Poemas famosos de Silêncio

Cerca de 16224 poemas famosos de Silêncio

⁠”Foi no deserto que me encontrei e no
silêncio que conheci a verdade!”

Inserida por FrancielleHartmann

⁠Existe uma linguagem que não se escreve. Que mora no silêncio entre uma palavra e outra. E é nesse intervalo que eu me encontro.

Inserida por moloki

Sofrer em silêncio não é sinônimo de força e sim o resultado de confiança quebrada.

Inserida por ProfessorJef

⁠Se uma palavra doi mais que um tapa na cara, o silêncio é ensurdecedor e causa medo.

Inserida por ismaelsantana21

⁠"Até o ignorante se passa por sábio quando dá lugar ao silêncio"

Inserida por jose_claudio_3

⁠"Sofrer em silêncio é a arte de quem já cansou de explicar o que ninguém entende."

Inserida por jubiscreudor

O silêncio do amor revela as palavras do poeta. Mas o silêncio não revela o amor do poeta.

Inserida por auloscarvalho

O amor são palavras sem ação, a ação sem palavras é o amor em silêncio estendendo as mãos ao próximo.

Inserida por auloscarvalho

O silêncio é um prêmio do qual o tolo nunca desfruta. Que todo o silêncio seja usado sem moderação... Que ele não destrua, mas mantenha o que se construiu no exercício de bem viver. Se tivermos que abrir mão de usá-lo, que seja, então, para transmitir apenas o que a alma grita.

Inserida por SusannaAlmeida

Deixemos falar por nós nosso silêncio; ele será, com certeza, nosso melhor argumento.

Inserida por SusannaAlmeida

⁠Existe um momento de intimidade com Deus onde até mesmo o silêncio fala mais alto que o som de todas as vozes podem ecoar.

Inserida por CarlosHermel

Crie seus planos , faça seus projetos .
Mas em silêncio, só os revele guando os tiver realizado...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O que eu desejo pra ti, é que no silêncio de um momento só teu, tu olhes com todo amor para ti mesmo, para o teu coração, para os teus braços, para as tuas mãos, para todas as tuas lutas e para todos os teus caminhos, que te trouxeram até aqui, e vejas o quanto te diferencias dos que só contemplam e não realizam. Eu desejo que tu olhes e realizes na tua mente tudo que conseguisse, corajosamente. Eu desejo que te orgulhes muito de ti mesmo, e que mantenhas sempre a bondade e a generosidade junto de ti. Eu te desejo, principalmente, olhos bem abertos e gratidão para tudo de bom tu tens em tua vida. Tua família, que é teu apoio e amor maior e teu trabalho que te dignifica e enobrece dia após dia. Eu te vejo como um ser que tem ousadia e se recria e reinventa todos os dias. Teu trabalho é poesia e arte, assim como a arte que é todo o teu corpo, esse também, desenhado e assinado por ti.

Inserida por Adrianacarvalhoadam

⁠A revolução mais importante do planeta é aquela feita em silêncio dentro de si mesmo.

Inserida por EddyeKiske2022

⁠Fui interrompida pelo silêncio da noite. O silêncio espaçoso me interrompe, me deixa o corpo num feixe de atenção intensa e muda. Fico à espreita de nada. O silêncio não é o vazio, é a plenitude.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.
Inserida por RaphaelaB

⁠O silêncio é tão tranquilizante e enigmático que a normalidade estressante das pessoas faz com que pensem que o silencioso é quem está com algum problema, e não, simplesmente, em paz.

Inserida por raphael_mouro

⁠Toda vez em que alguém que gosta de você optar por responder-lhe em silêncio, é sinal de que as palavras podem vir a doer mais.

Inserida por raphael_mouro

⁠Cai a noite silenciosa. Quantos mistérios existem em seu silêncio? O sol se esconde e a noite escura nos convida à reflexão. O dia foi suportável, ainda que em alguns instantes lágrimas molharam meu rosto. A felicidade é frágil e dentro dela se escondem temores. Mas também é nela que se esconde a esperança. Já quase não me movo. Essa apatia vem carregada de densas culpas. Talvez o tempo esteja cobrando seu preço. Sou um ser frágil, enfrentando uma densa poeira, que machuca meu rosto. Nascer diferente com uma frágil esperança de futuro. Entretanto sigo minha sina. Choro quando não é possível conter no peito uma angústia ardilosa. E sorrio de esperança, porque apesar de tudo, a felicidade mora em mim. Queria saúde, queria amor, queria tantas coisas. E às vezes a solução é não querer. Espero um medicamento que me cure de mim. Eu não sou mais a mesma. Desconheço sorriso largos e como uma largarta vou rastejando nesse solo árido. Esperando que um dia enfim eu seja como uma borboleta, grande, colorida e leve. Espero o tempo que esse dia chegará. Até então, não vou descansar. Que venha a noite, escura e densa, meu peito suporta, forte como uma gaivota.

Inserida por monalisa_1

Minha escrita é sobre como traduzir com palavras o silêncio. Como traduzir um instante vago, pleno de lembranças e memórias. Aqui nesse espaço eu falo o que a realidade me apresenta. Falo sobre a dor, mas falo também em esperança. Esperança de dias melhores, de saúde e afetos. Meus versos são livres e seguem os meus pensamentos. Sou honesta. Escrevo o que é real para mim. Escreve o que eu sinto, sem tentar mascarar o mundo que me cerca. Falo sobre saúde mental de forma lírica. Falo da força humana para continuar viva e pulsante. Todos os dias a vida me apresenta desafios de sofrimento, mas eu respondo com palavras e versos. É assim que eu proteja das falácias da mente.

Inserida por monalisa_1

O pior não é ver gritos saírem dos mudos, mas contemplar um silêncio vindo dos que se dizem justos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp