Poemas Famosos de Sonhos
"Eu estava firme com meus pés no chão, mesmo sabendo que estava andando naquele barranco, de repente eu senti as terras engolirem meus pés, desmoronou tudo.
Soterrado fiquei em meio aos meus desejos e sonhos, passou as horas e ninguém aparecia, até que entendi, que aquele era o momento do fim" ...
Toda voz do amor, fala além do som. Todo sentimento que o amor retém, libera inspiração. E o que seria da poesia, se não existisse o toque fulgente das paixões? E dos poetas, o que seria deles, quando as portas da razão vigiasse a escrita vazia das certezas? Amar é flutuar nas asas dos sonhos! E é lá que eu sempre em ti irei pousar.
Nos limitamos a tantas coisas e certas vezes sem ter receio de tirar os pés do chão nos atiramos em direção a grandes objetivos. Isso é saber que temos limites, mas acima disso, é reconhecer que cedo ou tarde vamos superá-los.
Quem sabe aos 90... quem sabe, quando os meus olhos enxergarem a vida diferente, como o mundo acredita, vê ! Quem sabe eu não frei meus desejos...minhas vontades...limite meus sonhos ! Por enquanto o amor pra mim é o mar, o céu...um trem desgovernado ! Se existe limites para amar, se o amor precisa de freios...quem sabe, quando eu crescer...quem sabe !
06/04/2017
"O FRACASSO NÃO EXISTE. O que existe são aprendizados através de erros e acertos em que cada tentativa se traduz como oportunidade unica de aprendizado. Quando você não atinge o alvo, você está se exercitando e aperfeiçoando a sua capacidade EM FAZER DA MELHOR FORMA o que se pretende. Fracasso é apenas uma percepção distorcida da realidade. O que os erros oferecem a você são oportunidades de treinamento, aprendizagem e aprimoramento. Portanto, siga em frente: NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!
Simplesmente sorrio de não te ter, do meu querer...de tantas coisas. Fazer o que ? Se o destino brinca comigo, dou o troco ! Se não se escreveu a nossa história, escrevo eu: em sonhos ! Roubando tuas fotografias, teus momentos...vou me engano escrevendo em flores, pintando de cores...colocando pitadas de ilusões, desenhando chuvas de paixões, nadando em águas de fantasias, correntes...indo te abraçando, te beijando no meu mundo.
...então você olha a beleza do céu estrelado e lembra que Deus pensou em cada detalhe para lhe fazer feliz...
Finalize a qualquer custo o que começou, sejam constantes os desejos de realizações, só assim entendemos o que são sonhos realmente.
Colorimos a vida com cores fortes e intensas, para que a escuridão não intensifique o período de dormência das coisas. Somos a intensidade das cores e vivemos para dar vida ao mundo dos sonhos.
Que Deus tire do meu coração tudo o que é longe e enganoso, tudo o que me faz fraco e infeliz, que ele traga a paz e a calmaria que eu tanto sonho, que meus sonhos voltem a nascer, que eu seja o filho que volta pra casa depois de muito tempo longe, que o meu "eu" suma e ele seja tudo, que ele cresça e eu diminua, amém.
"ás vezes sonhamos em busca de novas conquista, mas caímos diante das pequenas palavras negativas do outro"
Manoel Araújo
Daí a pessoa pede a Deus os céus mas não dar de conta nem da lua quanto mas da galáxia e seu universo. -Marci Rodrigues
"Observo atentamente a vida! Somos uma somatória de tudo que nos acomete! Nossas virtudes se esvaem por caprichos, nossos sonhos se transformam em utopia, mas aquela vontade da vitória não nos deixa desistir! Portanto, sejamos fortes! Dissonantes e desvairadas complicações de um dia fatídico!"
Fecho os olhos e me agasalho, o vento e o meu sentimento batem na porta, não me importa, não tenho porta, pode entrar, aconchegue-se! Já tô sonhando novamente, é sempre um lugar diferente, agora é no mar, tão linda...tô feliz, tudo tão perfeito, jamais quero te perder! pena que só dura até o abrir dos olhos, mas não me importa, não tenho porta e sempre vai estar na minha vida, nos meus sonhos e onde quer que eu vá... Porém, enquanto não vier a realidade, fico ansioso pra fechar os olhos, aconchegar-me e te ver em um novo lugar. Morro de São Paulo, quem sabe! Morro de saudades, tu sabes!
Deve-se ao sonho o avanço da civilização. Então, serão os sonhadores construtores incompreendidos, ou serão somente uma bola de sabão inconformada e que assim, levita além da conta, transpondo o limiar do impossível.
Nem tudo é como queremos; mas através do nosso esforço pode ser como desejamos, se Deus assim quiser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp