Poemas Felizes
A felicidade não existe, o que temos nesta efêmera vida terrena são momentos felizes. Como ter felicidade em meio a tanta maldade?
Procure manter ao seu lado apenas aqueles que verdadeiramente te prestigiam, que sentem-se felizes com as suas vitórias,e estão ao seu lado também nas derrotas. Aqueles que te ouvem, mesmo que o que você tenha a dizer seja apenas uma bobagem. Aqueles que estão sempre dispostos a te ajudar, mesmo que a única ajuda que ele possa te dar seja dizendo: Eu estou aqui. Não se engane, assim como os remédios, temos o amigo(a) original, mas também os similares. Isso vale para o seu companheiro(a), certifique-se que a via desse relacionamento seja de mão dupla, pois de mão única, é igual a carro do ano sem gasolina, não vai há lugar algum...
Nem tudo na vida pode ser fotografado mais a momento com este que estamos felizes ao lado de pessoas especiais que faz o nosso dia mais divertido merece ser fotografado e publicado na linha do tempo da vida
Pessoas felizes não espalham (ou tentam espalhar) seu estado de espírito para todo mundo, não ostentam, detestam hipocrisia e não são soberbas. A um, porque sabem que a felicidade não é ser rico, poderoso, elegante, bajulado etc.; a dois, porque aprenderam que ela reside nos pequenos – mas breves e constantes – momentos felizes que passamos – desinteressadamente – com aqueles que realmente gostamos de estar juntos.
Felizes são o homem e a mulher que moram na confiança e que mutuamente se ajudam e percorrem o Caminho da compreensão, da verdade e da vida, porque sabem que ambos precisam de ambos, que se curam e se dão em contentamento constante, num clima de amor e lealdade recíprocos, não obstante sabem que a vida é saborosa e que esse sabor dura pouco, dura quase que um tempo de piscar de olhos, por isso se realizam e se respeitam em cada dia que juntos têm para viver e dar vida um ao outro, que a formação de um casal homem e mulher é a formação mais perfeita e que não há necessidade de competição, vez que ambos se completam e já é suficiente.
A VIDA É FEITA DE PEQUENOS NADAS que, ainda assim, nos fazem FELIZES!... Uma paisagem, um pôr-do-sol, um simples poema, uma simples música, um olá, um olhar, um sorriso, um toque, uma carícia, um abraço, um beijo, um ouvir e dizer:
- "AMO-TE"!...
É quando se renega o exterior que se encontra o verdadeiro contentamento. Nascemos felizes, e ao longo da vida permitimos que a felicidade seja tirada de nós.
Amar é um caminho de valorização de si mesmo, felizes os que buscam pautar sua vida pelo caminho do amor.
Felizes são aqueles que têm o dom de perdoar de todo coração, essas pessoas serão felizes mais ainda quando chegarem ao MUNDO ESPIRITUAL....
Ser feliz é uma questão muito pessoal.Muitos são felizes com pouco e muitos outros são infelizes com muito.
É no dia de escassez que define se somos felizes pelas coisas que temos, ou pelo que realmente importa termos, DEUS.
As pessoas que são felizes e não sabem são altruístas, porque estão mais preocupadas com a felicidade dos outros; já as que sabem que são felizes, são egoístas, pois estão bem mais preocupadas com a sua própria felicidade.
Felizes são cães e gatos, que pelo faro descobrem os verdadeiros amigos, os cães mordem os inimigos e o gato sai correndo quando vê seu inimigo ultrapassando seu caminho. Bem diferente dos seres humanos, que ama seu próprio inimigo e despreza que realmente lhe ama.
Às vezes temos pessoas que nos tornam felizes e aos poucos construímos grandes pontes e elas somem, e depois vemos que estamos rodeados de pessoas que não nos fazem mais feliz, mas que estão ali só para destruir o que já construímos...
Porque nem todos os dias eram felizes... Ela só precisava abrir os olhos e constatar que a casa estava inteira, que seus amores e amigos sobreviveram e que a vida ainda brincava com seu corpo e fazia pulsar seu espírito. Quando a violência e a barbárie dominavam as ações humanas, despertar do sono era uma dádiva. Viver estava ficando, a cada dia, mais raro.
