Poemas Famosos sobre Mulheres
No capitulo das Jóias de Crioula, existe um acessório usado pela mulheres negras, escravas e libertas que erroneamente acreditou se por muito tempo que advinham da própria cultura negra os renomados balangandãs mas na verdade foram adaptações originarias da moda das mulheres européias do século XVIII e XIX, o nome deste adereço era a "chatelain ", que era preso a cintura em uma combinação de adorno e ferramentas para o uso cotidiano, onde ficavam pendurados tesouras, dedal, chaves, agulhas, porta niqueis, caderninhos de dança com capas de madrepérola ou marfim e pequenas caixinhas de prata que continham uma esponja embebida em sais de amônia.
Dizem que o mundo tenta silenciar as mulheres, e que a jornada de criar um filho sozinha é um caminho solitário. Quem pensa assim só enxerga a superfície. Nunca cometa o erro de subestimar uma mãe solo decidida a crescer.Ela não carrega apenas o peso do presente. Ela carrega o combustível do futuro.Cada noite em claro, cada escolha difícil e cada gota de suor não são marcas de cansaço. São tijolos. Ela está construindo um império silencioso, onde a fundação é o amor e o teto é a liberdade. Ela sabe que as palavras ensinam, mas é o exemplo que arrasta.Por isso, ela não quer apenas vencer. Ela quer que a filha assista à sua vitória.Ela quer que a sua menina cresça sabendo que uma mulher não precisa de permissão para ser gigante. O maior legado que essa mãe vai deixar não é um bem material ou um sobrenome. É a certeza gravada na alma da filha de que, se o mundo fechar as portas, ela mesma terá a força necessária para derrubar as paredes.Subestimar essa mulher é esquecer que ela aprendeu a ser terra firme em meio à tempestade. E uma mãe que luta por sua filha não sabe o que significa desistir. Ela já venceu, antes mesmo do mundo notar.
Tudo que é belo atrai o poeta, assim todas as mulheres lhe fascinam, contudo, apenas a musa lhe completa, a sua noção errônea de completude.
Mulheres que agem e seguem os conselhos e passos de outras mulheres inteligentes e sábias conseguem manter a mente ocupada com pensamentos e condutas alegres, positivos e frutíferos.
As mulheres cristãs fortes, determinadas, corajosas e ousadas mostram profundo amadurecimento pessoal, profissional e espiritual e quebram estereótipos, fortalecendo o espaço feminino com suas habilidades, dons e propósitos, à serviço de Deus.
Mulheres que muito falam, interrompem e dominam a todos com conversas de ansiedade, depressão, insatisfação e inquietações, anote a importância que elas exercem como vítimas de suas próprias queixas, revoltas, murmurações, mentiras, auto-comiseração, hipocrisias e perturbações mentais, porque isso tudo pega na alma e quebra o silêncio da edificação para buscar o equilíbrio, a paz e o bem-estar emocional e espiritual, aprender com pessoas equilibradas, experientes e sadias na fé e desenvolver a riqueza do domínio próprio na língua, a cultura cristã que edifica e a recompensa de valores e propósitos na vida.
As mulheres têm grande facilidade para expressar alegrias e sentimentos do coração; mas, há outras que perdem seus sonhos e potenciais, permanecendo incomunicáveis diante de tantas oportunidades que poderiam valorizá-las.
A luta das mulheres por direitos e garantias encontra diversos obstáculos, como a empatia e a sororidade seletivas.Parafraseando uma frase de George Orwell no livro a Revolução dos Bichos, eu diria que todas as mulheres são iguais, mas algumas são mais iguais que outras.
A vida nos apresenta três tipos de mulheres: as que deixam um amor inesquecível, as que nos salvam do vazio e aquelas que nos libertam de caminhos errados.
O pedestal que você usa para julgar as mulheres do mundo desmorona no instante em que você comete o mesmo pecado e, em vez de assumir a sua própria falta de caráter, transfere a culpa para o diabo no altar da sua hipocrisia.
Julgam as mulheres da vida com a Bíblia aberta, mas, na primeira oportunidade, cometem o mesmo deslize, correm para a igreja para se ajoelhar no chão e dizem que foi astúcia do inimigo. Deus vê o ato, não a desculpa.
Às mulheres lindas e gostosas: vocês têm um talento perigoso... chegam de mansinho e bagunçam até quem jurava estar tranquilo. Tem olhar que desafia, sorriso que desarma e uma presença que faz qualquer ambiente parecer pequeno. Continuem sendo esse espetáculo que deixa corações sem manual de sobrevivência.
"Para as mulheres omissas diante da própria honra: religião sem caráter é apenas máscara. Não adianta ir à igreja e apoiar quem objetifica mulheres e normaliza falas sobre abusos. Se a sua fé aceita o 'pintou um clima' e o desprezo ao feminino, o problema não é a política, é a sua falta de valores reais. Jesus nunca pregou ódio contra os vulneráveis. O fanatismo é o refúgio de quem substituiu o discernimento por uma paixão doentia por político. Você está perdidamente apaixonada por quem não presta. Seu amor é bandido!"
Século XXI 😔😔😔
Muitas mulheres casadas porém viúvas de marido vivo e muitos homens casados porém viúvos de esposa viva!
Há lugares onde a presença de mulheres no comando não revela a força delas, mas a incapacidade dos homens que deixaram de ocupar seu lugar.
Não só ela mas todas as mulheres, devem e merecem ser tratadas como jóias valiosas. E tem que se valorizar sempre viu mulherada, se o homem não te valoriza e não te coloca como prioridade mete o pé.
O homem maduro e interessante sabe cuidar, tratar e ter uma mulher do jeito certo.
Feminicídio
Que neste seculo, quebre-se as correntes de mil mulheres imobilizadas e alcoolizadas de liberdade.
