Poemas Felizes
Para aqueles que se escondem de si, agora felizes: o Carnaval está chegando, e é o grande momento de tirar a máscara que usam o ano inteiro.
Como eram felizes e coloridos meus dias de sonhos, fantasias e ilusões perante a vitoria do amor incondicional e irrestrito pela vida e pela humanidade.
Felizes e abençoados todos aqueles que acordam cedo todos os dias para o trabalho gratificante e se preparam para um novo e mais bonito alvorecer.
Felizes dos que são livres e abertos ao novo. A liberdade em vida é não estarmos presos a grupos de velhos conceitos congelados como também as correntes de pensamentos estereotipados. A vida é soberana por mudanças.
No ápice existencial das almas felizes, "espetáculos" acontecem no palco das consciências, irradiando luz nos corações, e transmitindo o magnetismo dos corpos, assim, manifestando a Divina arte... As sombras se dissipam em silêncio, e hoje, áureos já são os tempos, onde a luz carece transceder, e o seu reflexo, deve espargir no majestoso semblante do universo. Sejamos fiéis à arte do Cristo sem medir esforços, meus amados. O que seriam das notas musicais, se não fosse a íntima relação do artista com a bela musicalidade? O que seria do sorriso, ou mesmo da lágrima, se eles não nos causassem qualquer emoção? Como imaginar a sincronia dos corpos do universo, sem considerarmos as leis de atração e gravidade? Tudo funciona conforme as diretrizes de uma Lei soberana, através dos "moldes" que utilizamos, a partir daquilo em que realmente acreditamos, e sob os pilares da obra que humildemente representamos. O trabalho na arte, sob os critérios do mundo invisível, inicia-se na predisposição do "sentimento", desenvolve-se no pulsar da "vibração", eleva-se na construção do "Pensamento", e plenifica-se no aperfeiçoamento da "ação"... Somos "estrelas" dentro de uma infinita constelação, e a Divina Arte, abençoados, é o resultado da soma das nossas luzes individuais...
Nossas escolhas não nos fazem maiores ou menores que ninguém... Apenas nos fazem felizes, e ser feliz é o que move!
"Anjos do mal vivem felizes no inferno, anjos do bem vivem felizes no Céu. Senhor Deus, tire de mim o inferno ou tire-me do inferno, senhor Deus, coloque o Céu em mim ou coloque-me no Céu. Mas não me deixe ser torturado."
Não existe felicidade, como não há momentos felizes. Não existe derivação se não existir a íntegra. Se não existe fogo, vai existir brasa?
Felizes os que começam o dia dispostos a aprender a perdoar os outros! Estes, até o fim do dia, são alcançados pela Graça de Aprenderem a se Perdoar.
Primavera
Dias mais felizes são quando chega a estação das flores. Esta, fica bem colorida como uma tela pintada em salpicos pelas mãos do poeta!
