Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

Cerca de 20065 poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

Sorte nunca é de um só, é de dois, é de todos... Sorte nasce cada manhã, e já está velha ao meio-dia...

Guimarães Rosa
A hora e vez de Augusto Matraga. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2017.

Evitar os extremos. Nem tanto céu nem tanto inferno. Um certo sábio reduziu toda a sabedoria ao meio-termo. Levar o certo longe demais e ele se torna errado. A laranja espremida ao máximo dá só amargor.

⁠A psicologia não pode dizer às pessoas como elas devem viver suas vidas. No entanto, pode fornecer a elas os meios para efetuar mudanças pessoais e sociais.

Não existe outro meio de conhecer Deus que não seja através de suas obras, são elas que indicam a sua existência.

Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas fica no meio-termo.

Às vezes, quando você gosta de onde chegou, você não se importa com como chegou lá.

A vida é ingrata no macio de si; mas transtraz a esperança mesmo do meio do fel do desespero. Ao que, este mundo é muito misturado.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

A alma que necessita de abrigo, precisa de felicidade, há meios mais profundos a se conhecer nesse mundo, e o melhor deles é Deus

⁠⁠O ser humano moderno não é evoluído, os indígenas sim, pois vivem integrados ao meio.

Nunca duvide de que o homem é produto do meio. Por mais que se cuide para não se torná-lo, qualquer fresta abre espaço para a inundação.

De repente a gente se vê perdido entre tantos pensamentos, tantas coisas pra fazer, tantos problemas pra resolver, querendo fugir, querendo ficar, querendo se esconder, querendo se encontrar. Então, Deus nos acha em meio aos escombros, nos resgata das tempestades e nos concede o sopro de força que faltava para lembrarmos que viver é constante luta e que pra suportar, basta que Ele esteja ao nosso lado.

Sou diferente, vivo do que é abstrato e duvido do que é concreto. Não nasci pra ser fantoche, nem controlado por ninguém, não me contento com “tanto faz”, “quase” ou muito menos “talvez”. Nunca serei a metade. Não serei seu “meio amigo”; Ou seu “meio amor”. Sou tudo ou não sou nada.

Com você minha vida tem início, meio e fim. Quando você partir, minha vida estará acabada.

Escrever é começar a partir de algo que se supõe saber e descobrir coisas novas no meio do caminho.

Ana Suy
A gente mira no amor e acerta na solidão. São Paulo: Planeta do Brasil, 2022.

Homenagem Mãe 50 anos.

Meio Século.

Eu sei o quanto caminhaste para chegar até aqui, nem sempre entre jardins, mas nem por isso desistiu das borboletas. Nesta caminhada foste perdendo os hormônios e ganhando a experiência. Nem tudo se consegue mudar, porém seus cabelos só ficam brancos quando queres. Mudaste várias vezes no caminho, mas sempre sabendo onde deverias chegar. Fez planos, mudou os planos.

Lógico que se decepcionou com os erros, mas aprendeu com os eles. Foi aprendendo com os anos que tudo pode, mas nem tudo convém. Neste meio século de vida o universo conspirou a seu favor, não que ele tenha te dado o que querias, mas exatamente aquilo que precisavas.
Chorou, sorriu, sofreu, morreu várias vezes. Porém o que conta são as vezes que levantou e continuou caminhando! Quanta coisa aprendeu. E quantas coisas ainda para aprender.
Em se tratando de família, não poderia ser outra de jeito nenhum. De geração a geração amou a cada um na total plenitude do teu ser. Maravilha já teve, e espere sempre ter em tua vida. Praticando diariamente a paciência, prudência e sabedoria, com certeza você chegará a um século de vida. Um século de vida maravilhosa.

Hoje eu tô meio "assim"... Sei lá!
A monotonia não me atrai, na verdade nunca me atraiu.
Meu desejo é estar só, não quero falar com ninguém. Pelo menos não por esse instante.

Onde está a tênue linha?
Não é menos, nem é mais,
Não é muito, nem é pouco,
Nos extremos, armadilhas,
Quase mortais,
No meio é por onde passa
A ponte...

__A vida me colocou em meio a tantos espinhos, mas nunca deixei de admirar as lindas flores que por lá haviam.

Como diria Roberto Carlos em sua canção:
“É preciso saber viver”!...

Rosely Meirelles🍃

⁠⁠meio cheia
quase nova
de crescente
a minguante
lunática; sempre
me reinvento em f(R)ases

⁠Assim como um relâmpago no céu e um punhado de sal disperso sem medida na terra... Observe a origem da luz, o som silencioso desencadeia sua ressonância…
Enquanto escreve, há um artista e um pintor alinhando a mesma mensagem.

Se a música é um tempero fora de ordem, a harmonia ainda persiste.

Dance em sincronia sem permitir que a intensidade o controle, a energia deve fluir, porém, lembre-se de que não se pode simplesmente colocar qualquer coisa em um recipiente, manter o fogo baixo se aplica a todas as panelas.