Poemas Famosos de Sofrimento

Cerca de 6931 poemas Famosos de Sofrimento

"A dor e o sofrimento jamais derivam do amor, mas sim dos espinhos do verbo amar"⁠

Inserida por Francinaldo_Silva

⁠"Dor é experiência de ensino. Sofrimento é tempo de aprendizagem"

Inserida por Francinaldo_Silva

⁠O psicólogo mergulha profundo no obscuro mundo do inconsciente. Alivia o sofrimento, os medos e fantasmas internos. Exerce um sacerdócio sagrado que devolve o querer viver.

Inserida por celinamissura

⁠A compaixão é uma força interior que nos move a acolher e aliviar o sofrimento do outro

Inserida por celinamissura

⁠Autenticidade, um Romance com a Essência
Em um mundo dominado pela falsidade e pelo sofrimento, a autenticidade emerge como um raro privilégio. Viver autenticamente é como um romance eterno com a verdade de si mesmo, onde a liberdade de explorar o mundo astral se entrelaça com nossa existência terrena. Esse estado de graça, desejado por todos, é um tesouro que poucos alcançam, onde a essência brilha intacta, imune à superficialidade. Na autenticidade, encontramos uma liberdade que transcende a dor e o sofrimento, um alicerce firme para construir vidas verdadeiras. Aqueles que vivem autenticidade são faróis em meio à tempestade, transformando sofrimento em sabedoria e falsidade em uma busca incessante pela verdade. Ser autêntico é um ato de amor por si mesmo e pelo mundo, um romance eterno com a própria essência, onde descobrimos a verdadeira liberdade e alegria de viver.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Ninguém sofre sem motivo. A justiça Divina é Soberanamente Boa e Justa. Há no sofrimento uma causa e por consequência um aprendizado.

Inserida por MirnaRosa

Toda história de amor é uma história de sofrimento em potencial. Se não a princípio, então depois. Se não para um, então para o outro. Às vezes, para ambos.

Julian Barnes
Altos voos e quedas livres. Rio de Janeiro: Rocco, 2014.
Inserida por pensador

⁠Muitas vezes o homem amadurecido entende que o sofrimento nesta vida é, em alguns casos, inevitável.

Inserida por Luizdavi

⁠Muita dor e sofrimento espera aqueles que não subirem junto a Cristo Jesus, mediante a Grande tribulação.

Inserida por Luizdavi

⁠O sofrimento é muitas vezes por causa de desobediência a palavra de Deus, quando não por tormento, pela obediência a ela, porém o melhor é sofrer por obedecer, pois a recompensa será eterna.

Inserida por Luizdavi

⁠O que a de mas comum em nós seres humanos é o sofrimento por alguém que tanto amava ou ainda ama, é o que nos conecta a dor.

Inserida por Daiane0Matos

⁠"Culpar algo por um sofrimento criado por suas ações no futuro ira causar mais sofrimento do que o agora"

Inserida por rique

A felicidade de uns pode se tornar sofrimento de outros quando a inveja é o único sentimento que ela desperta.

Inserida por givasdemore

Se está calor agradável é o vento, se no frio proporfiona sofrimento. Na angústia o amigo por perto, faz ameno o triste momento.

Inserida por Claudiokoda

⁠A alma ferida, quem pode ver? O sofrimento alheio no mais íntimo do ser. Há mistérios intrínsecos e personalíssimos que seguem guardados em corações, sentimentos de ódio ou amor, tristeza ou alegria, coisas que humanos costumam sepultar, levando-os até o seu último dia.

Inserida por Claudiokoda

Sofrimento alheio
Quando os seus olhos não enxergarem o sofrimento do próximo dê uma oportunidade ao seu coração que ele certamente verá !!!!!

Inserida por Rai1945

Sim, o dinheiro traz muita infelicidade, sua falta e sua busca traz sofrimento. Mas isso tudo só é possível póis é dado mais valor ao capital do que as pessoas. É nossa perspectiva que faz com que o sofrimento se prolongue e se intensifique. O importante no es el destino, o importante é o caminho.

Inserida por marcoskm7

O sofrimento produzido é ainda maior pelo seguinte motivo; a riqueza é enaltecida e como a maioria nesse pais, e no mundo, não é composto de pessoas ricas, acaba sendo majoritário o sofrimento.

Inserida por marcoskm7

O tempo é o melhor remédio. Quanto mais sabedoria, mais sofrimento. Tudo faz parte da nossa evolução. Temos que ter em mente que a vida é uma passagem... Recebemos 5 sentidos para termos atitude na vida. Conforme as nossas atitudes perante a vida, seremos julgados, não pelo homens, mais por aquele que há de vir julgar os vivos e os mortos.

Inserida por nereualves

⁠Como sofre o povo brasileiro até para se livrar de todo o sofrimento que sofre.

Inserida por bruno_cecim