria sombra da ignorância.
A mulher não pode viver à sombra do homem, não por soberba ou superioridade, mas porque àrvore alguma cresce se estiver na sombra de outra.
"Cuide da árvore enquanto ela é pequena para que você desfrute de sua sombra quando ela se tornar grande."
A árvore concede sombra sem esforço, sem exigir nada do universo, pois é uma dádiva natural, não requerendo nenhum investimento de energia. A sombra é oferecida gratuitamente porque é uma qualidade inata e intrínseca a ela, um presente da natureza. A árvore compartilha sua sombra com alegria, pois as pessoas podem encontrar benefícios significativos nela, criando uma conexão harmoniosa com a natureza.
Sou a sombra na aurora, o eco no abismo. Sou a busca incessante, a alma inquieta. Sou o sonhador incansável, mergulhado em mistérios. Sou a chama ardente, a inquietude dos versos. Sou o eu que se desvenda, nas entrelinhas do ser, em constante renovação, buscando se compreender.
Às vezes temos situações que devemos nos pôr de frente ao espelho e deixar aquele dedo apontando para si próprio, antes que o espelho se quebre e andemos apenas na sombra.
Outro homem, uma sombra no passado, Em seus olhos, histórias a serem contadas. Desejo por mais tempo, uma busca a se prolongar, Na coreografia da vida, novos passos a dançar.
Quando existir é a única escolha, desistir se torna uma sombra que não pode nos alcançar. A determinação sempre vence a desistência.
Na união dos opostos, descubra a harmonia do espírito, pois no equilíbrio entre luz e sombra, revela-se o verdadeiro caminho da iluminação.
Não sei se você acredita em fantasmas ou assustou-se com algum espectro ou uma sombra. Porém, muito mais assustador são os fantasmas do passado que não foram devidamente exorcizados.
"O trabalho interior é a arte de desvendar os próprios mistérios, transformando feridas em sabedoria e sombras em luz."
O medo é apenas a sombra do que ainda não tentamos, e a única forma de dissipá-lo é seguir em frente.
É muito bom ver a verdadeira felicidade florescer, pois ela não apenas ilumina, mas também dissipa a sombra dos que tentam apagá-la!
Ninguém vê, ninguém sabe, ninguém sente como você se sente. Há tanta luz na sombra e tanta sombra na luz. Cada um vê aquilo que seus olhos desejam.
