Poemas Famosos de Tristeza
Demorei tempo demais pra entender que tentar ser tudo pra todo mundo só me destruía. A necessidade de ser aceito me fez esquecer quem eu era.
"Às vezes, um gole de silêncio pode ser mais intoxicante do que qualquer bebida. E é nos momentos de quietude que as sombras do passado começam a se misturar com o presente."
Se até Jesus chorou (João 11:35), quem somos nós, meros mortais, para não chorar. Então, se tiverem tristes, chorem, pois é pior guardar do que soltar.
Como é maravilhoso e sombrio o tempo. Sua beleza é sutil, mas grandiosa. Seu poder de cura é variável, mas eficiente. Seu tamanho, sem descrição permanente. Nos relaxa, nos dá esperança, nos desespera, nos motiva. Passado e futuro se entrelaçam ao presente e assim nos ensinam a sermos humanos melhores, para nós e os a nossa volta. O tempo é magnífico, é espantoso, é céu, inferno, dor, sofrimento, alegria, amor, tristeza, felicidade. É tudo que pode ser proporcionado por ele. Só quem dependeu deste professor perfeito consegue enxergar sua principal lição: aproveitá-lo ao máximo...
Sempre aproveite o tempo.
Você não quer, mas aos poucos o coração vai esfriando, você vai deixando de acreditar nas pessoas, vai ser fechado e aquela luz vai se apagando. E, quando vê, a ruindade dos outros já te destruiu.
Estou tão doente e inexistente, a solidão onipotente, abraçou-me fortemente, consumindo-me agressivamente, abrindo no meu peito uma vertente, de sentimentos profundos e de dores já existentes, e que me consome Insistentemente diariamente.
Naquela noite ela chorou até as memórias renderem-se, mas no seu peito ainda podia se ouvir, o cântico das lágrimas aos poucos se desvanecerem.
… as lágrimas se encarregam em expor coisas que permanece no coração, por serem grandes demais para serem escritas ou ditas com palavras.
Hoje acordei com a mente bagunçada, o coração encharcado, partes de mim em pedaços, algumas certezas quebradas e a coragem vestida de medo.
Não fique triste quando sentirem inveja de você, pois é um belo sinal de que você esta fazendo da maneira certa, caminhando para o sucesso, algo que eles (a), são incapazes de fazer!
Quando dividimos nossas alegrias com alguém, elas se multiplicam e irradiam, com uma sensação de bem estar para todos. Quando compartilhamos uma tristeza ele resume-se em meia tristeza.Dai a importância de cultivarmos verdadeiras amizades.
“Se eu te disser que estou perdido, você vai me procurar? Se te disser que ontem foi mais uma noite daquelas e que hoje acordei cansado e com vontade de desistir, e que até as coisas mais belas da vida se tornaram pútridas diante da minha angústia, o que você fará? Você vai me procurar? Com aqueles olhos mortos de tristeza, me pedindo pra parar, ou com aquele pose divino de garota alemã, na crença de que a sua presença ainda move o meu mundo? Você suportará a imagem esquálida da minha presença em desgaste? Suportará a ideia de que tenho pensado em suicídio o tempo todo e que é por uma outra pessoa? Sabe o que é se sentir insignificante e trocado? Sabe o que é não ter forças pra levantar da cama numa tarde chuvosa enquanto a casa toda é inundada pelas águas? Não poder arrumar os lençóis, as roupas espalhadas, os talheres, as latas e as garrafas de bebidas inacabadas, os livros na estante, não poder arrumar nem a própria alma que se decompõe, sabe o que é isso? Não sabe, amor, você não sabe. Porque há sentimentos que só se entendem experimentando, não se aprendem na terceira pessoa.”
___ José Alexandre
A saudade é uma doença que só contagia quem ama, os sintomas são: dor na alma, dor no coração, e tristeza, as vezes dói tanto até transformar em líquido e transbordar pelos olhos.
Todos nós somos iludidos, nem que seja minimamente. Todos os dias depositamos esperanças em algo, e no fim acabamos descontentes devido as expectativas não alcançadas.
Tudo que pretendo de fato é fazer revelar em algumas pessoas um sorriso oculto que elas carregam dentro de si disfarçado de tristeza, exatamente porque ela não define o que somos e o que viemos fazer nesse mundo.
Tudo que pretendo é fazer revelar em algumas pessoas um sorriso oculto que elas carregam dentro de si disfarçado de tristeza, exatamente porque ela não define o que somos e o que viemos fazer nesse mundo. Fato é que todos nós fomos criados com um único propósito, o de sermos felizes, e não devemos de jeito nenhum aceitarmos qualquer coisa diferente dessa verdade.
