Poemas Famosos sobre o Mar
Enquanto piso no duro chão, afundo nos pensamentos que degolam minha alma criando um mar de lágrimas, sem ondas, sem cheiro, sem uma lua pra iluminar.
Seja como uma borboleta,que mesmo as vezes não vendo o quanto é linda,tem na mente de que ela é maravilhosa do jeitinho que é.🦋❤️
O que pouca gente enxerga é que empreender não é sobre construir o barco, mas sobre enfrentar o mar.
Por ti, voltaria a ser mar, só para te ver em todos os horizontes e espelhar nesta imensidão, todos os teus poentes.
A areia escorre as confidências do mar, deambula no clarão da lua, esconde o rosto no vento e em seguida desagua no Deserto.
Serei praia em todas as tuas marés. Serei horizonte em todos os teus crepúsculos. Neste mar naufragam as naus dos nossos luares.
O céu é: um mar de água doce aonde as estrelas navegam e provam de maneira incontestável a luz viva das almas.
O mar com todo o seu vigor necessita da companhia do rio, o lago com a sua serenidade, e cada vez mais só, inventa a sua própria felicidade.
Amor é saber que o mar pode transformar-se em deserto e ainda assim, continuar a remar em todas as tempestades.
Quando anoitece nas entranhas do mar: amanhece o idioma silencioso que os cardumes humanos desaprenderam em terra.
Quando as tuas mãos tocam nas minhas mãos, o mar fica calmo, os rios soletram primaveras, o vento sopra melodias estivais e o Universo diz que os nossos corações são a melhor versão do Amor.
Adoro ir contigo ouvir a rouquidão do mar, vermos a lua despir-se, sentir a madrugada a salivar, observar a porosidade das estrelas a pulsar, e os nossos corpos embrenhados nos gemidos eólicos das marés.
A Gratidão é silenciosa como o fundo do mar, arrepiante como o leve toque do vento e energizante como a natureza.
O rio sempre procura o mar, ele está sempre em movimento. Quando ele encontra um obstáculo não tenta penetrá-lo,dependendo de seu tamanho ele passa por cima tirando-o de seu caminho ou o contorna de maneira sabia para seguir o seu curso. Esse rio é como a nossa vida em busca ao mar e nossas zonas de conforto são os lagos que se formam por esse caminho.Podemos nadar nessas lagoas que se formam mas temos sempre que seguir o nosso curso em busca ao mar .
É esse sentimento que estimo pra mim. Poder olhar sempre além do muro e encontrar a paz. O mar me acalma, e o tenho bem como meu pai.
A vida e como o mar as vezes estará com ondas leves e tranquilas e quando estiver devemos aproveitar para aprender a nadar ,mas quando as ondas estiverem traiçoeiras e medonhas devemos supera-las e mostrar que somos fortes e já sabemos nadar.
