Poemas Famosos sobre Voar

Cerca de 3934 poemas Famosos sobre Voar

“Já tropecei tantas vezes na vida que se caio não so levanto, como quase perigosamente posso voar .”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Se você pretende VOAR ALTO, fique longe de quem quer cortar suas ASAS."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha


Eu tenho um desejo, de voar entre o céu e a terra, entre o mar e o luar.

Eu tento um desejo, subir a montanha e do alto pular, para as águas e sobre elas parar.

Eu tenho um desejo, do fundo do mar,
surgir em direção ao céu, como o falcão voar e plainar no ar.

Eu tenho um desejo, que é com Deus conversar, e o seu amor fazer na terra germinar, e no fogo transmutar.

Eu tinha um desejo, que era amar e esse eu posso dizer e afirmar que realizo ele, e não tenho palavras para descrever a quanto e magnífico esse sentimento.

Eu tenho um desejo, de igualdade, justiça e fé entre a humanidade e não só ensinar mas com eles praticar o amor de Cristo.

Eu tenho um desejo, não que a humanidade seja igual mas sim que aja a diferença entre todos, e que ambos saibamos respeitar a todos independente de opinião, raça, cor ou credo.

Eu tenho um desejo, que se lembrem de mim, não só ontem, e muito menos só hoje mas sempre, não pelo que eu fiz mas pelo que eu sou pelo amor que transmite enquanto eu estive entre voz.

Eu tenho um desejo, que não aja dor mas se acontecer de ter que tenhamos o remédio para a cura da dor, que não tenho tristeza mas se mesmo assim ela aparecer que achemos a alegria.

Eu tenho um desejo, de um dia ser amado como eu amo, de ser reconhecido como na verdade sou e não como me julgar ser.

Eu tenho um desejo, de responder sem medo a qualquer pergunta basta saber se você está disposto a reconhecer a verdade em mim.


Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠Como as aves aguardam
o primeiro sol de verão
para poder voar,
Assim sem demora
venho pedindo
pela sua libertação.

Nada mais honrado
e necessário abrirem
as portas e as janelas,
para o sol da justiça
deixar a tropa sair,
e a vida os reencontrar.

Quero ver a liberdade,
não desejo mais
que ninguém chore,
sem pedir pela saudade
estou sentindo por cada
um mesmo sem ter vivido.

Espero que a promessa
não seja quebrada,
quero estar presente
em cada reencontro,
no afã que cada
um tenha me lido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Chega de voar por todo mar...
Vem descansar e se aconchegar em meu peito, seu eterno porto seguro.
Acalma este mar revolto de saudade de ti, que alguns chamam coração, mas eu prefiro chamar de amor...

Inserida por ricardo_barros_1

⁠O chão não é teu destino,
a queda não é teu lar.
Há um Deus que te sustenta,
e te ensina a voar.

Inserida por MiriamLeal

⁠Para voar alto como águia no céu,
É preciso mergulhar no íntimo véu.
Ir além da dor, do medo, da ilusão,
E descobrir o que pulsa no coração.

Inserida por MiriamLeal

Nascido para voar
Filho de ninguém
Não se casou
Não trabalhou

Não conheceu alguém
Filho de alguém
Que se casou
Que trabalhou

Refletiu sobre ser ninguém
Só mais um ninguém
Filho de ninguém
Casado com ninguém

Não queria ser ninguém
Além de ninguém
Se tornou um zé
Compreendido por ninguém

Morreu como um zé
Um zé ninguém
Só mais um zé
Considerado ninguém

Inserida por Ancelmobento

⁠Amores são pássaros
aprendendo a voar

Eu vi o amor
ir do amar
á ferida
que não sara mais.
vivi o tempo
de todo o amor
que me encontrou
e se eu pudesse
viveria alguns amores
um pouco mais,
mas amores são pássaros
aprendendo a voar.

Inserida por Ancelmobento

⁠"Voar com leveza ao som dos bandolins"

Voar… não com asas, mas com a alma acesa,
no instante suspenso em que tudo silencia,
e só resta o som — sutil — da natureza
tocando os bandolins da melancolia.

É nesse fio invisível entre o tempo e o vento
que o espírito se desfaz de seus espinhos
e se veste de luz, de música e sentimento,
como se a vida coubesse em poucos dedinhos.

Oh, bandolim que chora, tão pequeno e tão imenso!
Em ti há mares, luas, lembranças e alvoradas.
Cada nota tua é um verso que eu lanço, intenso,
ao céu que me abriga em suas madrugadas.

Voar com leveza... é despir-se do mundo,
desatar os nós das dores que se calam,
é entregar-se ao som, profundo e fecundo,
que os bandolins, com ternura, embalam.

E, nesse voo que não conhece altura,
onde o corpo não pesa e a alma é verbo,
descubro que a música é forma de ternura
e que amar... é tocar o invisível, sem reserva.

Ah, se todos soubessem do milagre escondido
no instante em que a nota vibra no vazio,
veriam que o som é um gesto adormecido,
e o voo… é um poema escrito no brilho.

Brilho do céu, brilho da terra, brilho da eternidade,
um chamado mudo que só o sensível entende.
Voar com leveza é tocar a imensidade
sem jamais perder a alma que se estende.

E quando finda o som, quando se cala o mundo,
ainda ecoa, dentro, o que jamais se explica:
a certeza de que o voo mais profundo
é aquele que nasce da nota mais lírica.

Inserida por rosangela_montano_1

⁠Simplesmente um pássaro
Que não podia voar,
Raramente se queixava,
Se empenhava em insistir,
Particularmente, nunca o vi reclamar,
Sua grande qualidade era sorrir ao partir.

Inserida por michelfm

⁠Jamais partilharia a sensação de voar,
Estar no alto das nuvens e dali acenar,
Mas ele podia sem nenhum impedimento,
Sair da atmosfera só com seu pensamento.

Inserida por michelfm

[A lição de Biel: Sorrir ao partir]

Simplesmente um pássaro que não podia voar,
Raramente se queixava, se empenhava em insistir,
Particularmente nunca o vi reclamar,
Sua grande qualidade era sorrir ao partir.

Jamais partilharia a sensação de voar,
Estar no alto das nuvens e dali acenar,
Mas ele podia sem nenhum impedimento,
Sair da atmosfera só com seu pensamento.

Sabia que esta condição, Não o impediria
De buscar a mais longínqua sabedoria.

Simplesmente um pássaro que não podia voar,
Raramente se queixava se empenhava em insistir,
Particularmente nunca o vi reclamar,
Sua grande qualidade era sorrir ao partir.

Se um pássaro sem asas aprendeu a lutar,
Quem somos nós para duvidar,
Da vida só o máximo devemos extrair,
E se tivermos que ir, vamos sorrir ao partir.

Simplesmente um pássaro que não podia voar,
Raramente se queixava se empenhava em insistir,
Particularmente nunca o vi reclamar,
Sua grande qualidade era sorrir ao partir.

Da vida só o máximo devemos extrair,
Quando tivermos que ir, vamos sorrir ao partir.

Inserida por michelfm

Versos Livres

Versos livres para dar
asas a poesia e ao amor,
Para com inspiração
voar por onde você for.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para sobrevoar a minha
cidade de Rodeio tão linda
peguei o meu brevê de Poetisa
para voar com os pássaros
e abraçar o ensolarado dia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Dei-me a liberdade

de agarrar

Nas asas da borboleta,

e ir voar.

Eu mereço ser

feliz contigo,

E um novo caminho

trilhar...


Não vejo o dia

De voltar a sentir

a alegria,

Não vejo a hora

De cheirar a rosa,

Não vejo os segundos,

De aproximar hemisférios

e mundos,

Não vejo os minutos

De nos reaproximar

resolutos,

De que seremos

felizes juntos.


Dei-me a suavidade

de pairar

Nas sombras das tuas noites,

e brilhar

Repleta e incrivelmente

estelar;

Arrisquei-me no abismo

do sacrifício

Do teu amor desperdiçar.



Eu tenho que insistir

e acreditar,

Que o amor é grande,

e que não vai terminar.

Mesmo que adversamente

estamos distantes,

Crer que o pesadelo

um dia irá acabar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

A liberdade tem asas,

- ela pode voar

Ela tem asas de ouro,

À prova de desdouro.



Liberdade é um canto,

Que não há como calar,

Ela pertence ao ser humano,

Isso ninguém pode negar.



A liberdade ignora amarras,

- ela é constelação solar

Ela segue para todos os cantos

É livre para vivenciar – flutuar.



A liberdade é um mistério,

À prova de bala,

E de bomba a-tô-mica;

É beleza de gente indignada,

Que subverte a moral catatônica.


Existem pessoas que lutam

Pela liberdade,

E que depois passam a se identificar

com os seus algozes;

Assim, desse jeito, segue o triste

curso da História da [Humanidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minh'alma condoreira
ainda não pode voar
e nem falar o quê pensa,
Apenas deixo flores
e um pequeno poema.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Feliz da vida!

Vou seguir ao lado do destino, rumo ao sol;
Voar, como voam as águias;
Flutuar nas correntezas de rios e mares;
Tomar banho de lua nua;
Cortejar as flores na primavera, deitar na grama e plainar como borboletas;
Abrigar o inverno, aquecendo-me em frente a lareira, saboreando o vinho envelhecido, a muito guardado;
No verão, me juntar ao sol que reflete raios coloridos no mar;
Em qualquer fase lunar, viver as forças e formas de maré,sendo onda bravia ou tranquila, porém sendo vida em todas estações.

29/01/2023

Inserida por Fialho10

⁠Vanda, você vai voar para o sul,
Ver sua filha e netas, com amor e muita luz.
Que essa viagem seja um presente para você,
E que o amor da família aqueça seu coração.

Desejo que você tenha um voo tranquilo,
E que o tempo passe rápido, até o nosso reencontro.
Vou sentir sua falta, é lógico, mas sei que você vai voltar,
Com histórias e sorrisos, para compartilhar., e eu estarei te esperando sempre.

(Saul Beleza)

Inserida por SaulBelezza