Poemas Famosos sobre o Mar
Há caminhos que nos leva a rios, praias, mar...há outros que te carregam a cores inertes, eclipse, ventania...dois extremos, dois lados: um te trás sorrisos, outro dor.
Sou mar, sou o que sonho. Me faço de mim o que penso: me desenho, me recrio...sou quantas pensar, sou tudo que quiser...os sonhos, me permitem !
Faço das minhas vestes o que sonho, meus pensamentos perfumo com o cheiro do mar...Pinto minha alma de verde esperança, me visto de várias cores...só rosas, em jardins de flor.
Seus cabelos cintilantes suavizam o meu ser, seus olhos que transbordam o mar me faz ter certeza que é você.
A saudade por ti que me consome, só me dá mais certeza que eu quero ser o teu homem.
Marisaaaaa! Marisaaaaa!! Marisaaaa! Marisa... Marisa, Marisa Marisa .. marisa.. MARISA...Marisa, MarisaMarisaMarisaMarisa Marisaaaaaa MarisaMarisaMarisaMarisaMarisa... Mris.Mrs..Mr..Mr....marisa...m..
Inesquecivel mantra-delirio... O inconsciente consciente despertando no teatro da vida...
Só oferecemos de real aquilo que temos... a abelha dá o mel, o mar o peixe, a ovelha a lã, a luz o feixe, o cinema a fantasia, o palhaço a alegria, o mágico a ilusão. .. o poeta a poesia.
Eis tudo que tenho. Mas só sei quando escrevo, pois antes de vir à luz, parafraseando Gullar, poesia é tudo que não sabemos.... que não temos.
Navegando em um mar de escuridao homde ja nao avia mais esperança honde tudo pareçia impoçiveu naveguei em mares de temtaçoe mares de luxuria ja istava sem forças para remar comtra a mare quando olho em meio a uma tempestade uma criança sorindo e me estendedo as mao e miguiando e mar aberto homde so tem espasso para felicidade alegria amor um mar que quero navegar eternamente.
Moraral da historia numca deixe niguem fala que vc nao consegue sempre tem alguem como essa criança sorrindo pra lhe estemder as mao.
Você sabe o que quer?, onde você quer chegar?, longe ou perto demais?, eu quero mergulhar em um mar profundo de mistérios, quero voar em uma galaxia distante, quero correr para o mas longe possível, só quero nunca parar!
Muitos se julgam como o mar, pois se dizem muito grandes. Eu toda via vejo-me como um rio, pois apesar de pequeno em relação aos oceanos o mesmo os nutri ao desaguar neles, e o caminho inverso não é possível. Alem disso não tornam atrás como as ondas do mar que vão e vem. Pois quando as águas de um rio cruzam a ponte é pra não mais voltar.
Posso passar o resto da vida aqui, a contemplar esse mar tão azul, sentindo o calor do sol a tocar minha pele na medida certa, e de vez em quando ainda para completar sensações tão inexplicáveis, uma brisa discreta envolve com doçura todo o meu corpo com a areia.
Amor é saber que o mar pode transformar-se em deserto e ainda assim, continuar a remar em todas as tempestades.
– Ah, Senhor, quantos “Jonas” Tu já não levaste e ainda levará ao fundo do mar para aprender a ser um verdadeiro cristão, além de mim?
Teu olhar é como o brilho das estrelas colorindo o mar, é como fonte de águas doce adocicado feito mel...é jardins de inverno em pleno verão. Teu olhar, é cores aos olhos meus !
Ninguém jamais será equação matemática perfeita...,
e, é justamente nisso que reside o caos e a maravilha de cada um de "Nós".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp