Poemas famosos de Silêncio
"Alienação política não é apenas o silêncio diante da injustiça, mas o consentimento inconsciente que perpetua sistemas que ignoram o coletivo em nome de poucos."
“Há uma força que nasce na quietude, uma paz que floresce no silêncio. E aqueles que aprendem a caminhar com Deus em meio ao silêncio são os que descobrem, no fim, o som suave da verdadeira resposta de Deus, a resposta que ecoa na alma com a paz que o mundo não conhece.”
Com o silêncio da madrugada, as gotas da chuva ao cair sobre o meu telhado ,se misturam com as lágrimas que escorrem dos meus olhos, pois é a maneira que meu coração encontrou de mostrar o meu luto! Morri por dentro e ninguém se importou.
O som do silêncio toca meu coração como as gotas da chuva de uma tempestade,arrastando tudo pelo caminho à uma fenda aberta no solo como aque uma boca sedenta por água,armazenando tudo num poço profundo que tão logo irá transbordar inundando todo o meu viver dando transformação ao meu mundo num estrondo de uma tromba d'água preparando o solo pra uma semeadura, onde todo um novo possa brotar e assim a vida se remova sob a força estrondosa de meu silêncio.
Nunca te despidas do mal, pois é, o mal não se despede, apenas saia em silêncio para que o mal nao perceba da sua ausência, porque se te despedires dele, nunca mais sairás nele.
"Às vezes, o silêncio fala mais alto que qualquer palavra, porque é nele que Deus encontra espaço para agir."
Quando questionado,
e não puder tecer nenhuma palavra boa ou positiva, o silêncio será a melhor opção.
No silêncio dos passos lentos, cada conquista vira uma canção, e a paciência é a canção que nos leva ao sucesso.
A tranquilidade é a ausência de ruídos externos; a paz é o silêncio que nasce dentro de nós, mesmo em meio ao caos.
"Quando descobrimos que o silêncio diante de uma grave polêmica ou problema, muitas vezes, é um sinal de sabedoria, aprendemos que devemos abrir nosso coração a Deus antes de abrirmos nossa boca. Assim, Ele nos guiará para o melhor caminho rumo à resolução do problema."
“Às vezes, Deus parece silencioso, mas é no silêncio que Ele prova a força da sua fé e prepara o terreno para a sua vitória.”
Ando também aprendendo o silêncio. Hoje entendo que quando uma tempestade parece querer se aproximar, preciso manifestar a calma, para com doçura olhar bem dentro do olho do furacão. Aprendi que, assim, posso escolher se será uma luta que vale a pena travar. Se será uma tempestade, que na rua, enfrentarei seu despertar. Mas quando se descobre certos silêncios, às vezes é necessária essa busca por um teto. Essa busca por se acolher e se proteger do mundo caindo sobre sua cabeça. Não, não vale a pena enfrentar certas tempestades e sair delas toda ensopada. Não, não vale a pena logo após pegar um resfriado. Quando se escolhe o que de fato vale a pena ser travado, se torna menos pesado viver vestindo a própria pele. Mesmo que nesse silêncio seja preciso ocasionalmente, engolir o próprio vômito.
O tomate murcha no silêncio do tempo, enquanto o sol se esconde atrás das montanhas que não precisamos mais escalar.
Bocas falam, mentes fazem!
As maiores coisas que realizei na vida, foram feitas em silêncio absoluto!
"Nas sombras da saudade, o silêncio ecoa, memórias desbotadas e lagrimas a toa, no peito um vazio... A solidão, persiste... Versos tristes dançam, assim a melancolia existe."
