Poemas Famosos sobre o Mar
O azul e espumoso mar de Agosto,
as rosas vermelhas do sereno Maio,
a cascata, vida da montanha mais alta,
os verdes campos, seiva derramada …
Já nada importa.
Se a brisa do vento em seu frescor não é capaz de me trazer seus olhos.
Se os campos verdes já não me vestem de esperanças.
Se o carmim das rosas só
lembram-me,
no entanto não me trazem seus lábios.
Quisera eu por descuido
do tempo ou da vida,
Despejasse das nuvens direto a mim,
Você !" anjo meu ...."
🎶Se o trovão e o mar se erguendo vem
Sobre a tempestade eu voarei
Sobre as águas tu também és Rei
Descansarei pois sei que és Deus🎶
Não perca a Fé, Deus está te vendo, Deus está contigo!
O Deus que virou o cativeiro de Jó, é o teu Deus!
#DESCANSE Deus está no controle...
Deus está cuidando de tudo...
#DeusVaiVirarOCativeiro
#ShalonAdonai✋🏼
Ana Nogueira
VENS COMO AS CHUVAS
(14.08.2018).
Vens como as chuvas
Que caem no mar
Do meu coração,
Testemunhando as
Belezas sem fim,
Encontradas numa
Folha solta e viva
A voar sob mim.
Transolhar
(ou olhar transmoderno)
No fundo
do olhar
o findo mar
no infinito
do sal
da lágrima
da rima
final.
As conchas que machucam,
As ondas que Ondulam,
e o Sol quente,
é um presente?
Talvez o Mar, para encantar
com suas ondas ao Luar
parece canção de ninar
que nunca irá acabar!
Areia em meus pés,
Ai conto até dez
e o mar vem...
Lava meus pés
Nas férias,
eu me lembro
que o melhor passatempo,
é ir à praia!
Ela amava o mar, o frio, as gaivotas.
Seu sorriso era mais poderoso do que o Sol,
eu sempre estava aquecida em sua presença.
Ela detestava músicas tristes, coloque uma bem alegre!
É o que ela faria se estivesse aqui.
Ao seu lado consigo ver o invisível, consigo concretizar o impossível, ando no mar e nado na terra. Sei que na língua diferente acabamos em silêncio mas bem lá no fundo há um fogo ardente barulhando um para o outro.
.
O nosso sorriso causa irá para alguns, porque perdem tempo a observar as nossas vidas ao invés de criarem a deles.
.
Simplesmente "nós"
AMOR D'ALÉM-MAR
Sinto
Como se por perto
Finto
Mas nada é incerto
Imagino
E logo te vejo
Soa o sino
E louco te beijo
Pois quem só beija
Por amor
Não sobeja
Na dor
é hoje que viro sereia
viro do avesso
viro pó
reviro na areia
do meu mar
do meu amar
eu remo só
vou remar
até encontrar
alguém pra marear
a orla dos meus pensamentos
me respirar
estou sem ar
sem boiar
vou afundar
me aprofundar
e lembrar
que tenho algo da lembrança
pra arrancar
a esperança, arear
o meu espírito, fazer brilhar
o melhor caminho, trilhar
a vida, festejar
o olhar, clarear
à Deus, buscar
aqui mais um tempo, ficar
somente o necessário para
meu coracao apaziguar
a alma aquietar
e eu conseguir me virar
sem mágoas, pra não afogar
a existência aproveitar
com o máximo amor!!!
O Gigante Adormecido
Num dia de calor em meio a vulcões
Ele emergiu do fundo do mar da vida
Ao seu redor viu explosões
Mas seguiu em frente tornando a terra garrida
Durante muitas luas mudou seu ar
Durante muitas chuvas veio a se molhar
Durante muitos dias precisou caçar
Durante muitas noites tentavam o assassinar
Mas ele não queria parar
Do lugar que o via como estranho
Ele veio a ser senhor
As feras tornaram-se parte do rebanho
Mas ele ainda sentia dor
O que queimava e partia a pele
Agora ardia no fundo da alma
Quando ele pensava estar seguro
Percebia em si algo obscuro
Durante muitas manhãs queria descansar
Durante muitas tardes precisava trabalhar
Durante muitas noites tentava se aconchegar
Mas era nas madrugadas que ele se via ao chorar
Mas ele não queria parar
Do lugar que ele era senhor absoluto
Ele já não tinha tanto amor
Pensando que tinha tudo
Só tinha olhos que viam vultos
E então
Quem sorria ficou de luto
Quem perdeu seguiu a luta
Quem estava junto era tudo
Quem venceu não tinha culpa
E ele precisou descansar
o amor está no mar
simplesmente no amar
e no ar
e no olhar
e no voar
e no respirar
e no doar
e no suspirar
e no acreditar
e no falar
e no estimar
e no orar
e no plantar
e no cantar
e no dançar
e no delirar
e no silenciar
e no poetizar
e no sussurrar
e no se entregar
e no ajudar
e no pensar
e no sensibilizar
e no emocionar
o amor está tudo
é só não vacilar
porque o cachimbo cai
e a chama se apaga
a estrela perde seu brilho
a flor murcha
o coracao seca
a beleza enruga a alma
o espírito adormece
sem ter anoitecido
a onda te leva
para o mar infinito
que te afoga
e te deixa à deriva
de um amor que poderia
ser o mais bonito!!!
o maior amor do mundo
é aquele profundo
que vai muito além...
do mar
do céu
do horizonte
do firmamento
do universo
das estrelas
do infinito
do luar
do bem-estar
do ceder
do querer
do anoitecer
do pensar
do umbigo
do ego
do gostar
do coracao
do perdão
da intenção
de tudo
do nada
da identidade
da sexualidade
do conto de fadas
da ignorância
da inteligência
da brincadeira
da delicadeza
do se entregar
do espírito
da vida
do desencarnar!!!
as lágrimas que insistem em rolar
ecoam para o mar
das lamúrias e lamentações
saem quando eu rio
quando eu chego a sonhar
quando eu chego à lua
quando eu vejo o universo brilhar
e chegam aos seus ouvidos
como um lobo, a uivar
um choro contido
de tristeza no ar
um breve desespero
um ruído a pairar
na sua alma, a te dilacerar
na sua consciência, a pesar
o seu coracao apertado, irá ficar
eu sinto muito
custarei a perdoar
se não for agora
terá que esperar eu desencarnar
meu choro de agora
será meu consolo quando lá eu chegar
talvez um dia eu consigo aceitar
a condição do perdão para ambos
algum dia eu hei de dar!!!
uma dúvida:
o céu é o fim do mar
ou o mar é o começo do céu...
acho que é o começo da vida
e o fim dos tempos
ó céus!!!
-Carta ao apaixonado-
Me desculpe por causar tanta tempestade.É difícil velejar em mar calmo quando é o barco que esta agitado.
Eu me sinto a confusão; eu estou mexendo a tua vida com perguntas.
Me desculpe se isso não te deixa dormir, se te deixa pensativo. Mas eu preciso de respostas.
Me parece mais lógico tentar te conhecer que me afastar. As vezes eu sinto essa vontade porquê , sinceramente, o que você me fala me assusta, me deixa confusa e nervosa. Me lembro de tuas palavras e sinto calafrios; me arrepio. Porque alguém que me conhece a tão pouco tempo, parece me querer tanto?
Me desculpe se parece que te contei pouco, mas, pra mim; parece que te contei mais do que deveria.
Escrevo para que me perdoe, e para te pedir que tente me entender enquanto eu tento te entender.
o azul do céu
refletido no fundo do mar
no fundo dos olhos
no fundo do coracao
no fundo da alma
no fim da vida
e fica uma saudade querida
de quem não está mais por aqui
mas está lá, olhando por nós
olhando através do infinito
onde tudo é mais bonito
onde Jesus está!!!
Não há barco que navegue
sem ter mar revolto e bravo
não serás seu marinheiro
sem beberes da tempestade
e do vento que te segue
da água que te naufrague
do medo da luta, do cheiro
da solidão à saudade.
11-10-2018
