Poemas Famosos sobre o Mar
Da janela do meu quarto eu vejo o mar, . . hoje vou dormir ouvindo o som das ondas . . . Mas estou só pelo amanhecer para ver o sol nascer. . . .
Eu poderia contar as estrelas do céu e poderia contar os pingos que caem sobre o mar mas nenhuma delas trará o brilho do teu olhar
Eu me afogo lentamente em um mar de tristeza em quanto os meus "amigos",apenas olham eu sumir entre as ondas, e nada fazem, nada dizem.
Assim como a água do mar leva seu nome, que eu escrevo na areia... O tempo levará as lembranças sobre você embora...
O toque dos seus lábios é como a brisa do mar, que quando a noite vem me refrescar em um leve vento que me lembra seus olhos.. esses que me tira o do chão e me fazem refletir o quanto te quero aqui e que é importante pra min você ficar...mas te recomendo sair se a sua vontade também não for se entregar.. do que vale procurar flores na farmácia...
Se o que busca está nos meus olhos se entregue ou pare de agoniar meus sentimentos por querer ser alguém pra dividir a metade do meio do meu coração..
Não tenho medo das barreiras e obstáculos, mar calmo nunca fez bom marinheiro. Não tenho medo de como vai ser o caminho, quem vai por atalhos perde o melhor da viagem. O único medo que tenho, é de fracassar, mas sei que não estou trilhando este caminho só, Deus é comigo.
Te vejo quando a lua beija o mar, ate a a brisa suave que toca o meu rosto te vejo, em tudo te vejo.
O nevoeiro; o mar revolto e uma capela, é a trilogia ideal para o sentido da vida poética, onde se sente a magia no ar, porque a magia pode existir em qualquer lugar que expresse felicidade.
traz a paixão do mar no olhar....e no riso a pureza do amanhecer...o pensamento na quietude do sonho...e no coração o amor se aprofunda... quanto não vale ser-se jovem!
Como aquele que se debate no mar, enquanto é engolido pelas ondas, assim é aquele que se agita frente aos problemas ao invés de aguardar com a leveza de quem flutua pelo socorro de Deus. Por isso tantos afundam.
Pensamento do dia 04/10
A vida não é um infinito mar de diversões, entretanto tudo que vive provavelmente é melhor do que algo morto.
Amor não recíproco é como estar preso à um mar de areia movediça, quanto mais tenta evitar pensar em sua amada, pior fica, não é recíproco, só é dolorido, agonizante, chega a me privar o ar, e o pior...é incontrolável.
Quando isso acaba? Acaba? Ou para sempre irei lamentar o fato de não ter conquistado a única mulher que já quis em minha vida? Não sei se há segundas chances, dúvido me ver tão apaixonado por alguém assim de novo. Mas se acontecer, há de ser recíproco!
A vida é uma eterna tempestade em alto mar, nosso sorriso é o remo e nossa fé o barco!
Sergio Fornasari
