Poemas Góticos
"A sombra é privativa de cada ser, quando você tenta espelhar a sombra alheia, você deixa de expandir o seu próprio brilho".
Quando eu deixo de buscar por aqueles que se escondem na sombra da indiferença, descubro que a verdadeira reciprocidade não se implora; ela floresce espontaneamente na clareza do desejo mútuo.
Entre perder tudo na busca da minha autenticidade e ganhar o mundo escondido na sombra, escolho a luz de ser eu mesmo, mesmo que seja tudo que eu perca.
Me odeio por não me amar o suficiente para ser mais eu do que a sombra do passado vivido e do futuro idealizado, nem sempre por mim mesmo!
"O passado ruim é como uma sombra que nos acompanha, mas é na luz do presente que encontramos a esperança de um futuro diferente."
Amigo é como uma árvore florida, frondosa, na qual sempre me aquieto, oro, e sou acolhida à sombra da presença tão sublime, externamente esplendorosa.
O sol é para todos, mas a sombra do onipotente é só pra quem decidiu entrar no esconderijo do Altíssimo.
Bom tempo em que jovens casais sentavam à sombra de uma árvore frondosa, entrelaçavam os dedos, embalavam os corações ao trinar dos pássaros e diziam sem falar.
A sociedade vive em uma sombra refletida pela hipocrisia, na qual a modéstia não se faz presente.
Hipócrita por vezes, não é só aquele que dissimula, mas sim aquele que ri contigo e tenta te persuadir inúmeras vezes para te fazer crer daquilo que ele também tem as suas dúvidas.
"Aqueles que adiam a obediência até que toda a sombra da incerteza desapareça, e não fique perigo algum de fracasso ou derrota, nunca absolutamente obedecerão."
"... enganadora é sim a luz do dia, faz da vida uma sombra apenas recortada, só a noite é lúcida, porém, o sono vence, talvez para nosso sossego e descanço, paz à alma dos vivos"
Que eu veja o medo não mais como uma sombra, mas como uma ponte. E que eu caminhe sobre ele, não mais como numa corda bamba, mas como numa trilha em direção ao monte.
Estou só, na companhia imperfeita e leal de mim mesmo, sombra que me acompanha na longa estrada da vida, eu em minha companhia.
Na sombra de uma árvore, em pleno dia de sol, o sertanejo ergue os olhos ao céu e pede clemência. A chuva está distante; o vento levanta a poeira, que lhe arde os olhos já marejados. Entre lágrimas, implora ao Criador que mande a chuva.
o corpo vai morrendo como uma folha que cai...
uma sombra infiel, que conta uma história, dentro de muros fechados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp