Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente
De ramo em ramo vou
Florescendo o que tenho de melhor
Mesmo em meio a pedras e espinhos
Escuto o canto dos passarinhos
E um novo nascer do sol
Vou enxergando a vida mais florida
E assim vou vivendo a vida
Com o amor de Deus ao meu redor.
Ivânia D.Farias
Tudo tem um começo, um meio e um fim.
O andamento dessa sequência vai depender de uma decisão.
É preciso determinação, segurança e coragem para sair do lugar.
Vamos parar de adiar o que precisa ser feito?
A hora é essa!
Mãos a obra. Avante!
No embalo da vida, sigo meu rumo,sou apenas um grão de areia no meio desse deserto chamado Mundo.Se o amanhã me fará bem
Só saberei indo além. enquanto não atinjo o alvo sobrevivo os percalços superando os estragos de um coração cansado,cansado de fazer planos e de cometer enganos. Tenho facilidade de sorrir e de chorar muitos dizem que sou louco eu digo que sou livre, já viajei pelo o mundo todo sem transpôr a minha porta. Eu sou o que sinto hoje, sou essa falta de fôlego, e esse aperto no coração, sou o meu silencio sou tudo por dentro sou intenso por fora, Mais na hora da reflexão sempre chego a conclusão que a melhor companhia ainda é a solidão. Outro dia talvez,
quem sabe amanhã, eu traga o meu sorriso, quem sabe amanhã,
eu caminhe sem rumo em busca de inspiração
para uma nova poesia, mais tem que ser outro dia pois hoje estou muito triste. Boa noite .
Não te convertas em um simples meio para os demais, porém sê para eles ao mesmo tempo um fim.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
E agora é carnaval
e agora é só folia,
no meio dos seus problemas, você encontra alegria.
Tudo agora é festa,
festa que contagia,
que empurra os seus pesadelos para baixo de uma alegoria.
E agora você se prepara pra se divertir, pra aproveitar.
E agora você só repara no que vai vestir, no que vai postar.
E no meio da multidão, com tanta música e tanta diversão, você vai parar e você vai lembrar que talvez a solidão te espere em casa quando voltar.
E no meio de tantas fantasias, você vai brincar de ter felicidade e relembrar, durante quatro dias, como é uma vida sem ansiedade.
Como é uma vida sem tanta pressão, como é uma vida sem tanta cobrança, como é viver sem ter preocupação, como é voltar a ter esperança.
E na quarta-feira, ao final da tarde, mesmo cansado, você vai lembrar dos últimos dias e sentir saudades desses momentos que não vão mais voltar. .
Pois volta a vida do jeito que é, volta o alarme de toda manhã, volta a rotina, volta o café, voltam as curtidas no seu instagram. .
O que não volta é a sua essência, que há algum tempo já ficou pra trás.
E o que volta é a sua procura por um pouco de justiça, por um pouco de paz.
E essa fuga da realidade é uma forma de seguir em frente, pois viver preso dentro da liberdade é a maior fantasia que criaram pra gente.
E volta tudo como tem que ser, como se sofrer fosse tão normal, e o alento é a gente saber que no próximo ano tem mais carnaval.
Meio século já vivido...
e assim se passa uma vida... grata ficando a Deus Querido...
por tudo... dádiva sentida!!!
A gente não quer parar, a gente só quer tirar a pedra que ficou no meio do caminho e nos impediu de continuar;
A gente não quer desistir, a gente só busca a oportunidade que precisamos para dar o nosso melhor nessa vida;
A gente não quer voltar atrás, a gente só tenta aprender com os erros que marcaram nossos passos nos caminhos que percorremos outrora;
A gente não quer cair, a gente só quer se levantar de cada queda que a vida nos dá;
A gente não quer ficar, a vida é que nos obriga a não ir para lugar algum, até que a gente amadureça e compreenda as lições que ela quer nos mostrar;
A gente não quer chorar, a vida é que nos obriga a passar pela tristeza, para que possamos valorizar a alegria que nos contagia em raros momentos;
A gente não quer se arrepender, a vida é que nos faz ter remorso, para que a gente possa nos dar outra chance e fazer diferente, se necessário, numa próxima circunstância;
A gente não quer tanta coisa... A vida é que nos obriga a passar por experiências inimagináveis a fim de que venhamos crescer em caráter, em personalidade, em dignidade... e assim, venhamos nos tornar um alguém melhor. Por isso, não lamente, não reclame... No final das contas, a vida sempre tem algo para te ensinar.
Não quero meio riso
Nem meio copo
Nem meia verdade
Preciso de um riso inteiro
Um copo bem cheio
De uma verdade absoluta.
Não quero meia noite
Nem meio dia
Nem meia hora
Preciso amanhecer
nos teus braços.
E não viver o embaraço
de te ver ir embora.
Conflitos no Natal
Eu te envio como ovelha no meio dos lobos. . . . Eles te entregarão aos conselhos e te açoitarão. - Mateus 10: 16-17
Natal - aquela época do ano em que os tribunais são mais uma vez preenchidos com sons não tão alegres de advogados discutindo se presépios violam os direitos civis de alguém ou se canções natalinas podem ser cantadas em um concerto escolar.
Se não formos cuidadosos, todo o litígio que parece acompanhar o Natal a cada ano pode tirar um pouco do prazer da mais célebre das estações.
Mas se entendermos que o próprio Jesus nos disse que sua vinda nem sempre levaria à paz e aos bons tempos, acharemos mais fácil entender os conflitos que esta época nos traz.
Ao dar aos seus discípulos suas ordens de marcha um dia, Jesus disse a eles para ficarem atentos a problemas. Ele disse que eles seriam odiados e perseguidos, e eles experimentariam conflitos familiares (Mt. 10: 21-23). De fato, Ele disse a Seus seguidores: “Não pense que vim para trazer paz à terra. Não vim trazer a paz senão uma espada ”(v.34).
Parece uma mensagem estranha vinda do Príncipe da Paz, mas é verdade. Jesus oferece paz, alegria e felicidade a todos os que confiam nEle. Mas para aqueles que recusam a Sua salvação, a celebração da Sua vinda causará conflitos - mesmo no Natal.
Na época do Natal, celebramos
a vinda do Príncipe da Paz;
Embora agora o nosso mundo esteja trancado em conflito,
Um dia Ele fará todos os conflitos cessarem. —Sesper
Cristo promete paz para um mundo de conflito. Dave Branon
Desafio de Josué
Apaga os deuses estrangeiros que estão no meio de ti e inclina o teu coração ao Senhor Deus. - Josué 24:23
Chame isso de Showdown em Shechem. Josué reuniu o povo de Israel nesta cidade para que ele pudesse dar a eles o desafio de suas vidas.
Ciente de seu interesse na história de seus antepassados, Joshua começou com uma recontagem dramática das coisas do passado. Ele contou como Deus os poupou da terra natal de Terá para Jericó.
Enquanto Joshua falava, as pessoas deviam ter revivido em suas mentes as histórias excitantes que tinham ouvido de seus avós - as pragas no Egito, a travessia do Mar Vermelho e todas as batalhas com os inimigos ao redor.
Mas mais humilhantes do que todos os exemplos da intervenção de Deus deve ter sido o lembrete de que, apesar da bondade de Deus, as pessoas ainda estavam adorando os falsos deuses de seus antepassados.
O desafio de Josué aos israelitas não foi sobre o passado. Foi sobre o futuro. Ele desafiou-os a adorar apenas o único Deus verdadeiro. Porque “Ele é um Deus zeloso” (Josué 24:19), o Senhor não tolerará a adoração de nenhum outro.
Nós também vimos Deus trabalhar - milagrosamente, nos dando a vida eterna, e mais rotineiramente em Seu cuidado diário. Portanto, em gratidão ao Senhor, deixemos de lado nossos “falsos deuses” - qualquer coisa que concorra com nossa devoção a Ele - e inclinemos nosso coração para o único Deus verdadeiro.
Ó Senhor, ajuda-nos a reconhecer
Sua única autoridade;
E que a nossa adoração a Você seja
uma alta prioridade. —Sesper
Seu coração não pode se sentir em casa com um deus estranho. Dave Branon
BIOGRAFIA DE DEUS
Porque os atributos invisíveis de Deus [...] percebidos por meio das coisas que foram criadas. —Romanos 1:20
Digamos que você seja muito famoso e que as pessoas querem conhecer tudo a seu respeito. Suponha que você me telefonou e perguntou: “Você escreveria minha biografia?” Digamos que aceitei e fiquei ao seu redor como uma mariposa em uma lâmpada de rua, zumbindo à sua volta em busca de informações relevantes a seu respeito. Eu lhe faria mil perguntas, pediria sua agenda de contatos para descobrir mais a seu respeito. Então, lhe pediria para me entregar quaisquer papéis, fotos e trabalhos relacionados à sua vida.
Eu procuraria por três componentes; o segredo para se conhecer alguém: o que você diz sobre si mesmo, o que os outros dizem a seu respeito e o que você tem feito. O que isso significa em sua busca para conhecer melhor a Deus? O que Ele diz sobre si mesmo, o que os outros dizem sobre Ele, e o que Ele tem feito?
Para conhecer a Deus de maneira nova e intensa, faça as três perguntas. Leia a Bíblia para descobrir o que Deus diz a respeito de si mesmo (Êxodo 34:6-7; Levítico 19:2; Jeremias 32:27). Descubra o que os escritores dizem sobre Ele e Seus notáveis atributos (Salmo 19:1-4; Romanos 1:16-20; 1 João 4:8-10). E observe as maravilhosas realizações de Deus (Gênesis 1:1; Êxodo 14:10-31; João 3:16).
Aprenda a conhecer Deus. Seja o escritor da biografia divina. Você aprenderá muito mais do que você possa imaginar. —JDB
O Deus que criou o universo é o mesmo que você pode conhecer. Dave Branon
Sou aquilo que você sente! Que poucas pessoas conseguem ver.
Eu sou um olhar no meio da escuridão.
Uma voz no meio do silêncio, um sorriso no meio da tristeza.
Eu sou essa paz que você quer, o carinho que você gosta.
Logun é guia.
Estava eu perdido
Em meio aquela mata
Não sabia de nada
Era tudo confusão.
A mata era fechada
Nada eu enxergava
Nem pássaro cantava
Um menino pegou em minha mão.
Ele me levou a um lugar
Que eu me lembro bem
Lá, ouvia pássaros a cantar
Lá, ouvia roncos de trovão.
Lá, o corpo arrepiava
Lá, o tambor não se calava
Lá, o amor não se cobrava
E lá, tinha paz no coração.
Esse menino me disse seu nome
Ele se chama Logun Edé.
Esse menino me deu a vida
Esse menino me mostrou o candomblé.
Por isso, o menino é pai
Por isso, o menino é vida.
Por isso, eu vibro Orixá.
Por isso, Logun é meu guia.
Enquanto eu houver forças
Logun eu irei de louvar.
Pois, quando a mata se fechou
Logun Edé quem foi me buscar.
Locy locy, Logun eruawô!!
Definindo fracasso
Os quais, por meio da fé […] da fraqueza tiraram força… —Hebreus 11:33-34
Durante a Grande Depressão, muitos americanos moraram em vilarejos formados por tendas feitas de compensado, lonas e cobertores. Estas habitações frágeis conhecidas como Hoovervilles, abrigaram aqueles que foram forçados a abandonar seus lares. Muitos culparam o presidente Herbert Hoover pelas dificuldades econômicas.
Ironicamente, a aparente ineficiência de Hoover como líder contrastava nitidamente com as suas conquistas anteriores. Anos antes, seu profundo conhecimento em engenharia geológica o levou a projetos de mineração bem- -sucedidos, na Austrália e China. Liderou também esforços humanitários com sucesso. Todavia, quando o mercado de ações quebrou em outubro de 1929, o presidente Hoover estava sob circunstâncias além do seu controle. Ele estaria vinculado para sempre com a depressão econômica da década de 30.
Contudo, um grande fiasco não significa que a vida interia foi um fracasso. E se lembrássemos de Abraão apenas como enganador (Gênesis 12:10-20), Moisés como desobediente a Deus (Números 20:1-13), ou Davi como um assassino? (2 Samuel 11). Apesar de seus pecados, estes homens são lembrados pela fé perseverante que tinham: “Os quais, por meio da fé […] da fraqueza tiraram força” (Hebreus 11:33-34).
Nossa vida não é um fracasso se nos arrependemos dos nossos pecados. Deus ainda pode nos usar para servi-lo.
O sucesso, muitas vezes, surge das cinzas do fracasso. Dennis Fisher
Perto está
Sua voz ecoa
Eu sei que perto está
Mesmo em meio à tempestade
Em alto-mar
Sobre as águas
Vem andando
Me encontrar
Privilégios singulares
[Deus] nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo… —Efésios 1:5
Em Jovem Para Sempre: Minha Amizade com John F. Kennedy Jr., Billy Noonan lembra-se das experiências que compartilhou com o filho do Presidente John Kennedy.
Em 1980, como conta uma das histórias, John Jr. e Billy foram convidados a subir a bordo do porta-aviões USS John F. Kennedy. Em visita monitorada pelo navio, os dois rapazes e seu guia invadiram inadvertidamente uma área restrita. Quando um oficial os parou, o guia apontou para John e disse: “Este navio é do pai dele.” Batendo continência, o oficial saudou John e explicou o seguinte; se um navio da Marinha dos Estados Unidos é batizado com o nome de alguém, considera-se que esse navio pertence àquela pessoa. Então, como filho do homem que dera nome ao navio, John Jr. tinha privilégios especiais.
Este acontecimento ilustra um princípio espiritual vital. Como filhos adotados na família de Deus, nós que fomos salvos, temos a posição de filhos. Paulo escreveu que, como cristãos, Ele nos “predestinou […] para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo” (Efésios 1:5). Por virtude dessa filiação, temos os privilégios singulares destinados aos filhos do Rei dos reis.
Na desafiante viagem por esta vida, podemos nos animar porque nosso “Abba, Pai” (Romanos 8:15) é o dono do navio e reparte tudo conosco. Louvado seja Deus, somos co-herdeiros com Cristo!
A herança do cristão está garantida para sempre! Dennis Fisher
Poeta e poema
Escrevo minhas palavras
Em meio ao vazio sem nada
Crio rimas de poesia
Um poema de minha autoria
Tudo isso tem um sentido
É como percebo as coisas e sinto
Meus pensamentos e sentimentos
É parte de mim , é quem eu sou
Somente tenho a certeza
Ao menos para mim
Isso tem um grande valor
E também não busco elogios
Apenas guardo em sigilo
A minha inspiração
Mas , minha motivação é nítida
Facilmente vista
Mesmo assim , dificilmente
As palavras são entendidas
Aparentemente se codificam
Pelo olhar do racionalismo
Não é a interpretação que é errônea
Mas sim , agir como se nada fosse claro
Pois os versos já estão postos
E por si próprios já falam ao leitor
Que se recusa a escutar
E chega a conclusões incoerentes
Totalmente diferentes
Da mensagem que o poeta quis mostrar
Estrada
Cinza, fria, calada.
Um delinear cortante de vidas, uma longa e finita cinzenta ao meio de árvores, cidades, desertos.
Histórias se fazem nelas, se vivem e se buscam.
Tantas alegrias que se encontram na sua imensidão e ela ali, fria, esquecida, sofrida.
Em seu meio, o reencontro, a despedida. Momentos inesquecíveis de tantas vidas se passaram por ali naquela estrada vazia.
Nela culpa alguma se tem pelas sangrias nela "desvividas".
Tão cheia de vida e ao mesmo tempo vazia.
O abraço é um maravilhoso meio de comunicação. Ele representa palavras não ditas, seja num momento de dor, de alegria, de saudação, de euforia ou apenas um carinho.
Há momentos em que tudo o que precisamos é apenas de um abraço!
Quantas coisas são ditas através de um abraço, ao mesmo tempo que ele vem acompanhado de profundo silêncio! Um contato real que nos conforta e que seu significado vai muito além de um simples contato físico.
Muitos são os tipos de abraço, cada um com a sua intenção, com a sua necessidade, com a sua proporção, com o seu sentido, com a sua história, impossível listar todos.
Uma frase de Jorge Bucay, que gosto, muito diz assim: “Sempre que posso, vou ver meus amigos, abraço e deixo-me abraçar.”
O simples gesto do abraço pode nos remeter a reconciliações, a entendimentos, inclusive, curas, sem esquecer dos inúmeros momentos de felicidade e alegrias que nos proporcionam.
Então, podemos dizer que abraçar também é uma arte? Com certeza! Ele representa a arte de nos tornar vivos!
Estudos confirmam que abraços podem ser muito reconfortantes, pois além de aumentar a segurança e a confiança, reduzem a irritação, melhoram o humor, trazem felicidade, reduzem a pressão arterial, fortalecem o sistema imunológico, entre muitos outros benefícios.
Quer fazer um teste? Quando estiver nervoso, diante de uma situação complicada para você, peça um abraço.
Os abraços liberam duas importantes substâncias: a serotonina e a oxitocina, substâncias que elevam a autoestima e reduzem a pressão arterial, respectivamente.
Não crie paredões que o impeçam de dar e receber abraços, abra-se para esse lindo gesto!
E então? Vamos abraçar mais?
O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço!
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
